VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Xuxa narra iAnimal, projeto de realidade virtual que mostra a cruel realidade da indústria da carne

junho 19, 2018 Updated: março 6, 2020

A Xuxa se uniu a Animal Equality para te contar a história por trás de cada pedaço de carne de porco

Xuxa Meneghel, a eterna “Rainha dos Baixinhos”,virou ícone nacional e marcou uma geração inteira com os seus programas televisivos, suas músicas e o seu estilo. Além de ser referência no Brasil, Xuxa também ficou conhecida na América Latina inteira depois de lançar o seu primeiro álbum em espanhol, em 1990. Durante a sua carreira, foram mais de 37 milhões de espectadores em seus filmes, 30 milhões de discos vendidos e 28 anos de experiência como apresentadora.

Ao longo de sua trajetória Xuxa sempre participou de campanhas e de ações sociais em prol de crianças, idosos, e pessoas menos favorecidas. Mas sua empatia nunca foi limitada a seres humanos, e sim estendida a todos os seres vivos. Amante de animais, parou de comer carne vermelha aos 13 anos, frango aos 24, aos 54, decidiu eliminar também os peixes da sua dieta.

No dia 7 de janeiro de 2018, a apresentadora postou uma foto em seu Instagram pedindo que seus seguidores assistissem o documentário Terráqueos, que mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos (clique aqui para assistir no YouTube).

Dois dias após essa publicação, seu companheiro, Junno Andrade, anunciou que os dois se tornaram vegetarianos. O comunicado veio através de uma publicação do ator no Instagram, com uma foto de dois pratos veganos e uma legenda emocionante sobre a transição de estilo de vida do casal.

“Não haverá sangue, medo, dor e nem remorso em nossas refeições, nos alimentaremos de amor e respeito aos animais.” — dizia a legenda.

Depois de conhecer a verdade por trás da indústria da carne, Xuxa decidiu ser adepta do veganismo, um estilo de vida compassivo e livre de crueldade contra animais, influenciando através de seu exemplo positivo, milhões de pessoas a repensarem seus hábitos alimentares. Com um alcance gigantesco tanto nas mídias sociais quanto na televisão Xuxa ajudará a impactar positivamente milhões de pessoas ao redor do Brasil e para além dele, levando a mensagem de compaixão pelos animais a pessoas que talvez nunca tenham pensado na questão antes.

Por isso, a Animal Equality convidou a apresentadora para narrar o iAnimal e ajudar a mostrar para as outras pessoas a triste realidade dos animais explorados para consumo. O iAnimal é um projeto de realidade virtual imersiva em 360 graus, com o qual o público consegue ver dentro de um abatedouro através da perspectiva de um animal que está prestes a ser abatido. Estas imagens são captadas por nossos investigadores ao redor do mundo dentro de frigoríficos, abatedouros e fazendas, com o objetivo de revelar aquilo que a indústria de carne, leites e ovos tenta esconder.

Ver através dos olhos de um animal todo o sofrimento e crueldade a que ele é submetido já é devastador, com a narração da Xuxa, se torna uma experiência ainda mais emocionante e visceral. Você teria coragem de ver o que a indústria da carne tentar esconder narrado pela voz da nossa eterna rainha dos baixinhos?

Confira abaixo a versão narrada pela Xuxa (abra no Youtube para assistir em 360 graus):



Últimas notícias
março 25, 2024

Em colaboração com a Animal Equality, a deputada Luciene Cavalcante (PSOL) apresentou na semana passada dois projetos de lei para proteger os direitos dos animais na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil. O projeto de lei (PL) 783/2024 tem como objetivo proibir a matança de pintinhos machos. O…
março 5, 2024

Hoje, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estão cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados anos atrás por se…
fevereiro 28, 2024

A Animal Equality está apoiando uma iniciativa da Mercy For Animals, Alianima, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Proteção Animal Mundial, Princípio Animal, entre outras entidades e representantes da causa animal no Brasil, que encaminharam nesta semana ao Senado Federal uma carta pedindo urgência na tramitação e aprovação do…