Animal Equality promove ações com Protetores de Animais no Vegfest 2025
O Vegfest 2025 acontece entre os dias 04 a 07/12 (de quinta a domingo), no Expo Center Norte, em São Paulo/SP e é um dos maiores eventos veganos das Américas. A Animal Equality aproveita a ocasião para recrutar novos voluntários e engajar ativistas para ações online e presenciais.
Ações de campanha
Forno de Minas/McCain e Bauducco
Em 2018, Bauducco e Forno de Minas se comprometeram a eliminar os ovos de galinhas confinadas em gaiolas de suas cadeias de produção até 2025. Sete anos após a divulgação do compromisso, a Forno de Minas reportou um avanço de apenas 1% — e a Bauducco, por sua vez, sequer divulgou qualquer atualização, demonstrando falta de comprometimento com as promessas feitas à sociedade.
Prezada McCain,
Sabemos que a Forno de Minas, marca do seu portfólio, assumiu publicamente o compromisso de transição para ovos 100% cage-free em sua cadeia de fornecimento. No entanto, até o momento, não há transparência sobre prazos concretos, etapas de implementação ou percentual já alcançado.
Como consumidores preocupados com bem-estar animal e ética corporativa, solicitamo a divulgação do cronograma detalhado para eliminação de ovos de galinhas em gaiolas e transparência sobre o percentual atual de ovos cage-free utilizados nos produtos.
A McCain tem recursos e influência para liderar essa mudança no setor. Esperamos ações concretas e urgentes, não apenas promessas.
Clientes precisam de transparência: qual o prazo REAL para a Forno de Minas virar 100% cage-free?
Prezado Andrea Martini, a Bauducco tem um legado importante no setor alimentício brasileiro. Sabemos do compromisso público com a transição para ovos cage-free, uma pauta crítica em ESG e de respeito aos animais. Como empresa referência, seria fundamental compartilhar publicamente o cronograma e os avanços já conquistados nessa jornada. A transparência fortaleceria a confiança de consumidores e investidores.
Quando teremos um cronograma público da transição para ovos 100% livres de gaiolas? Ignorar o compromisso cage-free é ignorar os clientes
Bourbon e Blue Tree
As galinhas enfrentam graves problemas quando são confinadas em gaiolas para a produção de ovos. Apesar deste problema ser amplamente reconhecido pela comunidade científica há décadas, mais de 95% das galinhas no Brasil ainda são submetidas a esse sofrimento.
Como consumidores, temos o direito de exigir que as empresas sejam responsáveis e transparentes em relação às suas cadeias de fornecimento. Ao solicitar que elas assumam um compromisso gradual de transição para apenas trabalharem com ovos livres de gaiolas, estamos fazendo a diferença na vida de milhares de animais.
Antônio, quando o Bourbon Gastronomia irá assumir publicamente uma política cage-free? A demanda por transparência e bem-estar animal cresce entre consumidores e investidores. Empresas do setor já estão nesse movimento, e a ausência de um posicionamento pode representar risco reputacional. Qual o plano da Bourbon para se alinhar a essas expectativas?
@bourbonatibaia, uma unidade tão premiada como esta deveria liderar também em ética. Por que apagar e bloquear comentários? Os hóspedes querem hospitalidade com responsabilidade.
Liderança é dar exemplo. Quando a Blue Tree, sob seu comando, vai se comprometer publicamente com uma transição para ovos Livres de gaiolas? O setor espera por esse posicionamento.
Venho através deste canal expressar minha profunda decepção e preocupação com a falta de transparência e compromisso público da rede Blue Tree Hotels em relação aos clientes. Enquanto redes hoteleiras nacionais e internacionais assumem compromissos públicos com a eliminação de ovos de galinhas confinadas (política cage-free), a Blue Tree permanece em silêncio, ignorando apelos de milhares de consumidores.
Pare de ignorar e apagar comentários legítimos de clientes sobre esse tema em suas redes sociais e anuncie PUBLICAMENTE um compromisso com a adoção de uma política cage-free. Ovos de galinhas confinadas em gaiolas são terríveis para os animais e tem mais risco de doenças como a salmonela.
Marriott
O Marriott anunciou um compromisso global de usar apenas ovos livres de gaiolas em seus hotéis com prazo de transição até o final de 2025 – uma medida essencial para reduzir o sofrimento de milhões de galinhas na indústria de ovos. O anúncio engloba todas as marcas da rede — JW Marriott, W Hotel, Renaissance, Sheraton, the Westin, Marriott Executive Apartments, Courtyard e City Express.
No entanto, no Brasil e em outras partes do mundo, o Marriott ainda não cumpriu o seu compromisso ou publicou seu progresso local de transição. As galinhas criadas em gaiolas vivem em condições cruéis, sem poder abrir suas asas, ciscar, se empoleirar ou fazer ninhos. Isso precisa mudar já.
ATENÇÃO, CONSUMIDORES: A Marriott, dona do Renaissance, NÃO CUMPRIU sua promessa de eliminar ovos de gaiolas até 2025. Estão nos enganando com um compromisso vazio. Exigimos transparência!
Não aceitamos greenwashing. A @marriotthotels não cumpriu sua promessa cage-free e marcas como @thewestinsp estão envolvidas nesse descumprimento. Pressionem a rede para que cumpra o compromisso global!
Quer fazer parte do nosso grupo de ações presenciais?
Quer participar de nossa formação em ativismo 2026?

viva gentilmente
Com grande complexidade emocional e capacidade de criar laços familiares, animais explorados para consumo humano precisam de proteção. Você pode construir um mundo mais gentil substituindo alimentos de origem animal por opções à base de plantas.

