VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

Conheça a história da Dulce, Vice-Presidente da Animal Equality para América Latina


Dulce Ramírez é uma das mais notáveis ativistas em prol dos direitos animais, servindo de inspiração para pessoas em todo o mundo. Além de ocupar o cargo de Vice-Presidente da Animal Equality na América Latina, ela também desempenha o papel de Diretora Executiva do escritório no México.

Embora parte de suas ações seja conduzida a partir de sua mesa de trabalho na sede da Animal Equality, Dulce vai além. Ela não apenas se envolve em reuniões com pessoas de diversos países, diversas empresas e políticos. O que mais impressiona é que Dulce é uma investigadora – equipada com uma câmera nas mãos, ela se arrisca em alguns dos lugares mais sombrios do mundo, mostrando a realidade das fazendas e matadouros.

Dulce esteve pessoalmente envolvida em quase todas as investigações que foram apresentadas no México. Ao longo de dezoito investigações, realizadas em mais de 40 matadouros e fazendas, ela testemunhou de perto o que acontece com os animais explorados pela indústria da carne, leite e ovos. O compromisso de Dulce é registrar o que acontece com os animais e levar essas evidências para jornalistas, políticos e executivos de empresas, onde luta incansavelmente por mudanças.

QUANDO DULCE SE TORNOU UM ATIVISTA

Sua jornada até aqui foi longa e repleta de desafios. Ela começou há duas décadas, quando resgatou uma filhote de gato que apareceu no quintal de sua casa. Era uma gatinha recém-nascida e à beira da morte. Ela e sua família cuidaram da pequena gata, alimentando-a a cada três horas como uma mamãe gata faria. Dulce a carregava perto do coração e a pequena sobreviveu, vivendo uma vida cheia de beleza sob o nome de Miñiñi.

O resgate de Miñiñi despertou em Dulce um senso de proteção e compaixão pelos animais. Essa experiência a fez perceber a vulnerabilidade dos animais e a motivou a questionar as práticas humanas que causam sofrimento a eles. Ela mergulhou no estudo das diversas formas de abuso e maus-tratos infligidos pelos seres humanos aos animais e, rapidamente, se tornou uma defensora dos direitos animais.

Dulce abandonou o consumo de produtos de origem animal e se dedicou a se informar sobre o movimento de proteção animal. Fez campanhas em seu bairro, ajudou animais de rua, organizou protestos em circos e arenas de touradas. E ela vendeu alimentos à base de plantas para financiar seus esforços ativistas.

Sua trajetória a levou a se unir à Animal Equality em 2011, onde começou a se infiltrar em fazendas industriais, expondo os horrores que ocorrem nos bastidores da indústria. O trabalho incansável de Dulce e sua equipe já causou impactos significativos.

Um dos exemplos mais emblemáticos foi em 2019, quando o estado de Jalisco se tornou o primeiro estado no México a proibir o abate de animais sem atordoamento prévio, graças às investigações conduzidas por Dulce e sua equipe. Esse avanço impactou positivamente mais de 300 milhões de animais no México.

No Brasil, assim como no México, a luta pelos direitos animais é complexa, com a poderosa indústria da carne representando um desafio significativo. No entanto, a coragem e a determinação de Dulce a impulsionam a seguir em frente e ela da suporte a todas as ações que realizamos aqui no Brasil. .

CADA UM PODE FAZER A SUA PARTE

Os animais necessitam de defensores como Dulce, os investigadores da Animal Equality e pessoas como você.

Todos estamos cansados de presenciar as mentiras da indústria da carne na televisão e nos rótulos dos alimentos nos supermercados. Portanto, seu apoio é fundamental para garantir que essa luta continue.

Ao fazer uma doação hoje, você terá sua doação dobrada, sem nenhum custo para você. Pois um generoso doador irá dobrar todas as doações que recebermos. Por exemplo, se você doar 20 reais, nós iremos receber 40 reais, pois após a sua doação o generoso doador irá doar um valor igual ao seu. Incrível, não é mesmo?

Não sabemos até quando esse doador continuará a fazer isso, por isso, estamos em campanha para conseguir o maior número de doações possível.

Você pode escolher fazer parte dessa jornada e, se optar por nos ajudar, saiba que nunca iremos parar, até que todos os animais sejam tratados com respeito.


Mais populares