EXPOSIÇÃO DA CRUELDADE COM ANIMAIS
Salvando vidas em todo o mundo por meio da exposição da verdade.
Assista ao vídeoO PODER DAS INVESTIGAÇÕES SECRETAS
As investigações são a ferramenta mais poderosa que temos para expor o tratamento cruel e abusivo dado aos animais dentro do mundo secreto da pecuária industrial.
Nossos investigadores secretos documentam e ajudam a acabar com o terrível abuso de animais. Seus trabalhos são frequentemente apresentados na mídia incentivando os consumidores a tomar decisões mais informadas cada vez que escolhem o que comer. Além disso, eles convencem empresas e responsáveis pela tomada de decisões políticas a fazer mudanças significativas para os animais.
IMPACTO GLOBAL
Desde que fomos fundados em 2006, os investigadores da Animal Equality filmaram dentro de mais de 700 fazendas industriais e abatedouros em 13 países. As filmagens que obtivemos ajudaram a lançar várias campanhas importantes que mudaram o mundo para os animais. Várias de nossas investigações foram as primeiras de sua natureza na indústria da pecuária industrial. Em 2008, a Animal Equality fez história quando nos tornamos a primeira organização a se infiltrar em matadouros na Espanha. No México e no Brasil, realizamos as primeiras investigações sobre a cruel indústria de ovos, iniciando conversas sobre como os animais são tratados.
CRIANDO PROGRESSO PARA OS ANIMAIS
Nossas investigações ajudaram a fornecer informações ao processo legislativo em vários países. Após uma investigação da Animal Equality, apresentamos uma legislação ao senado mexicano para criminalizar a crueldade com os animais de produção. No parlamento europeu, foi aprovada uma medida para desenvolver a proibição de gaiolas para coelhos. Segundo a revista Político, essa iniciativa foi resultado direto do trabalho da Animal Equality. As investigações são também uma ferramenta importante para o fechamento de instalações de exploração de animais. Após as investigações da Animal Equality, as autoridades ordenaram o fechamento de uma fazenda de foie gras na Espanha e de uma fazenda de porcos no Reino Unido. Foram também nossas investigações que ajudaram a chegar a sentenças históricas para trabalhadores condenados por crueldade com animais de produção na Espanha e no Reino Unido.
TÉCNICAS INOVADORAS
Nossos corajosos investigadores têm uma missão: expor a crueldade com os animais. Eles fazem grandes esforços para garantir que animais indefesos tenham uma voz. Disfarçados, os investigadores documentam as práticas chocantes, porém padrão, nas fazendas industriais. Unindo as mídias sociais com as tecnologias avançadas, eles transmitem na internet imagens de suas câmeras escondidas.
Eles vão para debaixo d’água para filmar a matança brutal de atum e colocam drones no ar para filmar os impactos ambientais das fazendas industriais. O uso pioneiro de câmeras de 360 graus dá ao público geral uma visão virtual de primeira mão de dentro das cruéis fazendas industriais.Tudo isso está ajudando a mudar a atitude das pessoas em relação aos animais de produção.
Câmeras escondidas
A Animal Equality usa a mais recente tecnologia de câmera escondida para mostrar o abuso de animais ao redor do mundo. Conectado com os mais modernos dispositivos, descobrimos mais uma vez que não existe nada como uma fábrica humana.
Filmagem subaquática
Nossa corajosa equipe de investigadores também vai para debaixo d’água para capturar imagens chocantes de crueldade. É um esforço desafiador, mas necessário, pois os animais aquáticos são uns dos mais maltratados do planeta. A Animal Equality vence esses grandes desafios com criatividade e usando dispositivos modernos. Nosso trabalho subaquático trouxe à tona diversos tipos de crueldade, como o abate de atuns em Carloforte na Itália, uma das primeiras investigações desse tipo que foi apresentada no documentário Cowspiracy.
Realidade virtual em 360 graus
À medida que a tecnologia avança, nós também avançamos e é por isso que a Animal Equality foi pioneira no uso de câmeras de realidade virtual em 360 graus para filmar o abuso de animais. A Animal Equality foi a primeira organização a filmar com câmeras de 360 graus e lançar filmes de realidade virtual, oferecendo aos espectadores uma perspectiva realista de dentro das fazendas e dos matadouros.
Filmagem por drone
Por meio desses dispositivos modernos, a Animal Equality chega ao céu para ajudar os animais em todo o mundo. Nossas câmeras já filmaram do ar piscinas de resíduos de modo a provar a poluição em grande escala proveniente agricultura industrial na Espanha e na Itália e também já revelaram a crueldade por trás do maior ritual de matança do mundo no Nepal.
A REALIDADE EM NÚMEROS
INVESTIGAÇÕES EM DESTAQUE
MERCADOS ÚMIDOS EXPOSTOS: INFERNO PARA OS ANIMAIS E UM PERIGO PARA OS HUMANOS
Os nossos investigadores visitaram mercados de animais vivos na China, Vietnã e Índia, e testemunharam animais como veados, guaxinins, crocodilos, gatos e cães vivendo amontoados, imundos, desidratados, com fome e doentes. Os animais são mortos no local para clientes que querem comprar carne fresca. Esses mercados não só são cruéis, como também têm sido a fonte de surtos de doenças, incluindo a SARS e – segundo pesquisadores, também a COVID-19. Pedimos às Nações Unidas que vejam nossas importantes imagens e recomendem uma proibição de todos os mercados úmidos que vendem animais.
