VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

Nossa história

17 ANOS MUDANDO O MUNDO PARA OS ANIMAIS


Desde que foi fundada em 2006, milhares de pessoas já se uniram à Animal Equality para mudar e salvar vidas. De um punhado de ativistas comprometidos a uma equipe global de milhares de pessoas e com escritórios em oito países, percorremos um longo caminho. Veja abaixo um resumo do trabalho da Animal Equality nos últimos 17 anos.

2024

Katya from Love Veg holding a vegan food bow

FEVEREIRO

Para o Dia Mundial das Leguminosas, o Love Veg no México lançou um livro de receitas temático, a publicação foi inspirada na necessidade de proteger as galinhas da crueldade animal.
Dulce from Animal Equality at the Mexican Senate

FEVEREIRO

A Animal Equality participou de discussões com o Conselho de Coordenação Política do México para encorajar o debate e a reflexão sobre a proteção dos animais de produção. Através destes debates, foi pedido diretamente ao Senado a alteração de artigo na Constituição mexicana para estabelecer a primeira Lei Geral do Bem-Estar Animal no país.
Mother pig trapped in a cage at a factory farm

FEVEREIRO

Animal Equality nos Estados Unidos continuou sua campanha contra o confinamento extremo na cadeia de abastecimento da rede de fast food Denny's através de protestos em quatro estados.

FEVEREIRO

Em 2023, a Animal Equality na Itália denunciou os 27 países membros da União Europeia, pois a criação de frangos de crescimento rápido são contra a própria legislação do continente. A Comissão buscou então arquivar as denúncias. Após pressão, a denúncia foi revista e as investigações se mantém abertas e em análise.

JANEIRO

O Love Veg nos EUA foi relançado com um novo presente aos inscritos: um livro de receitas virtual gratuito, além de dicas de especialistas para a viagem rumo à uma alimentação à base de plantas. A celebração foi com um outdoor na Times Square, em Nova Iorque.

JANEIRO

Quase um ano depois o lançamento da campanha contra a crueldade na cadeia de abastecimento do Denny's, a Animal Equality nos EUA lançou uma campanha secundária contra a Finn Partners, uma empresa de relações públicas da qual o Denny's é cliente.

JANEIRO

O julgamento de uma granja de porcos filmada pelo jornalista Jordi Évole e pela Animal Equality na Espanha aconteceu em janeiro e agora aguardamos a sentença. O julgamento surge após investigação realizada em 2018 que expôs as condições que os animais se encontravam. Os dois proprietários foram acusados de 14 crimes de maus tratos.

JANEIRO

A Animal Equality no México ajudou a lançar uma iniciativa de proteção animal em Colima, no México. Uma vez aprovada, será um dos primeiros estados a oferecer proteção legal aos animais de produção durante a reprodução.
2023

DEZEMBRO

Love Veg no México lançou sua campanha anual para encher as festas de final de ano com compaixão e sabor, nos lembrando que as nossas escolhas alimentares podem ser poderosos atos de amor e empatia.

DEZEMBRO

Em honra ao Dia Internacional dos Direitos Animais, apoiadores da Animal Equality manifestaram-se no México, Espanha, Brasil e Itália. Os ativistas mostraram instrumentos da indústria, distribuíram panfletos e exibiram vídeos de investigações.

DEZEMBRO

A Animal Equality na Índia divulgou investigação realizada em 19 fazendas de produção de ovos, onde os investigadores encontraram superlotação, galinhas com deformações, montes de fezes debaixo das suas gaiolas e aves morrendo lentamente e sem auxílio.

DEZEMBRO

A Animal Equality foi até à sede da rede estadunidense de fast food Denny's, no estado da Carolina do Sul, para entregar carta representando mais de 53 mil mensagens de cidadãos preocupados que foram ignorados pela empresa.

DEZEMBRO

Junto com a editora Plaza y Valdés, a Animal Equality na Espanha publicou nova edição para o 10º aniversário do livro 'Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas?', escrito pela premiada psicóloga americana Melaine Joy.

NOVEMBRO

A Animal Equality, ao lado do Fórum Animal e da Proteção Animal Mundial, lançaram campanha em coalizão para apoiar o Projeto de Lei Federal 5092/23. O PL visa proibir gaiolas para todos os animais criados para consumo humano e o lançamento ocorreu na Alesp, já contando com o apoio de diversas celebridades.

NOVEMBRO

Durante protesto contra o confinamento extremo na cadeia de abastecimento do fast food Denny's, nos EUA, o filho de um executivo da rede foi fotografado a fazendo gestos obscenos. Esta foi a primeira resposta que a Animal Equality recebeu, apesar das milhares de mensagens enviadas por consumidores.

NOVEMBRO

Em protesto realizado em frente ao Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação em Madrid, a Animal Equality na Espanha apelou ao novo governo para que apoie a proibição da alimentação forçada para a produção de foie gras. O país é um dos cinco únicos europeus onde a crueldade ainda é produzida.

NOVEMBRO

A Animal Equality relançou uma campanha global contra a alimentação forçada de patos e gansos para a produção de foie gras. Com o relançamento, foram divulgadas imagens nunca antes vistas gravadas na França.

NOVEMBRO

A Animal Equality no México lançou campanha com imagens inéditas da produção leiteira visando reduzir o sofrimento das vacas e dos vitelos ao promover o consumo de leites vegetais.

NOVEMBRO

Animal Equality começou a promover iniciativa de bem-estar animal em dois estados mexicanos: Nuevo León e Aguascalientes. Uma vez aprovada, estes estados estarão entre os primeiros a proporcionar proteção legal aos animais de criação durante a reprodução.

OUTUBRO

Durante o lançamento de campanha global com a ALDI, manifestantes da Animal Equality na Alemanha reuniram-se em frente ao Portal de Brandenburgo, em Berlim, com três gaiolas de gestação. Os ativistas chamaram a atenção para a duplicidade de critérios da ALDI em relação ao bem-estar dos animais na Alemanha e nos Estados Unidos.

OUTUBRO

Love Veg no México visitou universidades para ensinar os estudantes a cozinhar receitas à base de plantas e sensibilizar sobre o impacto das escolhas alimentares. Esta visita utilizou o slogan "Mais Vegetais para Salvar os Animais".

OUTUBRO

Animal Equality mostra provas nunca antes vistas da crueldade em gaiolas de gestação e da mutilação de leitões em fazendas industriais da Espanha. Apesar do apoio da população à proibição do confinamento extremo e à regulamentação das mutilações, estas práticas continuam sendo comuns na indústria.

OUTUBRO

O comitê de bem-estar animal do Reino Unido aceitou uma série de sugestões propostas pela Animal Equality para a legislação relativa ao abate de peixes de fazendas industriais. Estas medidas incluem o aumento das inspecções, uma maior transparência e aplicação da lei.

OUTUBRO

Num artigo de primeira página no The Times, a Animal Equality revelou que 86% dos britânicos perguntados são a favor da proibição da importação de foie gras. Revelamos também que o Governo se reuniu com apenas quatro partes interessadas externas para discutir o assunto durante um período de dois anos.

SETEMBRO

Em uma ação que reuniu mais de 150 ativistas, a Animal Equality na Espanha realizou protesto na Plaza del Sol, em Madrid, mostrando os instrumentos que causam grande sofrimento aos animais e imagens de porcos mutilados.

SETEMBRO

A Animal Equality divulgou uma investigação dentro de cinco fazendas de suínos na Espanha, capturando evidências de ferimentos dolorosos e morte devido às condições. Animais vivos foram encontrados mordiscando corpos de porcos mortos, enquanto ratos e vermes foram encontrados por todo lado.

SETEMBRO

O Senado da República aprovou a 'Lei Alimentar Adequada e Sustentável do México'. Se aprovado na Câmara dos Deputados, será um passo fundamental em direção a um futuro onde a alimentação seja sustentável, saudável e compassiva com os animais.

SETEMBRO

Usando imagens obtidas pela Animal Equality Reino Unido, a BBC publicou uma matéria televisiva sobre o aumento das taxas de mortalidade na indústria escocesa de salmão. O programa levou centenas de pessoas a recorrerem ao Twitter e a prometerem boicotar os produtos da pesca.

SETEMBRO

Carregando faixas, cartazes e folhetos, ativistas se uniram à Animal Equality Brasil para protestar contra a rede Delta em Piracicaba, São Paulo. O protesto faz parte da Campanha da Animal Equality contra o supermercado para estabelecer proteções às galinhas.
Mother pig trapped in a cage at a factory farm

SETEMBRO

Juntamente com dezenas de outros grupos de proteção animal, a Animal Equality EUA assinou uma carta exigindo que a Câmara dos Deputados e o Senado rejeitem a Lei EATS. Se aprovada, a Lei EATS poderá derrubar a legislação de proteção animal em todo o país estadunidense.

SETEMBRO

Manifestantes se reuniram na Filadélfia, Estados unidos, para a estreia de um documentário produzido pela maior proprietária de franquias Denny's. Juntos, os Protetores de Animais pediram a ela que usasse sua influência para acabar com as gaiolas de gestação da cadeia de abastecimento da rede.

SETEMBRO

A Jollibee Food Corp., uma das cadeias de restaurantes globais de crescimento mais rápido do mundo, anunciou o seu compromisso de não comprar mais ovos de galinhas em gaiolas. Isto após Campanha da Open Wing Alliance, da qual Animal Equality é um membro chave.

SETEMBRO

Durante uma reunião com o Comissário do Governo Federal para o Bem-Estar Animal, a Animal Equality Alemanha entregou mais de 58 mil assinaturas apelando ao fim da alimentação forçada em patos e gansos na indústria europeia de foie gras.

AGOSTO

A Animal Equality Brasil reuniu-se com membros do Parlamento Europeu para discutir o impacto negativo que o Acordo UE-Mercosul terá sobre os animais e o meio ambiente.

AGOSTO

A Animal Equality EUA realizou protestos contra o confinamento extremo das porcas na cadeia de fornecimento da rede de fats-food Denny's com um outdoor digital na Times Square, na cidade de Nova York. A apresentação foi um vídeo de um porco implorando para ser libertado de sua minúscula gaiola com o seguinte texto: “o abuso de animais é ruim para os negócios”.

AGOSTO

A Animal Equality Alemanha juntou-se a mais de 60 outras organizações e especialistas na participação em protestos em frente ao Ministério da Agricultura do país. Isto fez parte de uma Campanha para acabar com o envio de animais para países que não seguem as leis de transporte da União Europeia.

AGOSTO

A Animal Equality México lançou a Campanha Escolha Sem Gaiolas para ajudar a reduzir o sofrimento das galinhas, promovendo alternativas de ovos à base de plantas.

