VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
granja de frangos

Como seu apoio salvou 202 milhões de animais


Desde o nosso humilde começo em 2006, a Animal Equality conseguiu transformar a vida dos animais graças ao apoio inabalável dos nossos apoiadores, voluntários e doadores.

Como presidente e cofundadora da Animal Equality, estou emocionada em trazer esta mensagem com o coração cheio de gratidão por seu apoio inabalável à missão da Animal Equality – acabar com a crueldade contra os animais de criação. Graças a você, a Animal Equality se tornou a organização internacional de proteção animal que é hoje, mudando a vida de centenas de milhões de animais todos os anos.

Nosso trabalho começou há 17 anos com José Valle, Javier Moreno e eu protestando contra o tratamento dos animais de criação na Espanha. Começamos com uma mesinha coberta com um pedaço de pano. Alguns panfletos, cartazes feitos à mão e uma lata para doações. Era tudo o que tínhamos. Mas isso não nos impediu de usar nossas vozes para falar sobre a crueldade enfrentada pelos animais dentro das fazendas industriais.

Nossa primeira ação pública foi em um matadouro em Madri. Javier e eu, junto com outros dois ativistas, nos acorrentamos em sua entrada. Nós seguramos cartazes que diziam “Respeite os animais” e “Não consuma sua exploração”.

protesto em matadouro

Realizamos protestos nas praças de touros mais notáveis, pedindo o seu fim. Realizamos protestos públicos denunciando os circos e o massacre das focas no Canadá. E fizemos ações presenciais na sede de uma das maiores empresas de carnes da Espanha, a Campofrio. 

Nossas ações estavam ganhando muita atenção da mídia. Mas muitas pessoas ainda não acreditavam no que lhes contamos sobre a crueldade dos animais usados ​​como alimento. 

Então, pegamos uma câmera e partimos para mostrar a eles a verdade.

Nossa primeira investigação foi em um matadouro espanhol – SEMAGI. Logo depois, concluímos nossa segunda investigação dentro de uma fazenda de porcos que fornecia a mesma empresa de carne contra a qual nos manifestamos – a Campofrio. A partir daí, passamos anos investigando fazendas e matadouros. Estávamos expondo as tentativas da indústria de aumentar os lucros explorando os animais. E estávamos inspirando as pessoas a refletirem sobre a importância de parar de consumir animais.

A indústria da pecuária ficou furiosa. Eles começaram a me seguir, meus amigos e outros ativistas. Eles grampearam minhas conversas telefônicas particulares e foram atrás da minha família. 

A polícia finalmente me prendeu, juntamente com outros dez ativistas, quando estávamos a caminho de filmar um matadouro. Eu me encontrei em uma cela fria e úmida com apenas um colchão, um banheiro e uma pia. Enquanto eu contava quantos anos poderia passar na prisão, ativistas de todo o mundo protestavam pela minha libertação e a libertação de meus amigos.

Cinco dias depois, saí daquela cela na Espanha, prometendo aos animais que faria tudo de novo. Eu lutaria por suas vidas até o fim. A foto a seguir é do momento em que estávamos saindo da prisão.

ativistas presos sendo libertados

Desde então, mantive minha promessa e passei a filmar pessoalmente dentro de 51 fazendas industriais em todo o mundo. 

As investigações estão no centro da Animal Equality. Elas são a ferramenta mais poderosa que temos para proteger os animais de criação. Sem essas imagens, ninguém acreditaria como os animais sofrem. Não teríamos as provas necessárias para lutar por proteções legais aos animais ou para encorajar os consumidores a fazer escolhas baseadas em uma alimentação mais ética e compassiva.

escolha o amor

Frangos são emocionalmente complexos, capazes de expressar empatia e de formar laços especiais com outros animais. Proteja estes seres sensíveis e sociais escolhendo alternativas à base de plantas.

O seu apoio tem sido fundamental

Graças ao seu apoio a Animal Equality cresceu de uma mesinha com alguns pôsteres feitos à mão para uma organização internacional de proteção animal que já realizou mais de 820 investigações. 

