Algumas conquistas
México
HISTÓRICO! A Constituição do México inclui os animais; uma nova era para sua proteção começa.
A proteção animal agora faz parte da Constituição Mexicana. A presidente Claudia Sheinbaum Pardo assinou o decreto que altera os Artigos 3, 4 e 73 da Constituição, que haviam sido previamente aprovados por unanimidade pelo Congresso da União e ratificados pela maioria das legislaturas locais.
Hoje, pela primeira vez, a Constituição Mexicana menciona os animais e estabelece o dever de protegê-los.
México
Oaxaca tem sua primeira lei de proteção e inclui animais de fazenda.
Oaxaca era a única entidade sem uma lei de proteção animal, mas hoje se torna o terceiro estado a oferecer proteção a todas as espécies, incluindo animais criados para consumo durante a etapa mais longa de suas vidas, o confinamento nas fazendas. A Animal Equality apoiou essa iniciativa.
Reino Unido
A história é feita com a proibição das exportações de animais vivos no Reino Unido
O Reino Unido fez história ao proibir as exportações de animais vivos, impactando milhões de vacas, ovelhas e porcos a cada ano. Por mais de cinquenta anos, a Animal Equality tem apoiado essa campanha, que foi liderada pela Compassion in World Farming e pela Kent Action Against Live Exports.
Estados Unidos
Nova Jersey se torna o 13º estado a proibir gaiolas
Após anos de campanha pela Animal Equality e outros membros da coalizão, Nova Jersey se juntou a onze estados norte-americanos ao proibir o confinamento de porcas usadas para reprodução e bezerros criados para vitela.
Estados Unidos
A lei de proteção animal mais poderosa dos EUA é mantida após desafio da indústria de carne
Em uma decisão histórica, a Suprema Corte dos Estados Unidos manteve a Proposição 12 da Califórnia, que estabelece proteções para galinhas, porcos e bezerros geralmente confinados em gaiolas minúsculas. A Animal Equality fez parte de uma coalizão que trabalhou para defender essa importante lei.
México
Cidade do México proíbe abatedouros clandestinos
O Congresso da Cidade do México aprovou uma legislação promovida pela Animal Equality para proibir abatedouros clandestinos. Os operadores dessas instalações agora estarão sujeitos a penas de dois a quatro anos de prisão e a uma multa.
Espanha
Governo espanhol exige câmeras de vigilância em abatedouros
O governo espanhol emitiu um decreto que exige a instalação de câmeras de vigilância em abatedouros no país. A Animal Equality na Espanha vinha defendendo a implementação dessa medida como parte de sua campanha “Contra a Crueldade nos Abatedouros”.
México
Hidalgo se torna o primeiro estado do México a proteger animais explorados pela indústria sob a lei
Hidalgo se tornou o primeiro estado mexicano a proteger legalmente os animais explorados pela indústria, com uma iniciativa promovida pela Animal Equality. Atos de crueldade contra os animais, incluindo os animais de fazenda, agora são puníveis com penas de prisão.
Itália
Itália avança com a proibição do abate de pintinhos machos
O Parlamento italiano aprovou uma emenda para proibir o abate de pintinhos machos na indústria de ovos até dezembro de 2026. Esse avanço ocorreu após o lançamento da campanha da Animal Equality em 2020 para acabar com essa prática. A petição recebeu o apoio de mais de 110.000 assinaturas. Graças a esse trabalho e ao apoio de autoridades italianas, entre 25 e 40 milhões de pintinhos machos serão poupados todos os anos.
União Européia
Maior rede de restaurantes adota o European Chicken Commitment
O Subway anunciou seu compromisso em melhorar as vidas dos frangos em sua cadeia de fornecimento na Europa. A rede se comprometeu publicamente com o European Chicken Commitment (ECC). Esse avanço foi resultado de 1,5 anos de campanha e do trabalho de 22 organizações sem fins lucrativos em 16 países europeus. A Animal Equality, junto com membros da coalizão Open Wing Alliance, desempenhou um papel fundamental nessa campanha.
México
PUEBLA PROÍBE O ABATE NÃO REGULAMENTADO DE ANIMAIS
Em um movimento histórico pela proteção animal, Puebla, no México, votou pela aprovação de uma lei que criminaliza os abatedouros não regulamentados (também conhecidos como “quintal” ou abatedouros “subterrâneos”) e o abate em mercados de animais vivos. A nova lei, aprovada após a Animal Equality no México participar de conversas com vários órgãos do Governo de Puebla, também torna ilegal o abate de animais terrestres sem atordoamento prévio.
União Europeia
UE VOTA PARA FICAR LIVRE DE GAIOLAS
Após anos de campanha por grupos de proteção animal, incluindo a Animal Equality, em junho de 2021, a Comissão Europeia concordou em “apresentar uma proposta legislativa até o final de 2023 para eliminar gradualmente e finalmente proibir o uso de gaiolas para todas as espécies e categorias animais referidas na iniciativa [End the Cage Age]”. Essa legislação incluirá animais comumente engaiolados, como galinhas, coelhos, patos, porcas confinadas em celas de parto e de gestação, bezerros usados pela indústria leiteira, e outros animais de criação.
