DIGA NÃO AO PL DO AUTOCONTROLE! Assine e ajude a impedir essa ameaça nacional aos animais!

A indústria de ovos explicada em três fotos e um vídeo


Aviso: As imagens a seguir são perturbadoras. 

Muitas pessoas bem-intencionadas consomem ovos achando que por não serem carne, nenhum animal foi prejudicado em sua produção. Bem, isso é exatamente o que a indústria de ovos quer que os consumidores pensem. 

A indústria, através de suas propagandas e embalagens, cria a ilusão de que as galinhas podem ser felizes em um sistema de produção de ovos. A verdade é que todos os ovos vendidos são produzidos através de um imenso sofrimento para os animais. 

Aqui estão três imagens que a indústria de ovos não quer que você veja: 

GALINHAS AGONIZAM ATÉ A MORTE, SEM CUIDADOS VETERINÁRIOS: Devido às suas condições de vida anti-naturais, as galinhas da indústria de ovos sofrem uma variedade de lesões e problemas de saúde. Galinhas confinadas em gaiolas são forçadas a viver a vida inteira em pisos de arame que muitas vezes fazem com que seus pés sensíveis fiquem deformados e cheio de feridas. Devido à quantidade anormal e excessiva de ovos que elas botam, muitas sofrem de problemas ósseos devido à deficiência de cálcio, pois este mineral é desviado dos ossos para a produção da casca do ovo. E, como ilustrado acima, às vezes as aves ficam “ligadas ao ovo”, o que significa que um ovo ficou preso dentro do corpo da galinha e isso provoca uma dolorosa infecção que leva a ave a morte. Esta é uma condição de extremo sofrimento. Como os animais da indústria de ovos geralmente recebem pouco ou nenhum cuidado veterinário, eles morrem em agonia. 

BEBÊS TRITURADOS, ESMAGADOS OU SUFOCADOS: Pintinhos machos nascidos na indústria de ovos são considerados inúteis porque não podem botar ovos e não são da raça usada para produção de carne. Portanto, logo após a eclosão, eles são jogados em sacos de lixo para sufocar até a morte ou são triturados ou esmagados vivos e conscientes.

UMA VIDA DE MISERIA: A maioria das galinhas na indústria de ovos nunca experimentará um momento de felicidade. Elas são chocados em incubadoras e nunca conhecerão suas mães. As extremidades de seus bicos sensíveis são queimadas com uma lâmina quente e, em seguida, elas serão amontoados em gaiolas com pouco espaço para abrir suas asas. 

O que a Animal Equality faz para melhorar a vida das galinhas?

Para melhorar a vida de milhões de galinhas em todo o mundo, a equipe de relações corporativas da Animal Equality tem trabalhado com empresas e já convenceu grandes varejistas e granjeiros a se comprometerem a usar/produzir apenas ovos livres de gaiolas, também chamados de cage-free. Apenas no Brasil, já conseguimos quase 200 compromissos.

Recentemente começamos a negociar com granjeiros para que eles assumam o compromisso de banir o sacrifício dos pintinhos machos. Em quatro meses conseguimos o compromisso de quatro granjas, sendo que uma delas é a maior produtora de ovos da América do Sul.

Você também pode fazer a diferença na vida das galinhas

A indústria de ovos trabalha duro para esconder a crueldade cometida contra os pintinhos e as galinhas, mas agora que você sabe a verdade, o que vai fazer? Você pode parar de contribuir para essa crueldade simplesmente evitando ovos. 

A melhor maneira de proteger os animais é os deixando fora dos nossos pratos.

Outra forma de ajudar é assinando nossa petição que pede o fim da trituração dos pintinhos machos. Assine e compartilhe!


Mais populares
fevereiro 14, 2018

Se você está buscando informações sobre veganismo ou tentando fazer a transição, esse post é para você! Os documentários abaixo mostram o veganismo em vários contextos — alguns ressaltam seus benefícios para a saúde, enquanto outros mostram a crueldade animal e os problemas ambientais causados pela indústria da carne. São…
dezembro 10, 2018

A ciência já provou que eles são capazes de sentir, pensar e perceber. Agora ativistas lutam para que a lei reconheça que eles têm direitos assim como nós Por Nyle Ferrari Manifestação da Animal Equality em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Animais (Fotografia: Paula Jacob) Depois de serem transportados…
março 19, 2020

Algumas das graves ameaças à saúde pública dos últimos 20 anos foram consequências diretas do consumo de carne e produtos de origem animal, por exemplo: O caso da carne bovina com hormônios Em 1988, um grande caso explodiu porque a carne bovina dos EUA continha hormônios esteróides, normalmente utilizados ​​em…