VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Semana de lives sobre direito dos animais e veganismo

outubro 5, 2020 Updated: dezembro 22, 2020

Ontem, dia 4 de outubro, foi o Dia Mundial dos Animais, data criada para celebrar a vida de todos os animais, independentemente da espécie. 

Somente com a força da nossa rede de apoiadores, da qual você faz parte, somos capazes de promover mudanças extremamente significativas na vida de inúmeros animais criados para alimentação nos 8 países em que atuamos. 

Para te agradecer pelo seu comprometimento com a causa, preparamos uma semana muito especial de lives sobre veganismo e direitos dos animais junto a organizações parceiras e outros convidados. As lives acontecerão do dia 5 ao dia 9 de outubro. Abaixo, estão todas as informações e a programação completa da semana:

Estudos Críticos Animais

Participe e saiba mais sobre essa corrente de estudos que explora como a causa animal se relaciona com diversos outros problemas que afligem a nossa sociedade.

Quando: 05/10 (segunda-feira), às 19h

Quem: Ângela Lamas, ativista pelos direitos animais e professora doutora na UEL, e Camilla Rossete, Coordenadora de Campanhas da Animal Equality Brasil

Onde: Instagram, Youtube e Facebook da Animal Equality Brasil

Entrevista com o Atados

A plataforma de voluntariado Atados fará uma entrevista com a nossa Coordenadora de Campanhas para discutir o ativismo na causa animal e a crueldade contra animais criados para alimentação. Participe para entender mais sobre o trabalho da Animal Equality e saber como ser um voluntário ativo na causa animal.

Quando: 06/10 (terça-feira), às 19h

Quem: Equipe do Atados e Camilla Rossete, Coordenadora de Campanhas da Animal Equality Brasil

Onde: Zoom e Youtube do Atados, e Instagram da Animal Equality Brasil

Comer: um ato político

Você já parou pra pensar que comer é também um ato político? O CAEZ (Centro Acadêmico Euryclides Zerbini) junto à DENEM mediará um debate sobre como decisões individuais e a organização coletiva interferem no meio ambiente.

Quando: 07/10 (quarta-feira), às 19h

Quem: DENEM (Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina); Camilla Rossete, Coordenadora de Campanhas da Animal Equality Brasil; Carolina Siqueira Corrêa, Comunicóloga, especializada em Educacão Ambiental e Meio Ambiente; e Laura Mocellin Teixeira, médica Pós graduada em nutrologia e Avaliação do Metabolismo.

Onde: Youtube do DENEM

Negociando com empresas pelos animais

Participe da entrevista ao vivo com a Gerente de Relações Corporativas da Animal Equality para conhecer como funciona o trabalho de Responsabilidade Social Corporativa e por que é tão importante.

Quando: 08/10 (quinta-feira), às 19h

Quem: Taís Toledo, Gerente de Relações Corporativas, e Renata Schaitza, Coordenadora de Comunicação da Animal Equality Brasil

Onde: Instagram, Youtube e Facebook da Animal Equality Brasil

Veganismo acessível e perguntas frequentes

Ser vegano é caro? Por onde começar? E as proteínas? Bate-papo sobre os mitos da alimentação vegana e sobre como tornar o veganismo acessível para todos.

Quando: 09/10 (sexta-feira), às 19h

Quem: Sara Ortins, nutricionista clínica, especialista em nutrição vegetariana e ativista vegana, e Renata Schaitza, Coordenadora de Comunicação da Animal Equality Brasil

Onde: Instagram, Youtube e Facebook da Animal Equality Brasil

Nenhuma das lives requer inscrição prévia, então apenas não se esqueça de marcar na sua agenda e convidar todos os seus amigos!

A Animal Equality é uma organização internacional que se dedica a defender animais explorados para consumo por meio de campanhas, advocacy, relações corporativas e investigações.

Se você simpatiza com a nossa causa, você pode colaborar das seguintes formas:

– Inscreva-se no Protetores de Animais, nosso programa de voluntariado on-line, e comece a ajudar os animais agora mesmo, sem precisar sair de casa;
– Faça uma doação mensal ou pontual;
– Acompanhe o nosso conteúdo nas redes sociais e compartilhe as nossas publicações.

Ajude-nos a lutar por um mundo mais compassivo!


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…