VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

TOP 12 FILMES E DOCUMENTÁRIOS RECOMENDADOS PELO TIME DA ANIMAL EQUALITY BRASIL


A situação atual, embora difícil, também nos oferece grandes possibilidades de fazer muitas coisas que normalmente não temos tempo para fazer. É hora de colocarmos em dia a lista de filmes e documentários que sempre quisemos assistir. Listamos aqui alguns dos principais títulos para refletir sobre o tratamento que damos aos animais, possíveis soluções e muita esperança de alcançar um mundo melhor para eles e para nós:

Okja

Okja conta a história de um animal geneticamente modificado que é criado nas montanhas de Coréia e que gosta de viver com sua cuidadora e melhor amiga, Mija, uma garota órfã que mora com seu avô. Seus problemas começam quando uma grande empresa procura Okja, por ser o animal mais saboroso e barato que a indústria de alimentos já viu … Uma grande história, tanto pela estética quanto pela narrativa. Você pode encontrar este filme na Netflix.

The Game Changers

O documentário de James Cameron que quebra os mitos sobre  a carne. Atletas da estatura do tenista Novak Djokovic, do jogador da NBA Chris Paul ou do campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton são alguns dos participantes do The Game Changers, um documentário que visa dissipar o mito de que o consumo de produtos de origem animal é fundamental para desempenho atlético. Está na Netflix.

Com os meus próprios olhos 

A ativista pelos direitos animais e atriz Rooney Mara se une à Animal Equality em uma investigação secreta em duas fazendas industriais. Uma experiência dolorosa e reveladora.

Eating Animals (Comer Animais)

Este longa-metragem narrado e produzido por Natalie Portman reflete sobre a criação de animais para consumo humano e propõe o retorno a um sistema sustentável, com métodos agrícolas muito mais humanos do que os que estão sendo realizados atualmente. O documentário é baseado no livro homônimo de Jonathan Safran Foer e entrevista agricultores e camponeses locais. Disponível na Amazon. 

Fast Food Nation (Nação Fast Food)

Don Henderson é o executivo de uma cadeia nacional de hambúrgueres que deve executar uma tarefa desagradável: investigar de onde vêm os boatos que sugerem que os hambúrgueres estão contaminados com fezes. A busca o tira de seu escritório silencioso e o leva até as instalações onde os animais são abatidos, um local onde os imigrantes ilegais fazem todo o trabalho sujo …

Cowspiracy

Esse documentário mostra o impacto negativo da indústria agropecuária no planeta. Alguns dados mostrados no filme:

  • A pecuária é responsável por mais de 51% das emissões de gases com efeito estufa;
  • 56% da água dos EUA é usada para cultivar alimento para o gado;
  • 1 hambúrguer exige 660 litros de água para ser produzido;
  • 1 kg de carne exige 2.500 litros de água;
  • A agropecuária é responsável por 91% da destruição da Amazônia;
  • 6 MILHÕES de animais são mortos POR HORA para alimentar a raça humana.

Forks Over Knives

O documentário foca em problemas de saúde. A nutricionista Collin Campbell e o cirurgião Caldwell Esselstyn começam a investigar doenças degenerativas que surgiram nos últimos anos e descobrem que a maior parte delas pode ser evitada e até mesmo revertida através de uma alimentação saudável e baseada em plantas. Pesquisas extensas comprovam que doenças como diabetes e câncer são, em sua grande maioria, causadas pelo estilo de vida que levamos.

Food Matters

O documentário relaciona a saúde da humanidade à alimentação. Nutricionistas e médicos mostram através de estudos que uma alimentação orgânica, vegetariana e de preferência crua é a forma mais saudável de se alimentar.

Food Choices

Esse filme mostra como nossas escolhas alimentares impactam o mundo, o clima e nossa saúde. É um documentário informativo, onde muitos mitos da nutrição vegetariana são esclarecidos. Várias pessoas, entre elas médicos, nutricionistas e atletas, dão seus depoimentos, contam suas experiências de vida e como tudo mudou depois que decidiram seguir uma dieta baseada em plantas.

What the Health

Dos mesmos diretores de Cowspiracy, What The Health mostra a ligação da indústria da carne com a indústria farmacêutica. O cineasta Kip Andersen descobre o segredo para prevenir e até reverter doenças crônicas, e investiga por que as principais organizações de saúde do país não querem que as pessoas saibam disso.

Terráqueos

Um documentário que expõe o completo desrespeito dos humanos por todos os outros animais, desde a indústria de animais de estimação, até alimentação, vestuário, entretenimento e desenvolvimento científico.

Dominion

Dominion foi lançado na Austrália no dia 29 de março e já é uma das principais referências de documentários para aqueles que procuram entender o que acontece com os animais dentro de fazendas industriais. O filme foi escrito e dirigido por Chris Delforce e co-produzido por Shaun Monson, produtor e diretor de “Terráqueos”, documentário que ficou famoso por influenciar milhões de pessoas a deixar de consumir produtos de origem animal.

O longa metragem explora e analisa o domínio humano sobre o reino animal, expondo a crueldade da pecuária industrial através de drones e câmeras escondidas. Algumas das imagens exibidas foram captadas pelos investigadores da Animal Equality durante investigações no México, na Itália e na China. Embora o foco sejam os animais criados ​​para alimentação, o documentário também expõe e analisa outras formas pelas quais os animais são explorados e abusados ​​por seres humanos, incluindo roupas, entretenimento e pesquisa.

Boa maratona!


Mais populares