VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Governo publica Instrução Normativa que estabelece normas de bem-estar animal para suínos

dezembro 21, 2020

Na última sexta-feira, 18, foi publicada uma regulamentação de boas práticas de manejo em granjas de suínos criados para alimentação, visando o bem-estar dos animais. O objetivo da Instrução Normativa nº 113 é estabelecer os parâmetros que sirvam de guia para os produtores e agentes fiscalizadores.

Entre as normas, propõe-se reestruturar granjas para melhorar a qualidade de vida dos animais, estabelecendo um manejo sanitário mais seguro, alojamentos que possibilitam que os animais manifestem comportamentos naturais da espécie, limite para densidade animal (quantidade de animais por metro quadrado) evitando assim a superlotação, contato positivo entre humanos e animais (funcionários não devem ter atitudes agressivas ou fazerem uso de instrumentos que provoquem dor nos animais), proibição de algumas mutilações e outras poderão ser feitas somente com o uso de analgesia e anestesia. Algumas exigências terão o prazo de até 25 anos para serem implementadas pelos produtores. 

O Brasil é o 4º maior produtor e exportador de carne suína do mundo, abrigando mais de 30 mil produtores rurais. É de suma importância que a suinocultura brasileira assuma melhores práticas de bem-estar animal e esteja alinhada à tendência mundial de produção animal mais ética. Se seguida pelos produtores, a publicação desta IN poderá trazer grandes melhorias para a qualidade de vida dos suínos, mas a Animal Equality e outras organizações de defesa do direito dos animais reforçam a necessidade de que representantes do governo e do poder legislativo continuem buscando melhorias para não apenas para porcos, mas também para todos os animais criados para consumo humano.

A Animal Equality é uma organização internacional que se dedica a defender animais explorados para consumo por meio de campanhas, advocacy, relações corporativas e investigações.

Se você simpatiza com a nossa causa, você pode colaborar das seguintes formas:

– Inscreva-se no Protetores de Animais, nosso programa de voluntariado on-line, e comece a ajudar os animais agora mesmo, sem precisar sair de casa;

Faça uma doação mensal ou pontual;

Acompanhe o nosso conteúdo nas redes sociais e compartilhe as nossas publicações.

Ajude-nos a lutar por um mundo mais compassivo!


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…