JULHO

A presidente, a vice-presidente para América Latina e a Diretora Executiva da Animal Equality Reino Unido participaram do AVA (Animal and Vegan Advocacy) Summit em Los Angeles, Califórnia. Cada uma fez discursos poderosos sobre o trabalho da organização para proteger os animais de produção.

JULHO

A Animal Equality nos EUA fez Campanha contra o confinamento extremo de porcas mães na cadeia de fornecimento da rede de fast food Denny's, os protestos ocorreram em quatro estados diferentes.

JULHO

Após anos de Campanha da Animal Equality e de outras organizações em coalizão, Nova Jersey juntou-se a outros onze estados estadunidenses ao proibir o confinamento extremo de porcas utilizadas para reprodução e de bezerros criados para carne de vitela.

JULHO

A Animal Equality México promoveu uma iniciativa para alterar a Lei de Bem-Estar Animal no Estado de Quintana Roo. Esta iniciativa visa melhorar a proteção dos animais nas explorações agrícolas.

JULHO

No México, os dados oficiais sobre a mortalidade de frangos e galinhas incluem apenas o número de mortos em matadouros. Não inclui aqueles que morrem antes da hora do abate, muitas vezes devido a problemas de bem-estar. A Animal Equality México publicou um relatório que finalmente contabiliza essas mortes.

JULHO

Depois de dois anos de tentativas de negociações sem resultados, Animal Equality Brasil lançou Campanha com a rede de Supermercados Delta contra o uso de ovos de galinhas presas em gaiolas. Esta Campanha tem o potencial para impactar mais de 60 mil animais.

JUNHO

O renomado filósofo Peter Singer visitou Madri para apresentar a edição em espanhol de seu livro “Ethics in Action”, com a presidente e cofundadora da Animal Equality, Sharon Núñez.

JUNHO

A Animal Equality nos EUA divulgou uma nova investigação secreta sobre a indústria de laticínios na Índia. A investigação contou com a célebre atriz e ativista Richa Moorjani, que apresentou as conclusões. Além de novas imagens chocantes no país, o lançamento apresentou evidências do sofrimento de animais usados para laticínios em todo o mundo, inclusive no Brasil, EUA, Reino Unido e México.

JUNHO

A Animal Equality no Brasil conduziu uma investigação expondo a crueldade com galinhas na indústria de ovos. A investigação incluiu quatro granjas e um abatedouro especializado em matar galinhas da indústria de ovos. 95% das galinhas no Brasil são criadas em sistemas de gaiolas, onde cada ave tem menos espaço do que uma folha de caderno. Com 13 aves alojadas em cada gaiola, os investigadores documentaram canibalismo, estresse extremo devido ao calor, vários ferimentos e doenças.

JUNHO

A Animal Equality no México promoveu uma iniciativa para alterar a Lei de Bem-Estar Animal no Estado de Puebla. Em Puebla, cerca de 114 milhões de animais são criados para consumo humano sem nenhum tipo de proteção. Esta alteração melhoraria a proteção dos animais nas explorações e exigiria a instalação de vigilância com câmeras nos matadouros.

MAIO

De pé sob as luzes de néon do letreiro “Sempre Aberto” da rede de fast food Denny's, a Animal Equality realizou um protesto de 24 horas em Las Vegas, Estados Unidos, para defender as mães porcas. Mais de uma dúzia de ativistas seguravam cartazes e falavam com os transeuntes sobre o sofrimento dos porcos confinados em gaiolas na cadeia de suprimentos do Denny's. Um outdoor móvel iluminado percorreu as áreas mais populosas da cidade por 19 horas, exibindo a foto de um porco em uma jaula de gestação.
Mother pig trapped in a cage at a factory farm

MAIO

Em uma decisão histórica, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu manter a Proposição 12 da Califórnia. Considerada a “mais forte lei de proteção de animais de criação” dos EUA, a Proposta 12 estabeleceu proteções para galinhas, porcos e bezerros normalmente confinados em pequenas gaiolas durante a maior parte de suas vidas. A Animal Equality, como parte de uma coalizão, fez campanha para aprovar essa lei em 2018 e trabalhou para mantê-la na Suprema Corte.

MAIO

Juntamente com mais de 50 políticos, especialistas e organizações, a Animal Equality solicitou que uma cláusula de bem-estar animal fosse adicionada ao controverso Tratado Mercosul-União Europeia. Este acordo levanta preocupações sobre um grande aumento no número de animais criados e mortos para sua carne, bem como questões climáticas e de direitos humanos. Além de enviar cartas ao Parlamento Europeu e ao Governo Brasileiro, a Animal Equality participou de reuniões estratégicas com representantes do governo.

MAIO

A Animal Equality lançou uma campanha para criminalizar a crueldade animal no estado de Chiapas, no México. Chiapas é o único estado mexicano sem tais leis promulgadas. Se aprovada, a iniciativa da protegerá mais de 100 milhões de animais em fazendas.

ABRIL

Seguindo a pressão da Animal Equality e de duas outras organizações de proteção animal, a Conagra, empresa líder em bens de consumo embalados, se comprometeu a eliminar gaiolas para porcas de sua cadeia de fornecedores.

ABRIL

Uma audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para debater o impacto do Acordo União Europeia-Mercosul e suas consequências para os animais de produção. A Diretora Executiva da Animal Equality Carla Lettieri falou em defesa dos animais neste evento que reuniu trabalhadores, civis, poder público, grupos de proteção ambiental e grupos de defesa animal.

ABRIL

Após o trabalho legislativo na Câmara dos Deputados para alterar o artigo 73 da Constituição mexicana, a Animal Equality lançou uma campanha instando o Senado a votar a favor dessa reforma. Se bem-sucedida, a reforma dará ao Congresso poderes para legislar sobre questões de bem-estar animal.

ABRIL

No México, a Comissão Unida de Desenvolvimento e Previdência Social, juntamente com a Segunda Comissão de Estudos Legislativos, aprovou um projeto de decreto que promulgaria uma Lei Geral de Alimentação Adequada e Sustentável. Dois projetos de lei relacionados foram apresentados, um dos quais foi promovido pela Animal Equality e pela Alianza Alimentaria y Acción Climática. O decreto agora deve ser aprovado pelo Senado da República e, posteriormente, encaminhado à Câmara dos Deputados.

MARÇO

Dezenas de moradores de Vancouver, em Washington, Estados Unidos, expressaram seu apoio à proibição em toda a cidade da venda de foie gras na Prefeitura. Após um workshop noturno para discutir três projetos de lei de animais propostos, incluindo um sobre foie gras, o Conselho Municipal se reuniu para uma audiência pública, onde os apoiadores se juntaram à Animal Equality. Nesta audiência, os advogados compartilharam seus testemunhos e expressaram seu apoio à proibição.

MARÇO

No dia 30 de março – com 482 votos a favor e uma abstenção – a Câmara dos Deputados do México aprovou uma emenda ao artigo 73 da Constituição, o que nos aproxima de uma lei geral de bem-estar animal. A iniciativa foi apresentada por deputado mexicano em colaboração com a Animal Equality, foram mais de 100.000 assinaturas em apoio à mudança.

MARÇO

Os frangos são os animais terrestres mais consumidos, maltratados e mortos no México. As imagens capturadas durante nossa investigação no matadouro demonstram como os trabalhadores os agarram violentamente pelas pernas, causando dor e sofrimento. Alguns frangos não são atordoados e são mortos ainda totalmente conscientes, o que viola as normas. A investigação da Animal Equality mostra a necessidade de substituir produtos de origem animal por proteínas de origem vegetal.

MARÇO

A Animal Equality representou organizações de proteção animal no Congresso Brasileiro no lançamento da Frente Parlamentar de Proteção Animal. Políticos, ativistas, celebridades e membros do governo estiveram presentes. Fomos responsáveis por afirmar a importância de proteger os animais de produção e não apenas cães ou gatos.

MARÇO

Em um esforço para combater a desregulamentação da indústria de carne no Brasil, a Animal Equality expôs o que acontece dentro de matadouros clandestinos. Os investigadores não apenas encontraram abuso extremo de animais no momento do abate, mas também violações sanitárias que representam um risco à saúde pública. Segundo dados da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), cerca de 50% da carne bovina do Brasil vem de abate ilegal.

MARÇO

A Animal Equality foi uma das líderes do movimento contra a aprovação do então PL do Autocontrole, que visa remover a exigência de inspeção governamental dos matadouros. A lei foi aprovada em dezembro, então a Animal Equality apoiou a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos e Afins (CNTA e Afins) em um processo de inconstitucionalidade. Na prática, a medida exige a suspensão imediata da lei até decisão final do Tribunal.

MARÇO

Ativistas da Animal Equality se reuniram em frente ao Ministério da Agricultura na Espanha para exigir o fim das gaiolas. Representantes da organização entregaram ao ministro, Luis Planas, uma carta pedindo que a Espanha mantenha uma posição firme de apoio ao fim do confinamento extremo na Europa para todas as espécies. A Espanha é o país da União Europeia com o maior número de animais enjaulados em fazendas, com 86 milhões.

MARÇO

Ativistas da Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão de mais de 90 organizações de todo o mundo, incluindo a Animal Equality, protestaram em frente aos supermercados Mercadona em Madri. O objetivo do protesto foi exigir que o Mercadona cumprisse seu compromisso de eliminar os ovos provenientes de galinhas presas em gaiolas de sua cadeia de fornecedores.

FEVEREIRO

A Animal Equality realizou um protesto bem-sucedido do lado de fora de um restaurante da franquia Denny's em Austin, Texas, Estados Unidos. O objetivo foi chamar a atenção para o compromisso fracassado da empresa de acabar com as gaiolas para as porcas. Dezenas de ativistas se juntaram em apoio em todo país, incluindo defensores de outros estados que ficaram do lado de fora dos restaurantes Denny's locais. O protesto é uma continuação dos esforços da Animal Equality para responsabilizar a Denny's por seu compromisso de uma década de acabar com o confinamento extremo de suínas grávidas em sua cadeia de suprimentos.

FEVEREIRO

A Animal Equality, juntamente com o grupo de defesa dos animais Animal Partisan, apresentou uma queixa criminal de crueldade animal contra um grande produtor de perus dos Estados Unidos: Plainville Farms. A denúncia decorre de uma investigação secreta de 2021 que registrou equipes da empresa rotineiramente chutando, pisoteando, jogando, espancando e sufocando perus que estavam sendo levados para caminhões de abate.

