VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

Você ficaria um ano sem limpar a caixa de areia do seu gato?


Nas granjas modernas, frangos vivem amontoados dentro de galpões, andando e deitando-se sobre um material que a indústria chama de “cama”. Essa cama é uma cobertura sobre o chão, feita de vegetal seco, como serragem ou sabugo de milho triturado. Quando essa cama não é mantida limpa, ela causa sérios problemas para as aves e aos funcionários da granja.

O QUE ACONTECE

Normalmente, em uma granja comercial que cria frangos para abate, a cama é usada para seis ou mais lotes consecutivos. Lote é o conjunto de frangos que vivem ao mesmo tempo dentro de uma granja. Cada lote é geralmente mantido por seis ou mais semanas, o que se traduz na mesma cama sendo usada por pelo menos um ano. Durante todo esse tempo, bactérias nocivas podem se espalhar pelo galpão, causando problemas para lotes futuros ou para pessoas expostas às fezes ou aves infectadas.

VIVENDO NA SUJEIRA

Quando a cama não é limpa adequadamente, os níveis de amônia contidos nas fezes e urina das aves levam a problemas respiratórios e ardor nos olhos devido à amônia no ar. E como muitos frangos são pesados ​​demais para se levantarem do chão devido a sua genética que faz com que cresçam extremamente rápido, a cama cheia de amônia queima seus pés e barriga, causando perda de penas e feridas dolorosas. Como a cama raramente é trocada, as aves são forçadas a andar, comer e dormir nas suas próprias fezes.

COMPARE ISSO COM A AREIA DO SEU GATO

Se você está achando difícil imaginar essas condições, imagine não trocar a areia do seu gato por um ano inteiro. Imagine a urina e o cocô acumulando-se na mesma caixa de areia por um ano inteiro antes de ser trocada e seu gato ser obrigado a dormir nessa caixinha. O cheiro seria horrível e sem dúvida causaria problemas ao bem-estar geral do seu gato.

NÃO APENAS PARA AS AVES

Ter a cama limpa e seca não é importante apenas para a saúde e o bem-estar das aves, mas também para as pessoas que trabalham nos galpões. Como resultado da exposição prolongada ou frequente à amônia, humanos e frangos correm o risco de desenvolver sinusite crônica, causando dor de cabeça, dor facial, coriza e congestão nasal. Isso faz com que os seres humanos se tornem dessensibilizados pelo cheiro de amônia, impedindo-os de serem capazes de detectá-lo prontamente em seus arredores.

MANTENHA LIMPA

Manter a cama limpa e seca é uma parte crítica do gerenciamento geral em todas as granjas. Porém, no momento, não há um padrão na indústria de frango que todas as empresas devem seguir.

COMO AJUDAR

A Animal Equality é uma organização internacional que se dedica a defender animais explorados para consumo por meio de campanhas, advocacy, relações corporativas e investigações. 

Se você simpatiza com a nossa causa, você pode colaborar das seguintes formas:

Inscreva-se no Protetores de Animais, nosso programa de voluntariado on-line, e comece a ajudar os animais agora mesmo, sem precisar sair de casa; 

Faça uma doação mensal ou pontual;

Acompanhe o nosso conteúdo nas redes sociais e compartilhe as nossas publicações.

Ajude-nos a lutar por um mundo mais compassivo!


Mais populares