Ativistas pedem que o foie gras não seja servido nas Olimpíadas de 2024
Há mais de um mês, a equipe global da Animal Equality lançou uma campanha para remover o foie gras do cardápio de hospitalidade das Olimpíadas de 2024.
A produção de foie gras envolve alimentar patos e gansos à força, várias vezes ao dia, até que seus fígados cresçam até dez vezes seu tamanho natural. Muitos animais sangram, ficam ofegantes, tremem e vomitam durante esse processo.
Os defensores dos animais argumentam que o foie gras contradiz o espírito olímpico de “responsabilidade” e “sustentabilidade”. Apesar de mais de 60% do menu ser à base de plantas ou sem carne, os organizadores ainda permitiram um prato tão cruel que sua produção é ilegal em vários países.
Em questão de semanas, nós da Animal Equality e nossos apoiadores conseguimos:
- Reunir mais de 70.000 assinaturas em petições globais pedindo ao Comitê que retirasse o foie gras dos cardápios de hospitalidade.
- Enviamos duas cartas abertas, a última assinada por especialistas, celebridades e atletas.
- Conseguimos apoio nas redes sociais, mostrando aos organizadores o quanto as pessoas se opõem ao foie gras.
Infelizmente, nossos esforços foram recebidos com silêncio. É por isso que, para remover o foie gras dos menus dos Jogos e mostrar ao mundo o quão terrível o foie gras é, voltamos nossa atenção para os chefs envolvidos nos pacotes de hospitalidade. Eles, sem dúvida, têm uma influência séria sobre o que entra nos pratos, potencialmente salvando as vidas de milhares de futuros patos e gansos no processo.
Embora ESTA AÇÃO ESTEJA AGORA ENCERRADA, foi um grande sucesso. Centenas de apoiadores da Animal Equality deixaram comentários nas páginas do Instagram de chefs de hospitalidade. Vários deles expressaram orgulhosamente que não servem foie gras, um reconhecimento da crueldade que isso acarreta.
Agora, aproveite para se deliciar com uma receita de foie gras vegano, onde nenhum animal precisou sofrer para você saborear esse prato. Deixar os animais fora do seu prato é a melhor forma de protege-los.