VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

Quinze das ações públicas mais impactantes da Animal Equality


Desde que a Animal Equality foi fundada em 2006, nossa equipe tem estado na vanguarda da promoção de mudanças significativas para os animais por meio de ações e atos públicos estratégicos e fortes.

Desde a realização de resgates de animais que sofrem em fazendas industriais até o desmantelamento das indústrias cruéis que exploram e abusam dos animais, aqui estão 15 de nossas ações e protestos mais impactantes.

1. Ativistas Se Acorrentam A Matadouro – Madrid, 2006

A primeira grande ação nas ruas da Animal Equality foi bloquear a entrada de um matadouro em Madrid, impedindo a entrada de um caminhão que levava cordeiros para a morte. Quatro ativistas – incluindo dois de nossos cofundadores, Sharon Núñez, presidente da Animal Equality, e Javier Moreno – se acorrentaram aos portões do matadouro, enquanto os outros se manifestaram ao lado deles segurando cartazes com os dizeres “respeite os outros animais” e “o vegetarianismo salva os animais”. O matadouro apresentou uma queixa ao tribunal, mas os nossos quatro ativistas acabaram absolvidos de todas as acusações.

2. Resgate De Seis Leitões – Castilla La Mancha, 2007

Ao se infiltrar em uma fazenda industrial de porcos na Espanha, a Animal Equality resgatou seis leitões que estavam sendo criados para consumo humano. As cenas que encontramos foram horríveis. As mães porcas confinadas em pequenas baias gritavam de agonia, incapazes de confortar seus bebês que viviam entre os cadáveres de seus irmãos e irmãs que não sobreviveram às duras condições da fazenda.

Tínhamos uma nova casa em um santuário à espera dos leitões que pudemos resgatar, onde eles puderam viver suas vidas felizes e livres de sofrimento desde então.

3. Protesto Na Sede Da Campofrío – Madrid, 2008

Depois que a proeminente empresa de alimentos espanhola Campofrío lançou um anúncio anti-vegetariano, a Animal Equality conduziu investigações em uma das fazendas de suínos da empresa para expor a verdade aos consumidores.

A fazenda estava cheia de leitões mortos. Levamos seus corpos para a sede da Campofrío e fizemos um protesto com os cadáveres para mostrar aos funcionários da empresa e à imprensa a realidade por trás de suas ações de marketing.

4. Escalando Uma Arena De Touros – Barcelona 2008

O cofundador da Animal Equality, Jose Valle, e o ativista Tomás García se penduraram na fachada da arena de touros La Monumental, em Barcelona, ​​e abriram uma grande faixa exigindo o fim do chamado “esporte” das touradas.

A arena foi fechada alguns anos depois, em 2011.

5. Saltando Em Uma Arena de Touros – Barcelona, ​​2008

Coincidindo com a ação acima, quatro outros ativistas da Animal Equality, incluindo nosso cofundador Javier Moreno, pularam para a arena durante um evento, arriscando sua segurança para chamar a atenção para nossa causa na frente de milhares de espectadores.

Eles ergueram cartazes sinalizando nosso pedido pela abolição das touradas, enquanto um touro que acabara de ser torturado morria na areia.

6. Primeiro Protesto do Dia Internacional dos Direitos  Animais – Madrid, 2008

Em 2008, o Animal Equality realizou seu primeiro protesto pelo Dia Internacional dos Direitos Animais, reunindo pessoas compassivas para uma manifestação comovente em Madrid condenando a exploração de animais não humanos.

Cinquenta ativistas se reuniram, vestidos com macacões brancos, segurando os corpos de animais como galinhas, porcos e raposas que havíamos encontrado mortos em fazendas industriais. Desde então, comemoramos o Dia Internacional dos Direitos Animais todos os anos, muitas vezes com ações de grande escala semelhantes em países ao redor do mundo, incluindo Brasil, Alemanha e Itália.

7. Protesto na Passarela Contra Peles – Madrid, 2009

Para protestar contra o uso de pelo e pele de animais na indústria da moda, a Animal Equality interrompeu a Madrid Fashion Week ao pular para a passarela durante o desfile da marca de luxo Roberto Torretta, que usa produtos de origem animal, como pele e couro. Eles mostraram cartazes para chamar a atenção para a nossa mensagem.

A ação teve um grande impacto na mídia – foi transmitida repetidamente em praticamente todos os canais de televisão da Espanha e coberta pelos principais jornais do país e do mundo.