Estados Unidos
NEVADA TORNA-SE O 9º ESTADO DOS EUA A PROIBIR AS GAIOLAS
Graças ao trabalho da Animal Equality, assim como de outros grupos de proteção animal, Nevada anunciou que se torna o 9º estado dos EUA a proibir gaiolas para galinhas, juntando-se a Utah, Colorado, Michigan, Washington, Oregon, Califórnia, Massachusetts e Rhode Island. A lei não apenas proíbe gaiolas para galinhas em Nevada, mas também exige que os ovos vendidos no estado sejam provenientes de instalações sem gaiolas, não importando onde os ovos tenham sido produzidos.
Estados Unidos
CHAMPION PETFOODS FORÇADO A CORRIGIR FALSAS ALEGAÇÕES DE MARKETING
A Animal Equality e a Champion Petfoods resolveram as questões legais apresentadas pela Animal Equality em 2020 no Tribunal Superior de D.C relacionadas à comercialização da truta arco-íris nos produtos da empresa de alimentos para pets. A empresa corrigiu a afirmação de marketing “pescado selvagem” em seu website e concordou em fornecer transparência adicional em relação às suas práticas de fornecimento de peixes.
México
ZAPOPAN SE TORNA A PRIMEIRA CIDADE DO MÉXICO A PROTEGER LEGALMENTE OS ANIMAIS DE CRIAÇÃO
Graças ao trabalho da Animal Equality México, um novo regulamento de proteção animal foi aprovado pelo Conselho Governamental de Zapopan, México, que estabelece proteção para animais de criação e criminaliza a crueldade contra eles.
Espanha
NOSSO TRABALHO NA ESPANHA LEVA À REDUÇÃO DE GALINHAS ENJAULADAS
O trabalho de relações corporativas da Animal Equality na Espanha levou a uma diminuição da porcentagem de galinhas confinadas em gaiolas, com um novo relatório mostrando que 77% das galinhas foram enjauladas em 2019, em comparação com 93% em 2017, quando o trabalho da equipe começou.
Internacional
MAIS DE 100 INVESTIGAÇÕES SOBRE A CRUELDADE COM OS ANIMAIS DE CRIAÇÃO
Recentemente, a Animal Equality superou a marca de mais de 100 investigações realizadas sobre a crueldade da pecuária industrial. Desde 2006, investigamos mais de 800 instalações – a maioria fazendas industriais e abatedouros – em 13 países. Nossas filmagens investigativas nos ajudaram a obter justiça para os animais através de ações legais e acusações criminais contra abusadores, ajudando a promulgar novas leis e impulsionando mudanças nas políticas da indústria.
México
O TRABALHO DA ANIMAL EQUALITY PROVOCA GRANDES MUDANÇAS PARA OS ANIMAIS EM JALISCO
Em resposta ao ano de campanha da Animal Equality em Jalisco e às conclusões da nossa investigação sobre os abatedouros do Estado, uma esmagadora maioria dos legisladores aprovou Jalisco Sem Crueldade, uma iniciativa histórica que torna a crueldade contra os animais de criação no Estado um crime.
Europa e as Américas
MAIS DE 100 POLÍTICAS CORPORATIVAS ALCANÇADAS
No final de 2018, nosso departamento de relações corporativas atingiu um marco impressionante: mais de 100 políticas alcançadas para proibir gaiolas para galinhas poedeiras nos Estados Unidos, Espanha, Itália, Brasil, México e Índia.
Estados Unidos
PROPOSIÇÃO 12 PASSA NA CALIFÓRNIA!
Em novembro de 2018, graças ao trabalho de defensores e organizações de proteção animal, incluindo a Animal Equality, a Califórnia aprovou sua mais forte medida de bem-estar animal da história.
Reino Unido
O MAIOR PRODUTOR DE OVOS ASSUME A POLÍTICA CAGE-FREE APÓS INVESTIGAÇÃO DA ANIMAL EQUALITY
Cerca de 4,3 milhões de galinhas por ano serão poupadas de viver confinadas em uma gaiola de arame. Esse é o impacto do compromisso assumido pela Noble Foods, a maior produtora de ovos do Reino Unido. A mudança na política da empresa vem depois de uma investigação contundente da Animal Equality, que expôs as terríveis condições usadas para a produção de ovos, e uma intensa campanha da The Humane League.
Estados Unidos
MASSACHUSETTS APROVA PROPOSITION 3 CONTRA CRUELDADE COM ANIMAIS
Graças ao trabalho de uma coalizão que incluiu a Animal Equality, os animais de produção em Massachusetts não podem mais sofrer confinamento extremo.
Índia
ÍNDIA PROÍBE O FOIE GRAS
A Índia se tornou o primeiro país do mundo a implementar uma proibição nacional à importação de foie gras. Essa iniciativa foi resultado direto das investigações da Animal Equality.
