Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

A OPEN WING ALLIANCE EXIGE À VIKING CRUISES QUE FINALMENTE ASSUMA UM COMPROMISSO PARA BANIR AS GAIOLAS

janeiro 11, 2023

Como a única grande companhia de cruzeiros sem uma política pública, a Viking deixa a desejar em seus padrões de bem-estar animal

Hoje, a Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão internacional que trabalha para acabar com o abuso de galinhas em todo o mundo – e da qual a Animal Equality faz parte – está pedindo à Viking Cruises que adote uma política global para eliminar ovos de galinhas criadas em sistemas de gaiolas de sua cadeia de fornecimento. A Viking – a principal empresa de viagens em pequenos navios do mundo, atualmente navegando por 403 portos em 95 países – é a única grande empresa de cruzeiros que ainda não se comprometeu a eliminar o uso de ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas.

As gaiolas são uma das formas mais cruéis de abuso animal

As galinhas ficam confinadas em gaiolas minúsculas, onde não podem expressar seus comportamentos naturais, como abrir as asas ou fazer ninhos. Em média, cada galinha tem menos espaço para se mover do que o tamanho de uma folha A4. Dentro dessas gaiolas, elas são forçados a ficar sobre arames, que muitas vezes deixam seus pés com dolorosos ferimentos. Muitas galinhas morrem nessas gaiolas e são deixadas por muito tempo ao lado de aves vivas.

Este tratamento cruel é inaceitável, especialmente em uma indústria onde, por razões sanitárias e éticas, uma maioria crescente da população quer o fim das gaiolas para animais.

O progresso está acontecendo para as galinhas

Outras grandes companhias de cruzeiros, incluindo Norwegian Cruise Line, Carnival Cruises e Royal Caribbean, já adotaram políticas globais de ovos livres de gaiolas e publicaram relatórios detalhando o cumprimento desses compromissos. A Viking, com seu alto uso de ovos, tem a responsabilidade de seguir o exemplo e priorizar o bem-estar animal em suas operações.

Embora livre de gaiolas não signifique livre de crueldade, essa é uma das práticas mais cruéis de criação de animais. A melhor forma de proteger os animais é os deixando fora do seu prato.

Como você pode ajudar

As empresas que lucram com a exploração animal raramente fazem melhorias por conta própria. Junte-se ao nosso time para ajudar a tirar as galinhas das gaiolas! Torne-se um Protetor de Animais e enviaremos maneiras fáceis para você ajudar em sua própria casa.


Últimas notícias
fevereiro 3, 2026

A iniciativa foi desenvolvida e promovida pela Animal Equality México, após a inclusão dos animais na Constituição mexicana
dezembro 23, 2025

A organização apresentou uma denúncia ao Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) para que o órgão monitore e se posicione sobre mutilações sem anestesia e o uso de gaiolas na criação de porcos.
dezembro 19, 2025

Nossa equipe de investigação documentou pela primeira vez o abate cruel de cavalos na Itália, entre maus-tratos e violações das normas europeias sobre bem-estar animal. As imagens coletadas foram transmitidas em uma reportagem exclusiva em um importante canal italiano, mostrando a milhares de telespectadores o que se esconde nos matadouros…