FEVEREIRO

A Animal Equality apresentou, juntamente com a organização de defesa dos animais Animal Partisan, uma carta dirigida ao condado de Walworth, de Wisconsin, Estados Unidos, com acusações de crueldade animal contra um processador de carne Elkhorn e seu gerente geral. Estamos exigindo acusações criminais contra a Wilson Farm Meats e o gerente geral da empresa por abusar de um novilho.

FEVEREIRO

O Congresso da Cidade do México aprovou uma legislação promovida pela Animal Equality para proibir matadouros clandestinos. Os operadores dessas instalações estarão agora sujeitos a prisão de dois a quatro anos e multa. A legislação proposta foi aprovada com 51 votos a favor, 2 contras e nenhuma abstenção.

FEVEREIRO

Respondemos uma campanha publicitária da 'Central Lechera Asturiana', uma produtora de laticínios espanhola, para neutralizar seu slogan “eu bebo leite”. Depois de mostrar as práticas padrão da indústria de laticínios e o sofrimento que causam às vacas e bezerros, a Animal Equality pediu ao governo que pare de subsidiar o setor e apoie alternativas à base de plantas.

FEVEREIRO

A Comissão da UE respondeu à reclamação da Animal Equality, reconhecendo que a criação de frangos de “crescimento rápido” é problemática. Esta resposta segue as nossas alegações de que os 27 Estados membros violaram a lei ao criar esses animais. O parecer é de que estão estudando opções como lidar com as consequências negativas deste modelo de produção como parte de sua revisão sobre o bem-estar dos animais de produção.

FEVEREIRO

A Animal Equality coordenou uma carta aberta, assinada por membros do Parlamento Britânico, pedindo a interrupção da expansão da destrutiva indústria escocesa de salmão. Isso ocorre logo após uma investigação da Animal Equality revelar que, entre janeiro e novembro de 2022, quase 15 milhões de salmões morreram em fazendas de peixes no Reino Unido - um número recorde de mortes para esse setor.

FEVEREIRO

Juntamente com uma série de celebridades engajadas na luta animal - incluindo Alesha Dixon, Diane Morgan, Peter Egan e Miriam Margolyes - a Animal Equality no Reino Unido enviou uma carta aberta ao primeiro-ministro, Rishi Sunak, exigindo a proibição das importações de foie gras. A carta foi noticiada com exclusividade no The Guardian e recebeu grande cobertura da mídia.

JANEIRO

Nos EUA, a Animal Equality lançou uma campanha contra a popular rede de restaurantes Denny's, responsabilizando a empresa por um compromisso de uma década atrás. Denny's prometeu eliminar o confinamento de porcas grávidas em gaiolas de gestação há 10 anos, mas não cumpriu. Pedimos aos voluntários e apoiadores que os cobrassem por meio das mídias sociais, exigindo o fim do confinamento de porcas em gaiolas e restabeleça seu compromisso de bem-estar com as mães.

JANEIRO

No estado de Veracruz, México, a Animal Equality e outras organizações de proteção animal, promoveram uma iniciativa de bem-estar para melhorar os padrões para animais de produção e matadouros. Em Veracruz, cerca de 250 milhões de vacas, porcos, frangos, dentre outros, são criados e abatidos para alimentação sem nenhum tipo de proteção. A iniciativa visa fornecer direitos básicos para assegurar saúde e bem-estar, proibindo a crueldade. A iniciativa foi apresentada pela deputada Tania María Cruz Mejía e apoiada por mais de 30 deputados.

JANEIRO

A Animal Equality, juntamente com 18 organizações de proteção animal na Europa, juntou-se ao Parlamento Europeu para pedir a proibição do abate de pintinhos machos na indústria de ovos. O evento contou com o apoio de parlamentares, especialistas em bem-estar animal e alternativas tecnológicas para o abate. Todos os anos, 300 milhões de pintinhos são esmagados, sufocados com gases ou moídos na Europa, pois não podem botar ovos e não são uma das raças de crescimento rápido usadas para carne.
2022

DEZEMBRO

Delaware North fortaleceu sua política de padrões animais após uma campanha da Animal Equality. Este é o quarto maior grupo de food service e hotelaria do mundo. A empresa comprometeu-se a agrupar alojamentos para porcas mães até 2025, com a eventual eliminação de gaiolas de gestação de sua cadeia de suprimentos. Este passo adiante poupará milhares de porcas grávidas do confinamento extremo em gaiolas onde elas não podem nem se virar.

DEZEMBRO

Acompanhado por uma dúzia de ativistas animais, a Animal Equality realizou um protesto no gramado da frente do Captiol dos EUA para denunciar o comércio global de carne de cavalo. Isso faz parte dos esforços contínuos para acabar com essa prática, incluindo a proibição permanente do abate de cavalos dentro e fora das fronteiras dos EUA.

DEZEMBRO

A Animal Equality expõe evidências das condições de porcos, vacas e galinhas enquanto são transportados para matadouros e fazendas industriais no México. As imagens mostram os operadores chutando, batendo e andando sobre os animais. Os animais são forçados a viajar em seus próprios dejetos e em condições climáticas extremas. Durante o descarregamento, os animais costumam escorregar e cair dos veículos quando os trabalhadores os empurram.

DEZEMBRO

Nos últimos seis meses, a Animal Equality tem trabalhado incansavelmente para impedir o projeto de lei de 'autocontrole' que permitirá que os matadouros se regulem. A Animal Equality participou de um debate no Senado se opondo ao projeto prejudicial. Apesar da grande pressão da sociedade contra esse projeto de lei, os fazendeiros e frigoríficos têm grande poder de influência sobre os políticos brasileiros. No final do ano, o projeto foi aprovado. A Animal Equallity está trabalhando em conjunto com outras 38 organizações para avaliar como suspender os efeitos desta nova lei.

DEZEMBRO

Juntamente com outros ativistas, a Animal Equality realizou um protesto no centro de Madri pelo Dia Internacional dos Direitos dos Animais. Os ativistas pediram ao governo que pare de ignorar a crueldade contra os animais nas fazendas industriais e nos matadouros, aprovando uma legislação para acabar com seu sofrimento.

DEZEMBRO

A Animal Equality captura imagens dentro de uma grande fazenda de porcos na Lombardia, Itália. Isso faz parte de uma série de investigações desde 2019 que revelam o sofrimento dos animais em uma fazenda que fornece produtos rotulados como “excelência made in Italy”. As filmagens mostram porcos com feridas, cistos e feridas, e porcos agonizando no chão em suas fezes e urinando, sem cuidados. Os corpos de alguns leitões mortos foram dilacerados com cabeças, pernas e outras partes do corpo espalhadas pela fazenda. Os investigadores também encontraram baldes de restos de animais em decomposição. A Animal Equality está pedindo ação imediata das autoridades para apresentar queixa contra a fazenda.

NOVEMBRO

A Animal Animal Equality lançou novas filmagens de cavalos americanos no matadouro Cárnicas de Jerez em Zacatecas, México. Entre eles, um cavalo identificado como 5036 por ter um selo amarelo da USDA foi morto para que obtivessem sua carne no dia seguinte ao das filmagens dos investigadores. A segunda parte desta investigação documentou a matança de cavalos dentro de matadouros mexicanos. As filmagens feitas em um matadouro em Arriaga, Chiapas, mostram trabalhadores dando choques elétricos aos cavalos e pendurando-os pelo pescoço, sufocando-os até a morte enquanto estão plenamente conscientes.

NOVEMBRO

Depois de apenas alguns meses de intensa campanha, a maior empresa de serviços alimentícios do mundo, Compass Group, se comprometeu oficialmente a acabar com as gaiolas para porcas mães até o verão de 2023. A empresa também melhorará o tratamento de frangos, eliminará o confinamento de galinhas em gaiolas e fornecerá atualizações regulares sobre esse progresso.

NOVEMBRO

A Animal Equality é co-autora de um novo projeto de lei que exige que as empresas alimentícias informem em seus rótulos se os animais foram prejudicados física ou emocionalmente durante a produção. Práticas como o confinamento extremo e a matança de pintos machos na indústria de ovos teriam que ser divulgadas. O objetivo do projeto de lei, escrito com o apoio de outras organizações e introduzido pelo deputado estadual paulista Carlos Giannazi (PSOL), é incentivar as empresas a se afastarem dessas práticas cruéis.

NOVEMBRO

Logo após as eleições presidenciais no Brasil, a Animal Equality enviou ao governo recém-eleito uma nota técnica alertando sobre o aumento de maus tratos aos animais caso o chamado Projeto de Lei do Autocontrole, que permite que frigoríficos evitem inspeções, fosse aprovado.

NOVEMBRO

Em um relatório inédito, Animal Equality UK e The Animal Law Foundation pesquisaram a aplicação das leis de bem-estar animal no Reino Unido. Os resultados mostram que menos de 3% das fazendas britânicas são inspecionadas a cada ano, e menos de 1% das reclamações de bem-estar animal contra fazendas e abatedouros levam a um processo judicial. O relatório foi apresentado em uma recepção parlamentar, reunindo parlamentares influentes, celebridades e especialistas para enfrentar o problema que afeta milhões de animais.

NOVEMBRO

A Animal Equality realizou um protesto no Ministério da Agricultura da Espanha contra a alimentação forçada de patos e gansos. Os ativistas exigiram o compromisso do governo para acabar com essa crueldade. A campanha já recolheu mais de 82.000 assinaturas.

OUTUBRO

Continuamos nossos esforços contra o Compass Group, o maior fornecedor mundial de serviços alimentícios. Fizemos um protesto em Austin, Texas - EUA. Cerca de uma dúzia de apoiadores se reuniram na frente do Bank of America - um cliente da Compass - para pedir à empresa que usasse sua influência e responsabilizasse a Compass. Há dez anos, o Compass Group prometeu acabar com o uso de gaiolas para porcas durante a gestação, porém, nunca cumpriu a promessa. A Animal Equality lançou uma campanha contra a empresa em julho para exigir que ela mantenha seu compromisso com os porcos e seus consumidores.

OUTUBRO

A Animal Equality investigou o abate de cavalos no México, Espanha e Itália. Estas investigações mostraram o sofrimento desnecessário destes animais que são frequentemente mortos enquanto ainda estão conscientes. Todos os anos, mais de 4,3 milhões de cavalos são mortos para que sua carne seja consumida por seres humanos. Lançamos uma campanha exigindo uma proibição do transporte e abate destes animais.

OUTUBRO

Em janeiro de 2022, o governo alemão proibiu a matança de pintos machos em incubatórios. Embora seja um bom passo para evitar o sofrimento e a matança desses animais, algumas empresas agora criam esses pintos machos durante semanas e depois os matam para a produção de carne. A Animal Equality na Alemanha exige a emenda da lei existente para evitar que isso aconteça e poupar milhões de frangos.