International
PROIBIÇÃO DAS GAIOLAS PARA AS GALINHAS
A Animal Equality ajudou a garantir compromissos políticos de dezenas de empresas, o que significa que milhões de aves estarão livres das gaiolas.
Itália
REDE DE SUPERMERCADOS COOP PARA DE VENDER FOIE GRAS
Após uma investigação e campanha da Animal Equality, a rede de supermercados COOP tornou-se o primeiro mercado na Itália a proibir a venda de foie gras.
China
FECHAMENTO DOS MERCADOS DE CARNE DE CACHORRO NA CHINA
As investigações da Animal Equality na China resultaram no fechamento de um abatedouro de cachorros e de trinta e três mercados de carne de gato e cachorro.
Itália
MENOS CORDEIROS ABATIDOS NA ITÁLIA
A Animal Equality ajudou a reduzir o consumo de carne de cordeiro na Itália em 40% em 2014 e em mais de 50% no ano seguinte.
Espanha
SENTENÇA HISTÓRICA DECRETADA PARA A CRUELDADE NA ESPANHA
Após divulgarmos atos de terrível crueldade com animais na fazenda El Escobar, o julgamento dos quatro acusados os considerou culpados e os sentenciou a mais longa pena permitida pela lei.
Reino Unido
FUNCIONÁRIO DA INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS CONDENADO POR CRUELDADE COM ANIMAIS
Crueldade chocante com vacas e bezerros documentada por investigadores da Animal Equality resulta na condenação de um trabalhador de uma fazenda de gado leiteiro.
Reino Unido
GLÓRIA RESGATADA DA CRUEL EXPLORAÇÃO AVÍCOLA
Durante uma investigação nas explorações avícolas britânicas, os investigadores da Animal Equality resgataram um filhote de frango em estado muito frágil que havia sido jogado na lixeira para morrer.
Reino Unido
FECHAMENTO DA FAZENDA DE CRIAÇÃO DE PORCOS HARLING NO REINO UNIDO
A crueldade chocante documentada pela Animal Equality resultou no fechamento da fazenda Harling e no julgamento de seus trabalhadores por crueldade com animais.
Europa
PARLAMENTO DA UNIÃO EUROPEIA VOTA PARA PROTEGER COELHOS
Após uma campanha de mídia da Animal Equality, membros do parlamento europeu votam a favor da proposta de proibição de gaiolas para coelhos.
México
ANIMAL EQUALITY FAZ HISTÓRIA NO SENADO MEXICANO
Juntamente, sete senadores e a Animal Equality apresentaram uma legislação histórica para proteger os animais de produção no México contra abusos e crueldade.
Espanha
CRUEL FAZENDA DE PRODUÇÃO DE FOEI GRAS É FECHADA NA ESPANHA
Fazenda indústrial que fornecia foie gras a um dos restaurantes mais famosos do mundo é desativada após uma investigação da Animal Equality.
Índia
ÍNDIA ADOTA AS RECOMENDAÇÕES DA ANIMAL EQUALITY PARA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS
Índia adere às regras propostas pela Animal Equality para melhorar o bem-estar das galinhas poedeiras e dos frangos criados para alimentação.
Espanha
RESGATE DE SEIS LEITÕES
Em agosto de 2007, cinco investigadores da Animal Equality resgataram seis porquinhos em plena luz do dia. Este foi o primeiro resgate aberto feito dentro de uma fazenda espanhola.
China
O RESGATE DE VITA
Após uma investigação sobre a indústria chinesa de carne de cachorro, os investigadores da Animal Equality resgataram a grávida Vita tirando-a de uma vida inteira de sofrimento.
Alemanha
RESGATE DE GALINHAS
Em 2013, nossa equipe resgatou seis galinhas de uma fazenda industrial na Alemanha. Esses animais sociais e delicados desfrutam agora de uma vida em liberdade em um santuário.
Espanha
RESGATE DE DOIS CORDEIROS E DE SUA MÃE
Em dezembro de 2009, a Animal Equality resgatou uma ovelha e seus dois filhos recém-nascidos. Em vez de serem separados e, finalmente, mortos, eles agora tinham sua liberdade.
Itália
O RESGATE DE BASILICO
Em maio de 2015, e como parte de sua campanha Salve um Cordeiro, a Animal Equality resgatou Basilico de uma fazenda na Itália. Em colaboração com o santuário italiano “The Green Place”, entramos em cena, e Basilico foi imediatamente alimentado, cuidado e levado a um santuário de animais. Ele agora vive sua vida cercado de pessoas compassivas que cuidam dele.
Alemanha
O RESGATE DE FINN
Em dezembro de 2016, a Animal Equality resgatou Finn de uma granja na Alemanha. Finn tinha sido descartado vivo e deixado para morrer até que a Animal Equality entrou em cena, o salvou e o levou para um santuário na Alemanha.
Espanha
O RESGATE DE 11 GALINHAS
A Animal Equality resgatou onze galinhas em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Animais em dezembro de 2010. Esses animais de um ano e meio de idade passaram onze meses presos atrás das grades sem acesso à luz natural.