8. Dia Internacional Sem Carne – Madrid, 2009

No Dia Internacional Sem Carne em 2009, a Animal Equality encenou uma ação poderosa em uma área movimentada de Madrid. Seis ativistas ficaram imóveis em grandes bandejas de carne na rua, respingados de sangue falso e cobertos por embalagens plásticas que lembram os pacotes de carne animal que podem ser comprados em supermercados.

As bandejas foram rotuladas como “carne humana” para incentivar os transeuntes a refletir sobre as consequências de nossas escolhas alimentares.

9. Resgate de Galinhas – Madrid, 2010

Em 2010, a Animal Equality resgatou cinco galinhas de uma instalação de ovos de animais criados enjaulados. As galinhas eram mantidas em confinamento extremo, trancadas atrás das grades de uma gaiola e submetidas a um processo envolvendo severa restrição alimentar e escuridão total para forçar seus corpos a iniciar um novo ciclo de postura.

Levamos as aves para serem examinadas por um veterinário e achamos um novo lar para elas, onde não seriam mais exploradas e abusadas.

10. Cem Cruzes Representando Animais – Madrid, 2011

Para marcar o Dia Mundial Vegano em 2011, a Animal Equality instalou 100 cruzes de cemitério na Praça Callao de Madrid. Cada cruz vinha acompanhada da fotografia de um animal que havia sido explorado e morto em fazenda, matadouro ou laboratório.

O número 100 foi escolhido para simbolizar as 100 vidas que estima-se que a mudança para uma dieta vegana salva a cada ano.

11. Cena de Crime Animal – Londres, 2011

Nas margens do rio Tâmisa, em Londres, realizamos uma manifestação com fita de cena de crime e contornos de animais desenhados a giz no chão, aumentando a conscientização sobre as bilhões de vítimas da pecuária e outras formas de exploração que são esquecidas.

Essa ação gerou muitas conversas com o público sobre as razões éticas para se adotar uma dieta vegana.

12. Dia Internacional dos Direitos Animais – Roma, 2012

Em 2012, no antigo monumento romano Panteão, dezenas de voluntários da Animal Equality se reuniram para nossa primeira ação do Dia Internacional dos Direitos Animais na Itália. Eles seguraram os corpos sem vida de animais que morreram como resultado da exploração humana.

Nossos voluntários também distribuíram folhetos e coletaram assinaturas de petições do público que foram impactados pela cena e inspirados a agir em prol dos animais como resultado.

O evento solene e sincero iluminou o fato de que a liberdade, a justiça e o respeito são direitos fundamentais de cada indivíduo, independentemente da sua espécie.

13. Dia Internacional dos Direitos Animais – Berlim, 2015

Centenas de ativistas se juntaram a nós no famoso Portão de Brandemburgo em Berlim em um protesto comovente para lembrar as vítimas da indústria de exploração animal.

Muitos dos corajosos manifestantes foram às lágrimas enquanto seguravam os corpos de animais que haviam morrido tragicamente em fazendas em seus braços durante a ação.

Membros da imprensa compareceram para relatar a ação e muitos transeuntes assistiram com profunda emoção.

14. Curta-Metragem ‘With My Own Eyes’ – Reino Unido, 2019

O lançamento do poderoso e instigante curta-metragem da Animal Equality, ‘With My Own Eyes’, narrado pela atriz e defensora dos animais Rooney Mara, foi coberto por uma importante revista de moda e nos permitiu apresentar um novo público ao nosso trabalho lutando no nome dos animais.

Rooney se juntou a nós em uma investigação secreta dentro de duas fazendas industriais para expor a intensa crueldade dentro da indústria da carne e para contar as histórias de partir o coração de milhões de porcos e frangos criados para consumo todos os anos no Reino Unido.

15. Lançamento de Banner Com Joaquin Phoenix – Londres, 2020

Em fevereiro de 2020, poucos dias antes de fazer seu inspirador discurso de aceitação do Oscar sobre a injustiça e a crueldade da indústria de laticínios, Joaquin Phoenix se juntou a Animal Equality para lançar um banner de 36 metros quadrados do icônico marco de Londres, Tower Bridge. O banner dizia ‘A agricultura industrial está destruindo nosso planeta. Torne-se vegano’, chamando a atenção para a ligação entre a agricultura animal e a emergência climática, e encorajando uma mudança global para uma dieta baseada em vegetais.

A ação recebeu atenção global e ampla cobertura de notícias.

Com o seu apoio, podemos organizar ainda mais ações como essas e continuar fazendo a diferença para os animais que precisam urgentemente de nossa ajuda.


Mais populares