VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

Por que a Responsabilidade Social Corporativa deve ser uma prioridade


Os consumidores de hoje priorizam produtos de empresas que apoiam as causas em que eles acreditam, tornando os programas de Responsabilidade Social Corporativa mais importantes do que nunca.

Segundo a empresa de pesquisa de mercado  Cone Communications, 90% das pessoas entrevistadas afirmaram que comprariam um produto porque a empresa apoia uma causa que elas valorizam. Mais importante, 75% dos entrevistados indicaram que se recusariam a comprar de uma empresa que apoia uma causa contrária a suas crenças.

Programas de Responsabilidade Social Corporativa também demonstraram melhorar a satisfação e o desempenho dos funcionários.

O que é um programa de Responsabilidade Social Corporativa?

A responsabilidade social corporativa é um daqueles termos que continuam a evoluir, mas essencialmente está alinhando à organização e às atividades da sua empresa com expectativas sociais mais amplas. 

Muitas vezes, acredita-se que, desde que se cumpra os requisitos regulamentares, isso já seja suficiente e nenhum outro aspecto de seus negócios deva representar motivo de preocupação para ninguém, exceto para o proprietário dos negócios. Mas no ambiente de hoje, isso não é verdade.

O programa de Responsabilidade Social Corporativa da Animal Equality visa trabalhar com empresas para melhorar a vida dos animais de produção, visto que o destino de bilhões de animais depende da tomada de decisão de empresas privadas.

As pequenas e grandes corporações têm o poder de melhorar a vida dos animais envolvidos em sua cadeia de suprimentos com um compromisso de responsabilidade social. Por isso, trabalhamos com as empresas para ajudá-las a implementar políticas e inspirá-las a ver os animais não só como produtos.
*Este texto tem tradução livre de partes do artigo Why corporate social responsibility should be a priority, por Elizabeth Doughman, para WATTAgNet (https://www.wattagnet.com/articles/39649-why-corporate-social-responsibility-should-be-a-priority?v=preview&oly_enc_id=7910E7570089C3R).


Mais populares