A VIDA DE UMA
GALINHA CONFINADA

Trinta e três horas de sofrimento: o real custo de um ovo

O QUE HÁ DE ERRADO COM OS OVOS?


As galinhas são animais muito sociais que gostam de procurar alimentos, tomar banhos de areia, se empoleirar e cuidar de suas famílias. Seletivamente criadas para produzirem o número máximo de ovos, elas passam até dois anos amontoadas em gaiolas de arame com outras seis aves. As gaiolas são tão pequenas e lotadas que as galinhas não conseguem nem mesmo abrir suas asas ou exibir outros comportamentos naturais.

UM INÍCIO MORTAL

Os pintos machos não podem pôr ovos e não pertencem à raça de frango usada para corte. Considerados sem valor pela indústria de ovos, depois de separados das fêmeas, são descartados como lixo, sufocados até a morte ou triturados vivos em grandes trituradores industriais.

CONFINAMENTO INTENSO

Você sabia que nos Brasil mais de 95% das galinhas poedeiras ficam amontoadas em gaiolas de arame? Em média, cada galinha tem menos espaço do que uma folha A4. Dentro dessas gaiolas, elas são forçadas a ficar em pé ou agachar-se nos arames duros das gaiolas que cortam seus pés. Devido a essas condições de vida, as galinhas poedeiras frequentemente morrem em suas gaiolas. Às vezes, são deixadas apodrecendo no mesmo espaço ao lado de aves vivas.

 

Foto: Jo-Anne McArthur / We Animals

FAMINTAS E ABUSADAS

As galinhas são mutiladas na indústria de ovos. Devido ao estresse do confinamento intenso ao qual são submetidas, elas se envolvem em comportamentos não naturais. Automutilação e até canibalismo são comuns entre elas, levando os trabalhadores a cortar uma parte de seus bicos sensíveis sem qualquer analgésico.

A REALIDADE EM NÚMEROS


33

As galinhas poedeiras sofrem
33 horas para gerar apenas um ovo

6

Em cada gaiola, há 6 galinhas amontoadas

250 MILHÕES

de pintos machos são mortos
todos os anos nos Estados Unidos

510 MILHÕES

de galinhas poedeiras são usadas para
a produção de ovos nos Estados Unidos

ALÉM DA CRUELDADE


A indústria de ovos é prejudicial para a nossa saúde e para o planeta.

OVOS E O MEIO AMBIENTE


Muito parecido com a indústria da pecuária, as granjas de produção de ovos têm grandes impactos ambientais. Para cada ovo consumido, são produzidos cerca de 250 gramas de gases de efeito estufa. Além das grandes quantidades de amônia e dióxido de carbono produzidos, a indústria de ovos também usa grandes quantidades de pesticidas, que por sua vez poluem as vias navegáveis ​​locais e o ar.

Foto: acinquantadue / Shutterstock.com

OS OVOS E A SUA SAÚDE


O consumo de ovos é acompanhado de diversos riscos para a nossa saúde. A parte interna dos ovos que parecem normais pode conter salmonella, um agente patogênico que pode adoecer você. Muitas galinhas carregam a bactéria que pode contaminar o interior dos ovos antes que a casca se forme. Além disso, os ovos também podem ser contaminados com os excrementos das aves. As pessoas infectadas com salmonella podem ter diarreia, febre, dores abdominais, dores de cabeça, náusea ou vómito.

 

Foto: Monkey Images / Shutterstock.com

CAMPANHAS RELEVANTES


As galinhas poedeiras usadas para a produção de ovos sofrem imensamente. Os investigadores da Animal Equality estão trabalhando com o nosso departamento de relações corporativas para ajudar a expor a crueldade, educar o público e obter compromissos corporativos para proibir as gaiolas.

AS PRIMEIRAS INVESTIGAÇÕES PARA AJUDAR AS GALINHAS POEDEIRAS


A Animal Equality realizou as primeiras investigações na indústria de ovos no México e no Brasil.

CONQUISTAS


Por meio de investigações e relações corporativas, a Animal Equality garantiu mais de 60 compromissos de políticas de corporações, com o objetivo de melhorar a vida das galinhas.

O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR?


TOME UMA ATITUDE!


Una forças com a Animal Equality sendo um protetor de animais! Você pode ajudar a defender as galinhas das piores formas de crueldade ao se juntar ao nosso programa de voluntários. Receba alertas sobre ações e campanhas que visam melhorar a vida dos animais na cruel indústria dos ovos. Juntos, podemos ajudar a difundir conscientização sobre a chocante realidade que milhões de galinhas enfrentam em todo o mundo!

Seja um Protetor de Animais

Ajude as galinhas!


As galinhas são animais inteligentes, sociais e sensíveis que merecem ter uma vida muito melhor. Nunca foi tão fácil ajudá-las como hoje: é só deixar os ovos fora de sua dieta. Hoje, uma ida ao supermercado revela que há mais opções baseadas em plantas e sem crueldade como em nenhum outro momento.

© Foto: Jo-Anne McArthur / Animal Equality

Conheça o Love Veg