Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Garota com livro sentada

8 metas em 2025 para ajudar os animais


Definir metas para um novo ano é uma ótima maneira de transformar intenções em ações concretas. Se você deseja fazer a diferença pelos animais em 2025, há muitas formas de contribuir para um mundo mais compassivo, seja adquirindo mais conhecimento, mudando hábitos de consumo ou se envolvendo ativamente na causa.

Para te ajudar nessa jornada, reunimos algumas ideias de metas que podem impactar positivamente os animais, o meio ambiente e até a sua saúde. Confira e escolha quais delas fazem mais sentido para você!

  1. Assista a documentários sobre o impacto da exploração animal no meio ambiente, na nossa saúde e, claro, no sofrimento dos animais. Algumas sugestões para começar:
    • Cowspiracy – Revela como a pecuária é a principal causa do desmatamento, da escassez de água e da poluição global.
    • Seaspiracy – Expõe a destruição dos oceanos causada pela pesca industrial, revelando a pesca ilegal, a morte de espécies marinhas em larga escala e a poluição gerada. 
    • What the Health – Relaciona o consumo de produtos de origem animal a doenças crônicas, como câncer e diabetes. 
    • The Game Changers – Explora o impacto da alimentação vegana na saúde e no desempenho físico, incluindo atletas de alta performance, desmistificando a ideia de que a proteína animal é essencial para a força e resistência.
    • Forks Over Knives –  Explica os benefícios de uma alimentação baseada em vegetais para a saúde e a prevenção de doenças.
  2. Leia livros sobre o tema para aprofundar seus conhecimentos e fortalecer seus argumentos na defesa dos animais:
    • Libertação Animal, Peter Singer – Considerado a base do movimento pelos direitos dos animais, argumenta contra a exploração animal.
    • Comer Animais, Jonathan Safran Foer – Mistura jornalismo investigativo e narrativa pessoal para expor as práticas cruéis das fazendas industriais.
    • Por Que Amamos Cachorros, Comemos Porcos e Vestimos Vacas, Melanie Joy – Explica como a sociedade condiciona as pessoas a explorar certos animais e proteger outros.
    • A Política Sexual da Carne, Carol J. Adams – Relaciona o consumo de carne ao patriarcado e ao machismo, discutindo o simbolismo da exploração animal na sociedade.
  3. Seja um voluntário virtual. Junte-se ao grupo da Animal Equality, Os Protetores de Animais, e ajude em ações onde enviamos mensagens nas redes sociais de empresas e políticos pressionando por mudanças que beneficiam os animais. Clique aqui para saber como nosso grupo funciona.
  4. Faça uma doação para a Animal Equality e ajude a expandir nosso trabalho, impactando mais pessoas sobre a necessidade de proteger animais como vacas, porcos e galinhas do sofrimento. Doe pelo pix CNPJ 29.315.056/0001-17 ou utilizando o cartão de crédito ao clicar aqui. 
  5. Assine e compartilhe petições relacionadas à causa animal, esta é uma ótima forma de ser a voz dos animais. Clique aqui e veja todas as petições ativas que temos. 
  6. Use suas redes sociais para divulgar informações. Compartilhe conteúdos sobre o sofrimento animal e os benefícios de uma alimentação vegana. Ficaremos muito felizes se você compartilhar nossos posts do instagram (Animal Equality Brasil) e Facebook (Animal Equality Brasil)
  7. Reduza ou elimine o consumo de produtos de origem animal. Se você ainda não adotou o vegetarianismo ou veganismo, experimente incluir mais refeições livres de ingredientes de origem animal na sua rotina. Para te ajudar, oferecemos vários ebooks gratuitos, com receitas rápidas, deliciosas e nutritivas, no nosso site do Love Veg, clique aqui para acessar
  8. Converse com amigos e familiares sobre a causa. Muitas pessoas não têm consciência do impacto do consumo de carne, leite e ovos. Um bate-papo pode fazer a diferença!

Que tal escolher algumas dessas metas para 2025? Ainda está em tempo!

Pequenas ações podem gerar um impacto enorme para os animais! Escolha suas metas e defina a frequência com que você irá realizar cada uma delas. Por exemplo:

  • Assistir a 1 documentário por mês
  • Repostar nos stories um conteúdo da Animal Equality por semana
  • Doar 20 reais por mês para Animal Equality
  • Experimentar 2 novas receitas do Love Veg por semana

Juntos, vamos fazer de 2025 um ano relevante para a causa animal!


Mais populares