OUTUBRO

Animal Equality na Alemanha Participa da Campanha contra a LIDL, junto com mais de vinte organizações européias de proteção animal. Estamos pedindo a essa cadeia de supermercados para melhorar as condições de criação dos frangos.

SETEMBRO

A Animal Equality se reuniu na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ao lado de várias organizações de proteção animal, ambiental e humana. A audiência pública foi organizada pela Animal Equality com o apoio do Deputado Estadual Carlos Giannazi. As organizações se reuniram em oposição ao Projeto de Lei do Autocontrole para discutir suas preocupações relativas ao projeto.

SETEMBRO

A RIU Hotels & Resorts assumiu o compromisso público de garantir que, até 2025, 100% dos ovos consumidos em todos os seus hotéis sejam provenientes de galinhas sem gaiolas. Como uma das cadeias de hotéis mais importantes do mundo - com hotéis nas Américas, Europa, África e Ásia - este compromisso irá melhorar a vida de mais de 375.000 galinhas a cada ano.

SETEMBRO

O governo espanhol passou a exigir dos abatedouros a instalação de câmeras de vigilância por vídeo. Mais de 700 abatedouros terão que instalar câmeras de vídeo de CFTV. O decreto dá aos próprios operadores a autoridade para monitorar suas próprias ações. A Animal Equality valoriza positivamente a aprovação deste decreto, mas o considera insuficiente até que partes independentes tenham acesso para revisar as filmagens.

SETEMBRO

A TORIDOLL Holdings Corporation, uma das maiores empresas de restaurantes do mundo sediada no Japão, se comprometeu a banir as gaiolas e utilizar 100% de ovos sem gaiolas em todos os seus restaurantes. Este é o maior compromisso sem gaiolas de uma corporação multinacional japonesa, até o momento. O compromisso segue a colaboração entre a Toridoll e a Open Wing Alliance, uma coalizão global de mais de 90 organizações de proteção animal, em 63 países, incluindo a Animal Equality.

SETEMBRO

Agora fazemos parte do recém-criado Conselho de Cuidados e Bem-Estar dos Animais em Jalisco, México. O Conselho é presidido pelo Ministério da Saúde e composto pelas Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Educação, Agricultura e Desenvolvimento Rural, assim como associações registradas de proteção aos animais, como a Animal Equality. Como membros, trabalharemos para monitorar o cumprimento das leis para proteger os animais que são abatidos nos matadouros de Jalisco.

AGOSTO

Em uma conquista histórica para os animais e promovida pela Animal Equality, a Itália aprovou uma lei que proíbe o descarte de pintos machos de um dia de idade na indústria de ovos. A indústria deve implementar medidas até 2026 para cumprir a nova lei. Esta lei terá impacto na vida de 25-40 milhões de animais anualmente.

JULHO

Uma investigação da Animal Equality em uma granja de frangos na Itália revelou que esses animais são obrigados a viverem em cima de seus próprios excrementos, com animais mortos e em decomposição deixados entre os vivos, e frangos que sofrem ferimentos devido a seu peso e tamanho. Os dois galpões imundos que investigamos alojam quase um milhão de frangos por ano.

JULHO

A Animal Equality na Índia revelou uma investigação onde trabalhadores cometeram inúmeros abusos contra búfalas da indústria do leite. A Animal Equality apresentou provas deste incidente ao Conselho de Bem-Estar Animal da Índia, que apresentou uma queixa à Polícia de Calcutá. A Animal Equality pede que os trabalhadores sejam processados.

JULHO

A Animal Equality lançou a investigação mais extensa concluída por uma organização que documenta o sofrimento emocional e físico de bois, porcos e ovelhas em mais de 30 abatedouros em 13 estados do México. As imagens mostram como esses animais experimentam dor e medo no momento do abate porque ainda estão conscientes devido a métodos ineficazes de atordoamento.

JULHO

Pokeworks, uma marca do gigante restaurante asiático Toridoll, está tomando uma posição global contra as gaiolas, graças às ações de voluntários da Animal Equality e de mais de 80 organizações membros da Open Wing Alliance. Como resultado, o restaurante rejeitará ovos de gaiolas até 2023 em mais de 65 locais.

JULHO

A Animal Equality no México introduziu uma iniciativa para reconhecer a capacidade de sentir dos animais na Constituição Política de Nuevo León. Este reconhecimento será essencial para proteger todas as espécies em Nuevo León, onde mais de 42 milhões de animais são mortos por sua carne, todos os anos.

JULHO

Após negociações com a Animal Equality, a Mantiqueira - maior fazenda de ovos da América do Sul - foi a primeira empresa latino-americana a se comprometer a não comprar pintinhas fêmeas de incubatórios que sacrificam os pintos machos.

JULHO

A Animal Equality está processando os proprietários da "fazenda dos horrores" na Espanha, onde gravamos com o programa de televisão Salvados, porcos que sofrem de grandes hérnias, deformações, porcos mortos e canibalismo. Para cada réu estamos pedindo uma pena de três anos de prisão e nove anos de proibição de trabalhar em qualquer profissão relacionada a animais.

JULHO

A Animal Equality lançou uma campanha contra o Compass Group por não cumprir com sua promessa de proibir as gaiolas para porcas. Atualmente, 90% das porcas que a empresa adquire e vende passam um terço de suas vidas confinadas em gaiola.

JULHO

Animal Equality esteve presente na primeira reunião parlamentar do Reino Unido a ser realizada com foco no bem-estar dos peixes no momento da matança. A reunião discutiu a necessidade de maior proteção legal para peixes de criação.

JUNHO

A Animal Equality lançou uma investigação gravada em três abatedouros brasileiros. Apesar de serem fiscalizados, revelamos que devido ao déficit de fiscais, as normas sanitários e o abate humanitário não são respeitados. O PL do Autocontrole, tramita no Senado e propõe flexibilizar a fiscalização governamental e a Animal Equality está trabalhando para barrar esse PL.

JUNHO

O Congresso do Estado de Hidalgo no México aprovou por unanimidade a iniciativa promovida pela Animal Equality para reformular a Lei de Proteção e Tratamento Digno dos Animais e o Código Penal de Hidalgo. Atos de crueldade com animais, incluindo animais de criação, agora são considerados crimes punidos com penas de prisão de até 4 anos.

JUNHO

A Animal Equality entrou com uma ação no Tribunal Superior da Califórnia, no condado de Stanislaus, contra a Foster Farms, uma empresa de aves da Costa Oeste especializada em produtos de frango e peru. O processo segue as descobertas da Animal Equality depois que uma investigação secreta revelou pintinhos sendo esmagados, afogados e mutilados em um incubatório da Foster Farms, o Ellenwood Hatchery, localizado em Waterford, CA.

MAIO

A campanha EU for Animals, pedindo a criação de um Comissário de Bem-Estar Animal da UE, foi promovida pela Animal Equality e mais de 40 organizações de proteção animal. A campanha recebeu mais de 169.000 assinaturas públicas e foi assinada por 127 membros do Parlamento Europeu de todos os grupos políticos. Se a iniciativa for aprovada, a responsabilidade do Comissário passará a ser “Saúde, Segurança Alimentar e Bem-Estar Animal”.

ABRIL

A Animal Equality Brasil e o Eurogroup for Animals organizaram um debate sobre os possíveis problemas ambientais e de bem-estar animal do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul. O evento que aconteceu online no dia 25 de abril e contou com 71 organizações de proteção animal e ambiental.

ABRIL

A Animal Equality apresentou um projeto de lei no México para reconhecer todos os animais com um sistema nervoso complexo como seres sencientes. Se o projeto for aprovado, a iniciativa modificará o artigo 4º da Constituição Política dos Estados Unidos Mexicanos e garantirá a proteção dos animais.

MARÇO

A diretora executiva da Animal Equality, Carla Lettieri, foi convidada a se reunir com o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, especialistas, celebridades e representantes de organizações de proteção animal, para discutir propostas para proteger os animais da crueldade. Carla destacou como a Constituição Brasileira e a Lei de Crimes Ambientais podem ser usadas para prevenir a crueldade contra todos os animais, incluindo animais de criação, e que é necessária uma ação agressiva do governo brasileiro.

MARÇO

Investigadores da Animal Equality na Itália se infiltraram em uma granja de frangos para coletar os corpos de sete pássaros que morreram lá. Veterinários especializados que os analisaram descobriram que os filhotes atingem até seis quilos em apenas sete semanas e sofrem de inúmeras condições de saúde, como pneumonia, ataques cardíacos e doenças respiratórias. Devido ao seu enorme tamanho, os filhotes não conseguem andar ou ficar de pé e são suscetíveis a lesões ósseas. A Animal Equality está exigindo que o governo italiano proíba a criação de animais geneticamente selecionados para crescer tanto em tão pouco tempo que passam a vida inteira sofrendo.

MARÇO

Nova investigação da Animal Equality no México revela imagens nunca antes vistas das cruéis e dolorosas mutilações que os porcos sofrem desde os primeiros dias de nascimento na indústria da carne.

FEVEREIRO

Escândalo no Reino Unido após a transmissão na BBC da investigação secreta realizada pela Animal Equality na fazenda Madox. A investigação revela a crueldade sofrida pelas vacas nesta fazenda vinculada a fornecedores da Costa Coffee e da British Airways.

FEVEREIRO

A Animal Equality lançou uma campanha nos EUA pedindo a proibição total da venda e produção de foie gras. Nosso trabalho legislativo estadual e local caminha à medida que avançamos em direção a uma proibição nacional permanente nos Estados Unidos.
2021

DEZEMBRO

Uma nova investigação secreta da Animal Equality revela violações chocantes das leis de crueldade animal em um grande incubatório dos EUA. Pintinhos com horas de idade são rotineiramente esmagados e mutilados por máquinas de processamento automatizado de alta velocidade e deixados para sofrer e morrer de seus ferimentos. Os filhotes muitas vezes se afogam, são escaldados até a morte e deixados para definhar no chão da instalação ou em resíduos descartados antes de serem enviados para serem triturados vivos. A Animal Equality está buscando justiça por esses crimes, exigindo que sejam apresentadas acusações contra a Foster Farms por suas graves violações das leis de crueldade animal da Califórnia.

DEZEMBRO

O Parlamento Italiano votou e aprovou a emenda que introduz a proibição do abate de pintinhos machos até dezembro de 2026. A Animal Equality lançou uma campanha em 2020 contra o abate de pintinhos machos na indústria de ovos, que foi assinada por mais de 110.000 pessoas pedindo ao governo e a indústria para pôr fim a esta terrível prática. Graças a esse trabalho e ao apoio das autoridades italianas, esta proibição poupará de 25 a 40 milhões de pintinhos machos por ano na Itália.

