VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Conseguimos: líder global do fast food se compromete a acabar com as gaiolas

dezembro 9, 2020 Updated: dezembro 22, 2020

Este é um passo gigante para os animais em todo o mundo.

PROGRESSO HISTÓRICO: um dos maiores grupos de restaurantes do mundo, Restaurant Brands International (RBI), proprietário das marcas líderes Burger King, Popeyes e Tim Hortons, lançou hoje uma política global para banir gaiolas de sua cadeia de fornecimento de ovos global. Esse compromisso de melhorar suas políticas de bem-estar animal ocorreu 43 dias após o lançamento de uma campanha pública pela Open Wing Alliance, uma coalizão de mais de 80 grandes organizações de proteção animal, incluindo a Animal Equality.

O COMPROMISSO: a política global publicada pela Restaurant Brands International (RBI) declara que cada marca deverá fornecer ovos e produtos derivados de ovos 100% livres de gaiolas para todas as suas lojas ao redor do mundo. Eles prometem fornecer relatórios de progresso anual para assegurar o cumprimento  do prazo estipulado, além de traduzir o compromisso e progresso para vários idiomas.

A RBI tem mais de 27.000 lojas em mais de 100 países, com receita anual de 32 bilhões de dólares. Este é o primeiro compromisso global para banir gaiolas de um grande grupo de restaurantes e estabelece um forte precedente para futuras campanhas direcionadas a este setor. A política:

  • Inclui todos os tipos de ovos (ovos in-natura, ovos líquidos, produtos e ingredientes derivados de ovos);
  • Abrange todos os restaurantes RBI em todo o mundo, incluindo restaurantes administrados por outras empresas e franqueados;
  • A RBI cumprirá 92% da transição para um sistema livre de gaiolas até 2025, incluindo a América do Norte, Europa Ocidental, América Latina, Austrália e Nova Zelândia.
  • Os 8% restantes farão a transição até 2030 ou antes. Este compromisso não substitui nenhum cronograma anterior definido em países específicos.

POR CAUSA DE VOCÊ: a campanha pública que levou ao compromisso global da RBI durou 43 dias. Milhares de Protetores de Animais, que fazem parte do nosso time de voluntários em todo o mundo, participaram de ações on-line simples de grande impacto. Uma dessas ações foi um Tuitaço que resultou no envio de mais de 24.000 tweets para as marcas da RBI em apenas um dia. Ativistas na Rússia, Taiwan, Dinamarca, Turquia, Suécia, Finlândia e Indonésia lideraram ações presenciais com distanciamento social em frente aos restaurantes do Burger King. A petição recebeu mais de 268.000 assinaturas.

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: os ovos na atual cadeia de suprimentos da RBI vêm de fazendas que confinam galinhas em gaiolas minúsculas e imundas. Essas gaiolas são tão pequenas e lotadas de aves que as galinhas não conseguem expressar nenhum tipo de comportamento natural. Frequentemente, partes de seus corpos ficam presos nas grades, o que resulta em ossos fraturados ou quebrados, deformidades e perda severa de penas. Algumas galinhas, exaustas ou incapazes de se mover, são pisoteadas até a morte por suas companheiras de gaiola. Naturalmente, quando Burger King, Popeyes e Tim Hortons cumprirem seus compromissos, o bem-estar das galinhas em suas cadeias de abastecimento melhorará drasticamente.

UMA TENDÊNCIA CRESCENTE: uma onda de grandes empresas em uma variedade de setores em todo o mundo está abandonando as gaiolas, e a demanda do consumidor por ovos livres de gaiolas está crescendo rapidamente. Compromissos internacionais para acabar com as gaiolas estão sendo feitos por algumas das maiores empresas do mundo, incluindo Unilever, Nestlé, Aldi, Hotéis InterContinental, Sodexo, Mondelez, Compass Group, Shake Shack, Famous Brands, Costa Coffee e Barilla.

COMO VOCÊ PODE AJUDAR: este grande passo para a proteção animal aconteceu devido às ações de muitos amantes de animais e daqueles que acreditam no progresso do bem-estar animal. Os voluntários da Animal Equality, os Protetores de Animais, desempenharam um papel extremamente importante para alcançarmos este grande avanço para as galinhas, bem como outras políticas corporativas importantes. Gostaria de ser informado(a) sobre ações on-line fáceis que você pode realizar pelos animais, sem sair de casa? Inscreva-se e torne-se um Protetor de Animais hoje!


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…