VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

E se as propagandas de leite dissessem a verdade?


A propaganda da indústria de laticínios promove o consumo de leite tentando convencer, de forma equivocada, que o leite é um alimento indispensável. E ao mesmo tempo, faz de tudo para esconder o imenso sofrimento que causa às vacas e bezerros às custas de sua produção, e o impacto destrutivo que tem sobre o meio ambiente.

Com certeza você já viu propaganda na rua, em revistas ou na televisão anunciando os grandes benefícios que o leite traz para a saúde e querendo criar no nosso imaginário que as vacas que produzem esse leite são felizes. Porém, por trás desse sonho que a indústria nos vende e que construiu cuidadosamente, se esconde uma terrível realidade.

A indústria de laticínios emprega uma publicidade enganosa e cheia de estratégias para combater qualquer informação negativa sobre o consumo de leite, nos mostrando um mundo feliz com animais criados soltos em pastos verdejantes e fazendas paradisíacas.

Nossas investigações revelam que as vacas sofrem desde o nascimento até a sua morte em um abatedouro. Após o nascimento elas são submetidas a práticas dolorosas, como a retirada dos chifres e marcação a ferro quente em sua pele. Na vida adulta enfrentam um ciclo cruel de partos seguidos de separações de seus filhotes. E depois de uma vida inteira de exploração, quando seus corpos já não aguentam mais, todas elas são enviadas para o abate.

Vaca tendo seus chifres arrancados.

Não podemos ser tão ingênuos a ponto de pensar que a publicidade de uma indústria como essa diria a verdade. Consumidores informados têm o poder de mudar a vida dos animais.

Lúcia – Investigadora secreta da Animal Equality

Vacas sofrem por serem separadas de seus filhos

Assim como as mães humanas, as vacas sentem um forte instinto materno, embora não lhes seja permitido formar um vínculo entre mãe e filho nas fazendas leiteiras, pois logo após o nascimento os bezerros são separados de suas mães para sempre.

Vaca e filhote sofrendo com a separação que ocorre logo após o nascimento.

Ajudar vacas agora é mais fácil do que nunca. Hoje podemos ver nos supermercados muito mais variedade de produtos de origem vegetal. Reduzir o consumo de laticínios é uma maneira simples e eficaz de diminuir o sofrimento dos animais, diminuir o impacto ambiental e ainda melhorar a nossa saúde.


Mais populares