OVELHAS ATORMENTADAS EM MATADOUROS "SUBTERR NEOS"
Os investigadores da Animal Equality no México expuseram o tormento e o abate de cordeiros e ovelhas em currais de quintal e matadouros não regulamentados. As nossas filmagens mostram a brutalidade com a qual esses sensíveis animais são mortos, com ovelhas totalmente conscientes enquanto amarradas e decapitadas, animais mortos em plena vista uns dos outros, animais feridos deixados para sangrar até à morte. A nossa equipe no México está trabalhando com legisladores para criminalizar esses matadouros e responsabilizar aqueles que os dirigem.
ANIMAIS MASSACRADOS EM GRANDES RITUAIS DE ABATE
Os nossos investigadores utilizaram câmaras de drones para documentar como milhares de búfalos, cabras e pombos foram mutilados e violentamente mortos durante o último festival Gadhimai, em 2019. O Festival de Gadhimai possui o maior ritual de abate de animais do mundo, e acontece de cinco em cinco anos. Apesar do governo nepalês ter declarado que o ritual abate havia sido proibido, a proibição não foi aplicada e as matanças brutais continuaram. O trabalho da Animal Equality, juntamente com outras organizações de proteção animal, conseguiu reduzir o número de animais abatidos através da sensibilização em torno do evento. Trabalhámos com a Cruz Vermelha para criar uma campanha de doação de sangue no evento, para que os participantes pudessem honrar a divindade derramando o seu próprio sangue em vez do sangue de um animal.
NEGLIGÊNCIA SEVERA EM FAZENDA DE VITELOS EM NEBRASKA
Cenas chocantes de sofrimento prolongado e negligência foram trazidas à luz por nosso investigador no Rancho Summit Calf, em Nebraska, uma instalação que abriga 11.000 vitelos propriedade da Tuls Dairy, fornecedora da Bel Brands, produtora dos queijos Babybel e The Laughing Cow. Muitos vitelos congelam até à morte e sofrem exposição a temperaturas extremas, resultando em membros congelados e na separação do casco da perna dos animais. Alguns vitelos morrem em agonia. Entregamos as nossas provas às autoridades, e estamos entrando na justiça com acusações criminais contra os envolvidos.
ATUNS LUTAM PELAS SUAS VIDAS DURANTE ABATE BRUTAL
Todas as primaveras na Itália, atuns são apanhados em armadilhas à medida que migram para os seus locais de reprodução. Nossa inovadora investigação, que utilizou tanto a fotografia subaquática como a fotografia sobre a água, documentou a cena horrível em que esses grandes animais são empurrados para a superfície da água, arpoados e apunhalados enquanto se debatem e lutam. A investigação mostra a dura realidade da situação dos atuns, que não são protegidos por quaisquer leis ou regulamentos de abate humanitário.
INDÚSTRIA DE PERUS EXPOSTA
As filmagens capturadas pelos investigadores da Animal Equality em incubatórios, fazendas industriais e matadouros na Espanha, retratam as crueldades que são padrão na indústria da carne nos Estados Unidos. Documentamos que nos incubatórios de perus, as aves bebês que não cumprem as normas exigidas pela indústria são descartadas vivas juntamente com as cascas dos ovos. Elas são mortas no lixo, esmagadas enquanto ainda conscientes, logo após terem visto o mundo pela primeira vez. Aqueles que entram na indústria terão parte dos seus sensíveis bicos arrancada e serão forçados a viver em confinamento até serem abatidos.
A CRUELDADE POR TRÁS DA MOZZARELLA DE BÚFALA
Imagens exclusivas obtidas pelos nossos investigadores, junto a testemunhos que recolhemos de pessoas com conhecimento das condições na Itália da mozzarella de búfala, mostraram ao mundo que os lacticínios são cruéis, não importa onde são produzidos ou de qual animal são retirados. Mostramos vacas sendo obrigadas a viver em lama e fezes até aos joelhos, búfalos bebês deixados para morrer de fome e sede após terem sido levados de suas mães e animais forçados a viver ao lado de cadáveres de outros.
A VERDADE EM UM MATADOURO DE COELHOS
A Animal Equality revelou a terrível realidade dos matadouros industriais graças a uma nova investigação realizada em um matadouro de coelhos localizado na Lombardia, Itália.
As imagens obtidas por um investigador da Animal Equality enquanto trabalhava disfarçado mostram a violência sistemática a qual os coelhos criados para consumo na Itália são submetidos todos os dias.
Galinhas deixadas para sofrer e morrer em gaiolas na produção de ovos no Reino Unido
Uma investigação da Animal Equality revela cenas de intenso sofrimento de animais em uma fazenda de Dorset que fornece ovos ‘Big & Fresh’ e abastece os principais varejistas do Reino Unido. As imagens escondidas mostram que as galinhas confinadas em gaiolas só foram verificadas por funcionários da fazenda uma vez em quatro dias, demonstrando uma clara violação das leis de bem-estar animal.
Abuso animal na fazenda de suínos que fornece para a El Pozo
A Animal Equality, em colaboração com o programa de TV espanhol Salvados, revelou cenas devastadoras de extremo sofrimento animal em uma fazenda de porcos espanhola que fornece para a El Pozo, uma marca de carne que abastece a rede Morrisons, a Amazon UK e alguns açougues britânicos.
O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR?
LoveVeg
Nunca foi tão fácil ajudar os animais de produção como hoje: é só deixá-los fora da sua dieta. Hoje, uma ida ao supermercado revela que há mais opções baseadas em plantas e sem crueldade como em nenhum outro momento. Deixar os animais longe do seu prato poupará centenas deles de uma vida de miséria, ajudará o planeta, além de beneficiar a sua saúde.
Faça uma doação
Como um apoiador da Animal Equality, você pode ser parte de uma organização reconhecida como umas da instituições de proteção animal mais eficazes do mundo. Invista seu dinheiro em favor dos animais!
Foto: Nataliia K / Shutterstock.com