DEZEMBRO

A Animal Equality se infiltrou em fazendas de tilápia no México pela primeira vez e descobriu o sofrimento que esses animais enfrentam nas mãos da aquicultura devido à falta de leis protetivas. Além das deploráveis ​​condições higiênico-sanitárias em que os peixes são obrigados a viver nas fazendas investigadas, é prática comum na indústria matá-los sem atordoamento. A Animal Equality está trabalhando para educar os consumidores e aumentar a proteção para os peixes.

OUTUBRO

A Animal Equality México lança uma perturbadora investigação na qual se descobre atos de crueldade cometidos no Abatedouro Municipal Regional de Tizayuca, em Hidalgo, o 22º abatedouro municipal investigado pela organização no país. As imagens captadas com as câmeras alertam, como em investigações anteriores, sobre a ilegalidade e crueldade com que operam os abatedouros no México, e o imenso sofrimento que causam aos animais.

OUTUBRO

Na Espanha, em 2020, 906 milhões de animais terrestres foram abatidos, incluindo vacas, porcos, galinhas, cordeiros, cabras, coelhos e cavalos. As investigações realizadas pela Animal Equality ao longo dos últimos quinze anos documentaram quantos deles são mortos enquanto conscientes, causando-lhes um sofrimento completamente evitável. A Animal Equality pede que sejam feitas 7 modificações legais para evitar que esses eventos ocorram, incluindo exceções a obrigações legais, lacunas na legislação e más práticas nos matadouros do país que resultam em excesso de sofrimento.

SETEMBRO

A Animal Equality juntou-se à Open Wing Alliance, uma coalizão de mais de 75 organizações, para lançar uma campanha global livre de gaiolas para a Yum! Brands, empresa dona do KFC, Taco Bell, Pizza Hut e The Habit Burger Grill. A Animal Equality liderou protestos na Itália e na Espanha e fez ações digitais em todo o mundo. Após 4 meses de campanha, a Yum! Brands publicou sua política global cage-free que abrangerá pelo menos 26.000 locais até 2026 e todos os locais até 2030. Esta é a maior política livre de gaiolas que já foi publicada e terá grandes impactos na Ásia, onde o trabalho para a proibição de gaiolas ainda é muito novo. Estimamos que esta política impactará até 25 milhões de galinhas!

SETEMBRO

A Animal Equality lança uma campanha internacional que expõe a indústria da carne em constante expansão de forma desregulamentada no Brasil como a principal causa da extensa destruição ambiental do país e alguns dos piores abusos contra seus animais. Essa devastação e sofrimento é resultado direto de queimadas ilegais e do desmatamento das áreas úmidas do Pantanal e das savanas do Cerrado.

AGOSTO

O KFC anuncia sua política global para banir gaiolas. O compromisso vem após uma coalizão de mais de 75 organizações, incluindo a Animal Equality, convencer a Yum! Brands a usar ovos livre de gaiolas em sua cadeia de fornecimento em cada uma de suas 50.000 lojas em mais de 150 países ao redor do mundo.

AGOSTO

A investigação secreta em um dos maiores matadouros de peixes-gato dos EUA revela práticas rotineiras de asfixia e mutilação. A Animal Equality está exigindo uma ação penal.

JULHO

A Animal Equality México publica uma investigação na qual documenta a muda forçada por meio do jejum em galinhas na indústria de ovos. As imagens mostram como as galinhas são privadas de comida e água por mais de 7 dias. A petição é dirigida ao Congresso Estadual de Jalisco para solicitar a aprovação da iniciativa que cria um capítulo sobre bem-estar animal na Lei de Proteção Animal do estado.

JULHO

Dia 15 de julho, o Congresso do Estado de Puebla no México aprovou com 34 votos a favor, 0 contra e 2 abstenções, a iniciativa promovida pela Animal Equality para sancionar com 4 anos de prisão operações de abate clandestino e abates sem dessensibilização prévia dos animais.

JUNHO

Após anos de campanha por grupos de proteção animal, incluindo a Animal Equality, a Comissão Europeia está empenhada em "apresentar uma proposta legislativa até o final de 2023, a fim de eliminar e proibir definitivamente o uso de gaiolas para todas as espécies e categorias de animais abrangidos pela a iniciativa [End the Cage Age]." Essa legislação incluirá animais comumente enjaulados, como galinhas, porcas, bezerros usados ​​pela indústria do leite e outros animais de fazenda.

JUNHO

A campanha da Animal Equality para banir os mercados de animais vivos ganha o prêmio #Campaign4Animals 2020 do Eurogrup. O prêmio foi criado e promovido pelo Eurogroup for Animals, uma organização pan-europeia de defesa animal composta por 77 organizações membros, cujo principal objetivo é melhorar o bem-estar do maior número possível de animais por meio de um trabalho de legislativo e legal eficaz. A campanha se destacou por seu enorme impacto nos animais, bem como pela forma como respondeu à crise da COVID-19 e mobilizou seus apoiadores.

JUNHO

A Animal Equality entrega mais de meio milhão de assinaturas à Organização das Nações Unidas (ONU), junto a uma petição pedindo o fim da venda de animais vivos nos mercados úmidos do mundo. Além disso, foram entregues cartas pedindo ao órgão regulador que reconheça publicamente os riscos que a venda de animais vivos representa para a saúde global e instando os legisladores em todo o mundo a restringir a venda de animais vivos nos mercados.

JUNHO

A Animal Equality publica uma investigação que documenta o que acontece com os porcos dentro de um matadouro italiano, revelando a terrível crueldade sofrida pelos animais dentro desses locais. A investigação foi filmada no matadouro Zema Srl, localizado na província de Cremona, uma unidade conhecida por seus produtos de "qualidade", além de ser uma empresa representativa do marketing "Made in Italy".

JUNHO

Graças ao trabalho da Animal Equality, bem como de outros grupos de proteção animal, Nevada anuncia que se tornará o nono estado dos Estados Unidos a proibir gaiolas para galinhas, juntando-se a Utah, Colorado, Michigan, Washington, Oregon, Califórnia, Massachusetts e Rhode Island. O projeto não apenas proíbe galinhas em gaiolas, mas também exige que os ovos vendidos no estado venham de instalações sem gaiolas, independentemente de onde os ovos foram produzidos.

MAIO

A Animal Equality Brasil lançou uma investigação com uma campanha para pedir ao Ministério da Agricultura a proibição do transporte e abate de vacas gestantes, com uma carta aberta elaborada junto a outras ONGs, pesquisadores e fiscais. Infelizmente, o MAPA regulamentou essa prática por meio de uma Portaria. Mas nós não desistimos: escrevemos uma Nota de Repúdio em resposta que teve muita repercussão na mídia - e nossa petição vem aumentando cada vez mais o número de assinaturas.

MAIO

A Animal Equality Brasil, junto a outras organizações, elaborou um projeto de lei para proibir o descarte de pintinhos machos por métodos cruéis - apresentado pelo deputado Carlos Giannazi. De acordo com estimativas da Animal Equality, cerca de 25 milhões de pintinhos machos são triturados vivos anualmente - ou descartados por outros métodos cruéis.

ABRIL

Nossa equipe no Reino Unido publicou uma investigação mostrando o sofrimento dos animais na unidade suína da P&G Sleigh em Aberdeenshire, Escócia. As imagens mostram uma série de violações legais graves, com um especialista descrevendo os incidentes como "alguns dos mais perturbadores" que já viu. A fazenda, de propriedade de Philip Sleigh, uma figura líder na indústria de suínos, é rotulada no Reino Unido como "qualidade garantida".

ABRIL

Apresentamos um novo relatório que detalha o impacto alarmante que a pecuária tem no meio ambiente. O relatório segue o lançamento do curta-metragem Enemy of the Planet em 2020, e mostra danos ecológicos visíveis devido à pecuária em Jalisco, México. Diante dessa evidência esmagadora, a Animal Equality denunciou 44 fazendas às autoridades locais e solicitou o fechamento das instalações.

MARÇO

Em resposta a milhares de vacas e bezerros à deriva no Mar Mediterrâneo por muitos meses, Animal Equality Espanha realiza inúmeras manifestações para protestar contra a crueldade do transporte de animais vivos, que causa imensa dor e sofrimento aos animais. Normalmente sem comida ou água, os animais são transportados por longas distâncias por caminhão e barco, com muitos morrendo ao longo do caminho. Animais que morrem no mar geralmente acabam sendo jogados na água, e alguns até caem vivos.

FEVEREIRO

Na Índia, a Animal Equality expõe abusos e crimes no setor de pesca e aquicultura do país e mostra o uso ineficiente de recursos naturais, como água e terra. A investigação inclui imagens de várias fazendas de peixes e camarão, incubatórios e mercados, filmadas ao longo de um ano em vários estados da Índia.

FEVEREIRO

A Animal Equality apresenta nova investigação na Espanha através da qual denuncia uma “Nova Fazenda dos Horrores” localizada na Catalunha, onde existe a maior concentração de fazendas de suínos em território espanhol.

FEVEREIRO

Em colaboração com a televisão italiana, a Animal Equality publica uma nova investigação revelando a cruel realidade dos suínos criados para carne no norte da Itália, região que comercializa seus produtos com o selo de "Excelência Made in Italy". A área é também afetada pela poluição e descargas de águas residuais relacionadas com a presença maciça de gado criado de forma intensiva.

FEVEREIRO

A Animal Equality divulga imagens de um matadouro operado pela The Scottish Salmon Company, fornecedora dos principais supermercados do Reino Unido. O material coletado mostra como os salmões de cativeiro são mortos, sendo o primeiro deste tipo no país.

FEVEREIRO

A Animal Equality e a Champion Petfoods resolvem ações judiciais movidas pela Animal Equality em 2020 no Tribunal Superior do Distrito de Columbia, relacionadas à comercialização de trutas arco-íris nos produtos da empresa de rações para pets. A empresa corrigiu o marketing e as afirmações de "capturadas na natureza" e concordou em fornecer mais transparência.
2020

DEZEMBRO

Em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Animais, a Animal Equality lançou uma investigação que revela que os mercados úmidos na China continuam a vender e abater cães e gatos para obter carne, apesar de relatos da mídia e declarações do governo do país proclamando o contrário. Segundo a pesquisa, mais de 10 milhões de cães e 4 milhões de gatos são mortos para consumo a cada ano no país.

NOVEMBRO

Nove meses após a Organização Mundial de Saúde declarar o COVID-19 uma pandemia, a Animal Equality lançou uma nova investigação que mostra que os mercados úmidos da China ainda estão em operação. A filmagem foi filmada na China em maio de 2020, com a ajuda de ativistas locais, e revela que, apesar da pandemia, os mercados de animais vivos continuam a vender animais exóticos, reunindo espécies que na natureza nunca viveriam juntas.

