
RELATÓRIO DE PROGRESSO OUTUBRO 2025: COMPROMISSOS LIVRE DE GAIOLAS
Apenas no Brasil, mais de 180 empresas se comprometeram publicamente em eliminar os ovos de galinhas criadas em gaiolas de suas cadeias de fornecimento. 2025 é um ano chave: mais de 150 empresas têm este ano como prazo final. Compilamos aqui o progresso feito por elas até o momento.
O COMPROMISSO
As galinhas exploradas para a produção de ovos estão entre os animais mais maltratados do mundo. No Brasil, 95% delas passam a vida confinadas em gaiolas minúsculas, sem espaço sequer para abrir as asas ou dar alguns passos. Esse ambiente inadequado causa extremo estresse, sofrimento e sérios problemas de saúde.
Diante desse cenário, empresas do setor alimentício para que assumiram compromissos públicos de banir a compra de ovos provenientes de sistemas que utilizam gaiolas, promovendo melhorias no bem-estar animal e mudanças na indústria.
Aqui reunidos, estão o progresso e status de todas as empresas com impacto no Brasil que fizeram políticas neste sentido com o prazo para até 2025.
É importante que consumidores e representantes da sociedade civil possam monitorar promessas corporativas, afim de evitar práticas como greenwashing ou humane washing.
Última edição: 8 de outubro de 2025.


PROMOVA A COMPAIXÃO
Como uma mãe, galinhas defenderão seus pintinhos a todo custo. Apoie o amor de uma mãe ao substituir ovos em suas refeições por opções à base de plantas.