Com grande frequência, a Carla – Diretora Executiva da Animal Equality Brasil, compartilha os progressos nacionais, mas eu queria que você também soubesse os nossos progressos internacionais. Só este ano:

  • Seguindo os esforços nacionais de ativistas de animais e uma coalizão de organizações de proteção animal – incluindo a Animal Equality – a Suprema Corte dos Estados Unidos tomou uma decisão histórica de apoiar a Prop 12. Esta é a lei de proteção animal mais forte dos Estados Unidos, protegendo galinhas, porcos e vacas do confinamento extremo. 
  • A Animal Equality começou a trabalhar diligentemente para mudar a Constituição mexicana para dar ao Congresso o poder de legislar sobre bem-estar animal. Após a coleta de mais de 100.000 assinaturas a favor da emenda, a reforma aguarda a aprovação final do Senado. 
  • Usando imagens de drones, a Animal Equality divulgou uma investigação inovadora sobre os barcos de abate de peixes do Reino Unido na costa da Escócia, revelando descobertas chocantes de maus-tratos.
  • A equipa da Animal Equality da Itália viajou para Bruxelas para negociar com o Parlamento Europeu o fim da criação de frangos de crescimento rápido. A comissão deveria decidir se deixaria esta importante petição aberta ou fechá-la-ia. Após uma conversa produtiva, decidiu-se deixar esta petição aberta. Esta decisão poderá ter um impacto positivo na vida de milhões de animais em toda a Europa.
  • Após os esforços de campanha da Animal Equality e de duas outras organizações de proteção animal, a Conagra (fornecedora dos alimentos icônicos Slim Jim, Chef Boyardee e Orville Redenbacher) prometeu parar de aceitar a criação de porcas em gaiolas em sua cadeia de suprimentos. A Conagra se junta ao Compass Group, o maior fornecedor de serviços de alimentação do mundo, e ao Delaware North, o quarto maior fornecedor de serviços de alimentação dos EUA, no estabelecimento de políticas para eliminar algumas das formas mais cruéis de confinamento após pressão da Animal Equality.

Esses progressos, e muitos mais, não são apenas da Animal Equality, mas são o trabalho coletivo de protetores em todo o mundo – como você! Você nos permitiu conduzir investigações e abrir os olhos dos consumidores para as realidades da pecuária industrial. Você se juntou à luta contra as formas mais cruéis de abuso contra animais como vacas, porcos, galinhas. E você ajudou a expandir nosso alcance para espalhar uma mensagem baseada em uma alimentação vegana como a maneira mais forte de proteger os animais de criação. 

Mas isso não é tudo! É por sua causa que estamos mudando as leis para proteger os animais de criação no mais alto nível do governo e processar os criminosos. As assinaturas das petições e a participação em protestos mostraram a políticos de todo o mundo por que temos que combater os maus-tratos animais. Com o seu apoio, mais de 356 milhões de animais foram afetados pelo nosso trabalho legal. 

E é por sua causa que conseguimos convencer algumas das maiores empresas do mundo a abandonar práticas cruéis, como forçar galinhas e porcas mães a viver suas vidas dentro de gaiolas minúsculas. A seguir, veja um protesto que realizamos em Las Vegas.

protesto

Nosso trabalho está longe de terminar. A Animal Equality não vai parar até que essa crueldade termine de uma vez por todas.

Precisamos do seu apoio agora mais do que nunca. Nossas investigações estão se aprofundando, nossas estratégias jurídicas estão ficando mais fortes e estamos vendo um grande aumentos dos adeptos da alimentação à base de plantas.

Seu apoio nos permite continuar nosso trabalho expondo a crueldade animal e defendendo um tratamento mais compassivo para com os animais. Por todas as maneiras pelas quais você mostra seu apoio, quer você conhecesse a Animal Equality desde seu humilde começo, ou como a organização internacional que é hoje… obrigado por seu apoio contínuo


Mais populares