AGOSTO

Em um esforço para denunciar os graves riscos ambientais causados ​​pelas fazendas de suínos no México, a Animal Equality lança um pequeno documentário investigativo intitulado Enemy of the Planet. O filme mostra imagens feitas por drones que sobrevoaram duas fazendas industriais de suínos em Jalisco, com o objetivo de divulgar os danos causados ​​pela pecuária industrial.

JULHO

Em imagens capturadas por investigadores da Animal Equality Brasil, animais criados para consumo humano são mostrados sendo tratados cruelmente em fazendas industriais no Brasil. A investigação, com versão narrada em português pela atriz brasileira Ellen Jabour, mostra abusos em porcos e expõe as condições insalubres das granjas industriais.

MAIO

Uma nova investigação sobre o transporte de animais vivos feita pela Igualdad Animal na Espanha mostra a dor e o tormento dos cordeiros quando são enviados para países para serem abatidos violentamente sem atordoamento.

ABRIL

Em resposta à pandemia do COVID-19, a Animal Equality lança uma campanha internacional para proibir os mercados úmidos em todo o mundo, com uma petição dirigida às Nações Unidas, conseguindo mais de 450 mil assinaturas em apenas algumas semanas.

FEVEREIRO

Joaquin Phoenix junta-se à Animal Equality para um protesto em Londres antes do 73º prêmio BAFTA para uma ação ousada para chamar a atenção para a pecuária como uma das principais causas das mudanças climáticas.

FEVEREIRO

Uma nova investigação da Animal Equality revela que milhares de animais foram novamente mutilados e abatidos em um evento do festival Gadhimai em 2020.
2019

DEZEMBRO

A ativista dos direitos dos animais e atriz Rooney Mara se junta à Animal Equality para uma investigação chamada "With My Own Eyes", entrando em duas fazendas industriais para revelar animais que vivem em condições horríveis.

DEZEMBRO

A Animal Equality trabalhou com as autoridades locais para acabar com o sacrifício de animais no festival Gadhimai, onde a cada cinco anos dezenas de milhares de animais são violentamente transportados e brutalmente mortos durante o evento de dois dias realizado no sul do Nepal.

OUTUBRO

Depois que incêndios devastadores causados ​​por criadores de gado destruíram grandes áreas da Floresta Amazônica, a Animal Equality enviou investigadores ao norte do Brasil para documentar o aumento do desmatamento na área e a sua conexão com a pecuária.

JULHO

A primeira investigação da Animal Equality nos EUA é divulgada mostrando uma extrema crueldade em uma fazenda de bezerros que abastece Bel Brands, produtora de Babybel.

JUNHO

A Animal Equality do Reino Unido lança uma nova investigação com imagens de condições horríveis e extremo sofrimento animal em três fazendas de frango em Lincolnshire, Inglaterra.

ABRIL

Em resposta ao ano de campanha da Animal Equality em Jalisco e à nossa investigação sobre os matadouros do estado, os parlamentares aprovaram Jalisco Sem Crueldade, uma iniciativa histórica que torna um crime a crueldade contra animais de produção no estado de Jalisco.

FEVEREIRO

A Animal Equality lança Jalisco Sem Crueldade, uma nova campanha para mudar as leis de proteção animal em Jalisco, México, e pede aos legisladores que aprovem legislação que tornaria um crime a crueldade contra animais de produção no estado.

FEVEREIRO

Graças à investigação de 2018 da Animal Equality sobre a Fir Tree Farm em Lincolnshire, Reino Unido, três dos trabalhadores da fazenda de porcos são condenados por vários crimes de crueldade contra animais e sentenciados por seus crimes.
2018

DEZEMBRO

O departamento de relações corporativas da Animal Equality, criado em 2016, atinge um marco com 100 políticas conquistadas que proíbem gaiolas para galinhas poedeiras em toda a Espanha, Itália, Brasil, México e Índia.

DEZEMBRO

A Animal Equality é nomeada Top Chatiry pela Animal Charity Evaluators pelo quarto ano consecutivo.

NOVEMBRO

A co-fundadora e presidente Sharon Núñez é destaque em um dos jornais mais amplamente divulgados na Espanha, o El Pais.

NOVEMBRO

O ator e defensor dos animais Peter Egan se une à Animal Equality para entregar 100 mil assinaturas exigindo uma proibição de importação de foie gras do Reino Unido para a primeira-ministra Theresa May, com cobertura no Huffington Post e no El País. Vários restaurantes, incluindo o Tate Modern, eliminam o foie gras de seus menus.

OUTUBRO

O gala anual da Animal Equality é realizada em Los Angeles e homenageia Kat Von D (Animal Hero Award), Nic Adler (Vegan Trailblazer) e Beyond Meat's Ethan Brown (Compassionate Company Award). Apresenta uma performance especial de Renee Olstead e é coberta pela revista Vogue.

AGOSTO

Uma investigação chocante divulgada pela Animal Equality no Reino Unido e coberta pelo Daily Mirror mostra trabalhadores da Coombe Farm em Somerset batendo agressivamente em vacas leiteiras.

JULHO

Imagens divulgadas pela Animal Equality de uma investigação no Reino Unido mostram o abuso de porcos na Fir Tree Pig Farm, em Lincolnshire, com cobertura na primeira página do jornal The Times.

JULHO

A Animal Equality une forças com outros membros da coalizão do McDonald's para colocar um anúncio digital na Times Square da cidade de Nova York, retratando o abuso de galinhas em fazendas como as que fornecem para o McDonald's. O anúncio foi veiculado por seis meses e atingiu aproximadamente um milhão de pessoas por dia.

MAIO

A Animal Equality lança cenas chocantes de abuso de animais filmadas na fazenda de porcos Fir Tree em Lincolnshire, que é de propriedade da Elsham Linc - uma das maiores produtoras de suínos da Grã-Bretanha.

MAIO

A Animal Equality realiza a primeira investigação sobre a indústria mexicana de frangos, expondo o sofrimento desses animais em incubadoras e fazendas industriais, durante o transporte e nos matadouros.

ABRIL

Em abril de 2018, a Animal Equality lançou uma nova investigação dentro de incubadoras de frangos na Itália.

ABRIL

O mais famoso observador de aves britânico, Bill Oddie OBE, juntou-se a deputados e militantes da Animal Equality para pedir a Michael Gove que implementasse a política que proíbe foie gras na Grã-Bretanha, visto que obtiveram 70 mil assinaturas apoiando uma proibição de importação pós-Brexit.

MARÇO

A Animal Equality lança uma campanha para ajudar frangos explorados por fornecedores do McDonald's. Nossa organização publicou uma carta aberta de página inteira no The New York Times para lançar a campanha.

MARÇO

A Noble Foods, maior produtora de ovos do Reino Unido, anuncia o compromisso de produzir somente ovos de galinhas não confinadas em gaiolas até 2025. A decisão, que reduzirá o sofrimento de milhões de aves todos os anos, veio após uma investigação da Animal Equality dentro das instalações de um de seus fornecedores.

MARÇO

A Animal Equality visita o SXSW no Texas, EUA, um dos mais importantes festivais interativos de filmes e música para mostrar o iAnimal a centenas de pessoas.

MARÇO

A Animal Equality lança uma investigação sobre a cruel forma produção de carne de coelho na Itália que rotineiramente ignora as regras e regulamentos destinados a minimizar o sofrimento dos animais durante o processo de abate.

FEVEREIRO

A Animal Equality, em colaboração com o programa de TV espanhol Salvados, revela cenas devastadoras de sofrimento extremo de animais em uma fazenda de porcos na Espanha que fornece para a El Pozo, uma marca de salsicha que recebe suprimentos de vários grandes varejistas.

JANEIRO

A Animal Equality realiza uma investigação dentro de matadouros de suínos na Itália.

JANEIRO

A Animal Equality lança um estudo, em colaboração com a Faunalytics, sobre o impacto do alcance de vídeos.
2017

DEZEMBRO

Animal Equality é nomeada Top Charity pela Animal Charity Evaluators.

DEZEMBRO

Nossos investigadores se infiltraram na indústria italiana de carne de cordeiro, mostrando imagens de um dos cerca de 200 abatedouros que podem abater animais sem pré-atordoamento.

OUTUBRO

Juntamente com o apresentador de TV mexicano Marco Antonio Regil, a Animal Equality apresenta uma exposição no Senado mexicano mostrando fotografias de dentro de fazendas e matadouros mexicanos, além de apresentar seu projeto de realidade virtual para os senadores.

SETEMBRO

A Animal Equality apresenta uma investigação nacional na Índia, expondo as práticas cruéis e ilegais em fazendas de produção de galinha e frangos. Foram incluídas na proposta da Comissão Jurídica - Normas de bem-estar para galinhas poedeiras e frangos, 2017 - um relatório e uma lista de recomendações baseadas nas filmagens obtidas.

SETEMBRO

A Animal Equality levou ao Parlamento Europeu em Bruxelas sua denúncia sobre maus-tratos aos animais de produção com uma exposição intitulada «Pecuária industrial: o maior crime do nosso tempo?». A exposição mostrou imagens de fazendas industriais na Espanha, Inglaterra e Alemanha.

SETEMBRO

Investigadores da Equity Animal descobrem bezerros de oito semanas enjaulados em cercados minúsculos muito além do limite legal permitido, em uma fazenda leiteira do Reino Unido que fornece para a M&S, resultando em cobertura da mídia internacional. A RSPCA foi acionada para inspecionar todas as fazendas de laticínios que abastecem a M&S.

JULHO

iAnimal - A indústria do Leite em 360º. O iAnimal apresenta a cruel indústria de laticínios com seu terceiro filme da série, narrado pela atriz Evanna Lynch. Veja essa indústria secreta de forma inédita.

JULHO

A Animal Equality usa drones para expor os impactos ambientais devastadores da pecuária industrial. Nossas imagens mostraram instalações em toda a Catalunha, na Espanha, cheias de resíduos tóxicos que estão prejudicando os residentes e animais próximos.

JULHO

Uma nova investigação da Animal Equality traz à tona as horríveis e ilegais crueldades infligidas às galinhas poedeiras na Índia.

JULHO

A Animal Equality apresenta uma iniciativa legal para criminalizar o abuso de animais no estado mexicano de Jalisco.

JULHO

Celebridades e políticos se juntam à campanha da Animal Equality #FoieGrasFreeGB, exigindo que o Parlamento do Reino Unido proíba a importação de foie gras no dia em que saírem da UE.

