DIGA NÃO AO PL DO AUTOCONTROLE! Assine e ajude a impedir essa ameaça nacional aos animais!

E se as propagandas de leite dissessem a verdade?


A propaganda da indústria de laticínios promove o consumo de leite tentando convencer, de forma equivocada, que o leite é um alimento indispensável. E ao mesmo tempo, faz de tudo para esconder o imenso sofrimento que causa às vacas e bezerros às custas de sua produção, e o impacto destrutivo que tem sobre o meio ambiente.

Com certeza você já viu propaganda na rua, em revistas ou na televisão anunciando os grandes benefícios que o leite traz para a saúde e querendo criar no nosso imaginário que as vacas que produzem esse leite são felizes. Porém, por trás desse sonho que a indústria nos vende e que construiu cuidadosamente, se esconde uma terrível realidade.

A indústria de laticínios emprega uma publicidade enganosa e cheia de estratégias para combater qualquer informação negativa sobre o consumo de leite, nos mostrando um mundo feliz com animais criados soltos em pastos verdejantes e fazendas paradisíacas.

Nossas investigações revelam que as vacas sofrem desde o nascimento até a sua morte em um abatedouro. Após o nascimento elas são submetidas a práticas dolorosas, como a retirada dos chifres e marcação a ferro quente em sua pele. Na vida adulta enfrentam um ciclo cruel de partos seguidos de separações de seus filhotes. E depois de uma vida inteira de exploração, quando seus corpos já não aguentam mais, todas elas são enviadas para o abate.

Vaca tendo seus chifres arrancados.

Não podemos ser tão ingênuos a ponto de pensar que a publicidade de uma indústria como essa diria a verdade. Consumidores informados têm o poder de mudar a vida dos animais.

Lúcia – Investigadora secreta da Animal Equality

Vacas sofrem por serem separadas de seus filhos

Assim como as mães humanas, as vacas sentem um forte instinto materno, embora não lhes seja permitido formar um vínculo entre mãe e filho nas fazendas leiteiras, pois logo após o nascimento os bezerros são separados de suas mães para sempre.

Vaca e filhote sofrendo com a separação que ocorre logo após o nascimento.

Ajudar vacas agora é mais fácil do que nunca. Hoje podemos ver nos supermercados muito mais variedade de produtos de origem vegetal. Reduzir o consumo de laticínios é uma maneira simples e eficaz de diminuir o sofrimento dos animais, diminuir o impacto ambiental e ainda melhorar a nossa saúde.


Mais populares
fevereiro 14, 2018

Se você está buscando informações sobre veganismo ou tentando fazer a transição, esse post é para você! Os documentários abaixo mostram o veganismo em vários contextos — alguns ressaltam seus benefícios para a saúde, enquanto outros mostram a crueldade animal e os problemas ambientais causados pela indústria da carne. São…
dezembro 10, 2018

A ciência já provou que eles são capazes de sentir, pensar e perceber. Agora ativistas lutam para que a lei reconheça que eles têm direitos assim como nós Por Nyle Ferrari Manifestação da Animal Equality em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Animais (Fotografia: Paula Jacob) Depois de serem transportados…
março 19, 2020

Algumas das graves ameaças à saúde pública dos últimos 20 anos foram consequências diretas do consumo de carne e produtos de origem animal, por exemplo: O caso da carne bovina com hormônios Em 1988, um grande caso explodiu porque a carne bovina dos EUA continha hormônios esteróides, normalmente utilizados ​​em…