MAIO

A Animal Equality lança sua primeira investigação dentro das fazendas industriais de ovos do Brasil.

MAIO

Após nossas investigações secretas, decidimos nos juntar ao famoso ator italiano para lançar uma mensagem em vídeo para proteger os cordeiros durante os feriados de Páscoa.

MAIO

A Índia apresenta novas regras, baseadas em descobertas da Animal Equality, que proíbem a venda de vacas e búfalos nos mercados de animais do país.

MAIO

Graças às filmagens feitas pela Animal Equality, um trabalhador de uma fazenda leiteira em Somerset se declarou culpado de duas acusações de crueldade contra animais e recebeu uma sentença de 12 meses de prisão, uma proibição de dois anos de trabalho com animais e uma multa.

MAIO

A Animal Equality lança fotos chocantes de uma fazenda de galinhas na Baixa Saxônia, Alemanha. O destino trágico do pintinho Finn provoca uma agitação em todo o país.

MARÇO

O Parlamento Europeu aprova uma iniciativa do deputado Stefan Eck destinada a acabar com o confinamento de coelhos criados pela indústria da carne em gaiolas. A Animal Equality apoiou a iniciativa com manifestações #BanRabbitCages.

MARÇO

A legislação apresentada no Senado mexicano, em nome da Animal Equality, criminalizará a crueldade com os animais de produção em nível federal e responsabilizará aqueles que abusarem deles.

MARÇO

A Animal Equality visitou várias fazendas em todo o México e documentou crueldade sistêmica na indústria de laticínios. Nossa investigação revelou mutilações dolorosas e gravidezes forçadas nesses animais.

FEVEREIRO

Uma investigação chocante dentro da indústria de ovos teve exposição maciça na mídia. Após sua divulgação, a venda de ovos caiu por uma semana inteira, segundo o presidente da Asso Avi, da indústria italiana de ovos.
2016

DEZEMBRO

Nosso segundo filme de realidade virtual em 360º, 42 Dias da Vida de um Frango, mostra os bastidores da vida de frangos criados para consumo de carne. Ele é apresentado e narrado por Kat Von D.

NOVEMBRO

A Animal Equality comemora 10 anos incríveis de ajuda aos animais graças à compaixão de nossos apoiadores.

NOVEMBRO

A Animal Equality abre escritório no Brasil, tendo como sua diretora executiva Vivian Mocellin.

NOVEMBRO

Uma extensa investigação secreta feita pela Animal Equality em 31 abatedouros de sete diferentes estados do México revelou extrema crueldade contra animais.

OUTUBRO

A Animal Equality lança o primeiro filme de sua série de filmes de realidade virtual no iAnimal. Apresentado e narrado pelo artista e músico Tony Kanal.

OUTUBRO

A Animal Equality México divulga uma investigação chocante sobre as fazendas de produção de ovos oriundos de galinhas confinadas em gaiolas em bateria - a primeira investigação já realizada dentro de fazendas industriais no México.

OUTUBRO

Uma investigação da Animal Equality revela o abuso violento de vacas e seus bezerros em uma fazenda leiteira familiar britânica.

SETEMBRO

Quatro anos após a Animal Equality ter revelado algumas das mais severas crueldades já testemunhadas contra os animais na fazenda de suínos El Escobar na Espanha, o julgamento contra os quatro acusados ​​os considerou culpados e os sentenciou à prisão.

AGOSTO

Durante uma investigação em fazendas de galinhas britânicas, os investigadores da Animal Equality resgatam um filhote fraco que foi jogado no depósito de lixo ainda vivo. Ela foi levada para um santuário de animais e foi nomeada Gloria - e ela sobreviveu!

JUNHO

A Animal Equality apresentou no Parlamento Europeu evidências de nossas investigações em fazendas de coelhos, dando apoio a uma campanha para proibir a criação de coelhos em gaiolas.

ABRIL

Nova investigação revela o sofrimento dos coelhos durante a exportação desses animais vivos e o seu abate na Itália.

MARÇO

Pelo terceiro ano consecutivo, a Animal Equality é reconhecida pelos Animal Charity Evaluators por fazer um trabalho eficiente para ajudar os animais.

JANEIRO

Investigadores da Animal Equality expõem a miséria e o sofrimento em fazendas de porcos britânicas premiadas ligadas a grandes supermercados.

JANEIRO

O projeto de realidade virtual da Animal Equality, o iAnimal, celebra sua estréia internacional durante o prestigiado Festival de Cinema de Sundance, nos EUA.
2015

DEZEMBRO

Pelo segundo ano consecutivo, a Animal Equality é escolhida como "Top Charity" pela Animal Charity Evaluators e reconhecida como uma das três organizações de direitos dos animais mais eficientes do mundo.

NOVEMBRO

A Animal Equality conduz a primeira investigação dentro de incubatórios industriais de frangos na Espanha e documenta o tratamento dado sem piedade a milhões de pintinhos minúsculos. Várias dezenas de milhões de pessoas viram o vídeo na internet.

NOVEMBRO

Uma investigação da Animal Equality na China revela o assassinato brutal de cães para comercialização de suas peles.

SETEMBRO

Em setembro de 2015, a Animal Equality concentrou seus esforços para ajudar os animais de produção. Como uma organização de proteção animal, queremos garantir que nossos recursos estejam sendo utilizados para acabar com as piores formas de sofrimento animal.

SETEMBRO

Começamos nosso primeiro programa em universidades mexicanas, entregando guias vegetarianos gratuitos para estudantes de diferentes universidades no México.

JUNHO

A Animal Equality colabora com um programa de TV italiano para mostrar a milhões de pessoas a crueldade chocante em várias granjas e matadouros do país.

MAIO

A Animal Equality descobre as condições cruéis às quais os animais são submetidos em duas fazendas de galinhas poedeiras orgânicas que abastecem a Deutsche Frühstücksei GmbH, o maior produtor de ovos da Alemanha.

ABRIL

O estado mexicano de Jalisco proíbe o uso de animais em circos graças a uma iniciativa apresentada pela Animal Equality e apoiada por grupos locais.

MARÇO

A Animal Equality resgata vários animais da indústria italiana de carne de cordeiro, incluindo o pequeno Basilico.

FEVEREIRO

Após uma investigação da Animal Equality, a Agência de Proteção Ambiental do México apreendeu mais de 100 animais de um zoológico decrépito conhecido como "Clube dos Pequenos Animais".
2014

DEZEMBRO

A Animal Equality investiga fazendas alemãs de produção de patos, e os maiores fornecedores do país são forçados a fechar por vários meses. Os trabalhadores enfrentaram possíveis consequências legais.

DEZEMBRO

Logo após suas investigações dentro da indústria de cordeiros, a Animal Equality Itália expôs o sofrimento por trás do transporte de animais vivos direto aos matadouros e resgatou dois cordeiros durante a investigação.

DEZEMBRO

Após uma investigação da Animal Equality em fazendas de coelhos na Espanha e na Itália, o restaurante The Terrace em Londres deixa de oferecer carne de coelho em seus cardápios.

NOVEMBRO

Em novembro de 2014, dois dos diretores internacionais da Animal Equality, Sharon Nunez e Jose Valle, registraram a Animal Equality como uma organização sem fins lucrativos (501c3) nos Estados Unidos.

SETEMBRO

Devido à iniciativa apresentada pela Animal Equality em outubro de 2013 e com a colaboração de outras associações locais, a cidade de Guadalajara, no México, proíbe a exibição e o uso de animais de qualquer tipo em espetáculos de circo.

AGOSTO

A Animal Equality Alemanha revela o que está por trás da promessa do programa de carne de marca aparentemente transparente da empresa alemã de carne Edeka.

AGOSTO

O Ministério de Relações Exteriores da Índia aprova uma proibição nacional da importação de foie gras como resultado direto das investigações da Animal Equality.

MAIO

A Animal Equality investiga mais de 70 instalações em toda a Europa que alimentam ou criam coelhos para comercialização de sua carne.

MAIO

Em uma vitória histórica, foi apresentada uma uma proibição nacional de todas as apresentações com touros, incluindo corridas de carroças de bois, pela Suprema Corte em maio de 2014, após os esforços da Animal Equality e de outros grupos.

MAIO

Uma diretriz emitida pelo Ministério de Administração Interna da Índia reduz em 80% o número de animais de grande porte mortos no cruel festival de Gadhimai. A diretiva foi emitida após pedidos da Animal Equality.

MAIO

Pela primeira vez coincidindo com a celebração do “Eid al-Adha”, também conhecido com “Festa do Sacrifício”, a Animal Equality expõe ao público a extrema crueldade dentro da indústria de carne Halal na Itália.

ABRIL

Após investigações da Animal Equality, o consumo de carne de cordeiro na Itália caiu 40% em 2014 e mais 50% no ano seguinte.

ABRIL

Uma investigação inovadora filmada com câmeras escondidas mostrou mais uma vez a crueldade da indústria de cordeiros na Itália. Os investigadores conseguiram filmagens sem precedentes de matadouros e pesagem de cordeiros. Após essa exposição, 6 a 10 famílias italianas abandonam a carne de cordeiro para sempre durante o feriado de Páscoa.

ABRIL

A Animal Equality é escolhida como 'Top Charity' pela Animal Charity Evaluators e reconhecida como uma das três organizações de direitos animais mais eficientes do mundo.

MARÇO

Mais de cem pessoas se reúnem em frente ao Portão de Brandenburgo, em Berlim, em memória a todos os animais que sofrem com a pecuária industrial e morrem.
2013

OUTUBRO

As investigações da Animal Equality na China conseguem fechar um matadouro de cães e 33 mercados de cães e gatos.

SETEMBRO

No verão de 2013, a Animal Equality resgata seis galinhas de uma fazenda industrial de ovos na Alemanha.

JULHO

Treze circos foram investigados no estado de Jalisco, levando ao confisco de animais em péssimas condições e a duas iniciativas proibindo circos em Guadalajara e Jalisco.

MAIO

Os investigadores da Animal Equality resgatam Vita, uma cadela utilizada para reprodução, de um matadouro na China e a levaram para a Europa onde ela deu à luz nove bebês pouco tempo depois.

ABRIL

A Animal Equality realiza a primeira investigação generalizada sobre o comércio de carne de cachorro na China. Um investigador da Animal Equality Alemanha filma dentro dos mercados de cães e matadouros do país.

MARÇO

Uma investigação da Animal Equality Itália revela imagens sem precedentes de crueldade com cordeiros em fazendas e matadouros. Após essa investigação, o consumo de carne de cordeiro diminuiu durante o feriado de Páscoa.

MARÇO

Ao longo de um período de dez meses, a Animal Equality investiga o zoológico Schwaben Park e documenta o sofrimento dos chimpanzés mantidos ali.

FEVEREIRO

A Animal Equality divulga imagens de uma investigação sobre as instalações de criação de macacos. Os animais foram vendidos para laboratórios de vivissecção em todo o mundo.
2012

DEZEMBRO

Após a divulgação de novas imagens do interior das fazendas de foie-gras, o terceiro melhor restaurante do mundo, Mugartiz, é multado por usar foie-gras proveniente de fazendas ilegais.

DEZEMBRO

A Animal Equality organiza o primeiro congresso contra a repressão na Espanha.

DEZEMBRO

A Animal Equality enche o centro de Madrid com cruzes em memória dos animais vítimas de abuso humano.

DEZEMBRO

A Animal Equality organiza sua quinta manifestação pelo Dia Internacional dos Direitos dos Animais no centro de Madri.

DEZEMBRO

Mais de 60 ativistas se reuniram em frente ao Panteão para comemorar o Dia Internacional dos Direitos dos Animais, primeira ação dessa natureza na Itália. A manifestação recebeu cobertura da mídia internacional.

NOVEMBRO

A sugestão da Animal Equality de colocar um dispositivo de sensor para evitar mortes de elefantes devido a acidentes com trem foi aceita pelo governo da Índia. O dispositivo foi desenvolvido e estará em fase experimental a partir de outubro de 2016.

NOVEMBRO

Após outra investigação da Animal Equality sobre a produção de foie gras, a maior rede de supermercados da Itália, a COOP, decide acabar com a venda do produto.

NOVEMBRO

Uma investigação da Animal Equality em fazendas britânicas de suínos resulta no fechamento da Fazenda Harling e no julgamento de seus trabalhadores por crueldade animal. Eles receberam a sentença mais longa já proferida por abuso de animais de produção.

SETEMBRO

A Animal Equality é inaugurada no México em 2012, tendo como sua diretora executiva Dulce Ramírez.

JULHO

A Animal Equality inicia muitos anos de investigações sobre a indústria do foie gras. Nossa petição contra a produção de foie gras atingiu 100 mil assinaturas até o momento.

JUNHO

A Animal Equality apresenta uma investigação revelando a crueldade por trás da captura e abate de atum em Carloforte, Itália.

MAIO

Thomas Hecquet, Vera Witke, Dani Schmid, Hendrick Hassel e outros ativistas fundaram a Animal Equality na Alemanha, tendo como sua diretora executiva Ria Rehberg.

ABRIL

Uma grande marcha contra o uso de animais em experimentos reúne centenas de pessoas para combater o uso de animais em laboratórios.

MARÇO

Demonstração de bandeja da carne humana em Barcelona, ​​Espanha.

JANUARY

Em 14 de janeiro de 2012, a Animal Equality Itália foi registrada como uma organização no país, tendo como seu diretor executivo Matteo Cupi.
2011

DEZEMBRO

Para sua quarta manifestação pelo Dia Internacional dos Direitos dos Animais, a Animal Equality reúne centenas de ativistas em Madri.

NOVEMBRO

Centenas de pessoas se unem à Animal Equality para protestar contra a criação de animais para comercialização de pele.

NOVEMBRO

A Animal Equality expõe a crueldade por trás dos rituais de matança em Melilla.

SETEMBRO

A Animal Equality torna pública uma investigação feita dentro de dez zoológicos espanhóis. A investigação ganha atenção nacional e desencadeia um debate na Espanha sobre zoológicos e aquários.

SETEMBRO

Pelo terceiro ano consecutivo, a Animal Equality expõe a crueldade do evento de Tordesillas na Espanha.

JUNHO

A Animal Equality continua seu trabalho em Londres para educar as pessoas sobre os benefícios da alimentação baseada em plantas.

FEVEREIRO

Marcha contra experiências com animais na Catalunha, Espanha.

JANUARY

A Animal Equality inicia seus trabalhos na Índia em 2011, tendo como sua diretora executiva Amruta Ubale.
2010

DEZEMBRO

A Animal Equality celebra o Dia Internacional dos Direitos dos Animais com uma ação chocante na Leicester Square, em Londres, Reino Unido.

SETEMBRO

A Animal Equality resgata cinco galinhas de uma fazenda industrial na Espanha. A organização é acompanhada pela fotógrafa e ativista da causa animal Jo-Anne McArthur.

SETEMBRO

Pelo terceiro ano consecutivo, a Animal Equality lança imagens escondidas de uma das mais cruéis touradas da Espanha, o Toro de la Vega.

MAIO

A Animal Equality apresenta sua segunda investigação em fazendas de suínos na Espanha. A organização divulgou uma investigação detalhada cobrindo mais de 140 fazendas. As imagens captadas pela organização foram divulgadas em horário nobre na televisão espanhola.

MARÇO

A Animal Equality realiza outra ação chocante contra as touradas. A organização estende um banner na Puente de Segovia, na Espanha.

FEVEREIRO

Um protesto contra a criação de animais para comercialização de pele reúne centenas de pessoas em Madri.

FEVEREIRO

A Animal Equality realiza sua segunda intervenção em passarelas de moda em Madri, na Espanha, para protestar contra a crueldade da indústria de peles.

JANEIRO

Dezenas de ativistas protestam dentro de uma loja de peles em Madri, na Espanha.
2009

DEZEMBRO

Para a sua segunda manifestação pelo Dia Internacional dos Direitos dos Animais, Animal Equality reúne centenas de ativistas de diferentes países europeus.

DEZEMBRO

A Animal Equality realiza o primeiro resgate aberto de cordeiros na Espanha durante a véspera de Natal. O resgate é transmitido ao vivo, tornando-se o primeiro resgate aberto a ser realizado.

OUTUBRO

A Animal Equality apresenta sua primeira investigação do interior da indústria de peles. A organização divulga imagens de várias fazendas de peles da Espanha.

OUTUBRO

Em 16 de outubro de 2009, a Animal Equality Reino Unido registrou-se como uma empresa sem fins lucrativos e, em 2017, como uma instituição beneficente no Reino Unido.

SETEMBRO

Animal Equality lança imagens escondidas de uma das mais cruéis touradas da Espanha, o Toro de la Vega.

ABRIL

A Animal Equality ergue um banner contra as touradas em Sevilha.

FEVEREIRO

A Animal Equality realiza sua primeira intervenção em passarelas de moda em Madrid, na Espanha, para protestar contra a crueldade da indústria de peles.

FEVEREIRO

A Animal Equality realiza um protesto impactante contra a indústria de peles. Vários voluntários e dois dos co-fundadores da organização se acorrentam durante a maior feira de peles da Espanha. A ação é coberta pela televisão nacional espanhola atingindo milhões de pessoas.

FEVEREIRO

A Animal Equality realiza um protesto contra um juiz que teve imagens de caça reveladas na mídia.

JANUARY

A Animal Equality realiza um protesto contra a produção de pele animal em um shopping em Sevilha, Espanha.
2008

DEZEMBRO

Em 2008, a Animal Equality realiza sua primeira investigação dentro de matadouros espanhóis. Jose Valle, que se tornaria Diretor de Investigações da organização, visitou cinco frigoríficos no norte da Espanha e as imagens foram mostradas na mídia.

DEZEMBRO

A Animal Equality resgata dez galinhas de uma fazenda industrial na Espanha. O resgate de animais foi visto na televisão por mais de 2,5 milhões de pessoas na TV espanhola.

DEZEMBRO

A Animal Equality celebra o Dia Internacional dos Direitos dos Animais em Madri homenageando animais que sofrem em fazendas industriais e matadouros. A ação foi replicada pela Animal Equality e outras organizações em todo o mundo.

OUTUBRO

Ativistas da Animal Equality pulam em uma praça de tourada em Zaragoza, na Espanha, para protestar contra a matança de touros para entretenimento.

OUTUBRO

A Animal Equality protesta contra touradas em Zaragoza, na Espanha, baixando uma faixa na maior praça de tourada da cidade. A ação foi coberta pela televisão nacional espanhola, jornais locais e alcançou milhões de pessoas.

SETEMBRO

A Animal Equality protesta contra um dos mais terríveis eventos de tourada na Espanha, mostrando do céu uma faixa que dizia "respeite os animais".

SETEMBRO

A Animal Equality usa câmeras escondidas para filmar a morte de um touro em Tordesilhas, na Espanha.

AGOSTO

A Animal Equality realiza e apresenta sua primeira investigação em fazendas de suínos. As imagens reveladas pela organização mostraram as condições sofridas por suínos na Espanha em uma fazenda ligada ao Campofrio, um dos maiores produtores de carne da Espanha.

JULHO

A Animal Equality protesta contra uma das maiores empresas de carne da Espanha, realizando um protesto em sua sede.

JUNHO

A Animal Equality estende um banner dizendo "abolição das touradas" no ringue de touradas de Barcelona.

MAIO

A Animal Equality estende dois banners na praça de tourada mais importante do mundo dizendo "Abolição".

ABRIL

A Animal Equality exibe um banner em um dos maiores símbolos da Espanha, o touro Osborne.

MARÇO

A Animal Equality protesta contra o assassinato de focas no Canadá, na embaixada canadense em Madri.
2007

SETEMBRO

Em 2007, a Animal Equality realiza seu primeiro resgate aberto. A Animal Equality foi a primeira organização na Europa a realizar um resgate. Seis porcos foram resgatados de uma fazenda industrial na Espanha e levados para um santuário. Desde a sua fundação, a Animal Equality realizou muitos resgates, salvando mais de 100 animais.

MARÇO

A Animal Equality protesta contra o assassinato de focas no Canadá, na embaixada canadense em Madri.

FEVEREIRO

A Animal Equality protesta contra o uso de animais em circos em Madri, na Espanha.
2006

NOVEMBER

A Animal Equality usa uma ação chocante para mostrar a necessidade de os consumidores rejeitarem carne e outros produtos animais.O protesto foi reproduzido por organizações no mundo todo.

OUTUBRO

A Animal Equality começa a trabalhar na América Latina. A organização cria grupos de ativistas em diferentes países que realizam protestos e distribuem panfletos pró-veganismo.

OUTUBRO

Protesto na embaixada japonesa contra o assassinato de golfinhos no Japão que acontece todos os anos.

SETEMBRO

A primeira ação da Animal Equality foi chocante e ganhou muita atenção da mídia. Dois dos fundadores da Animal Equality e outros ativistas acorrentaram-se à entrada de um matadouro em Madri, na Espanha.

A Animal Equality foi fundada em 2006 por José Valle, Javier Moreno e Sharon Nunez na Espanha. Sua missão é um mundo onde todos os animais são respeitados e protegidos.