VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Campanha inédita: ativistas de toda a América Latina pedem um compromisso público a gigante do varejo

março 2, 2021

Após 4 anos de negociação, os supermercados GBarbosa, Perini, Bretas, Prezunic e Mercantil Rodrigues, que fazem parte do grupo Cencosud,  comprometeram-se a banir os ovos de galinhas confinadas em gaiolas de toda a sua cadeia de fornecimento no Brasil. Agora o Cencosud, um dos maiores varejistas do país, se junta a outros nomes como o Carrefour, o Grupo Pão de Açúcar e o Grupo Big (ex-Walmart), que já tinham publicado políticas para acabar com esta, que é uma das práticas mais cruéis que acontecem nas granjas industriais. 

Infelizmente, este é apenas um dos lados da história. A má notícia é que o Cencosud ainda não estendeu esse compromisso a todos os outros países nos quais opera na América Latina – Argentina, Peru, Colômbia e Chile – deixando milhões de animais desamparados, sem qualquer tipo de iniciativa que os proteja.  

Por esse motivo, decidimos somar forças com outras organizações de proteção animal e pedir por uma política global. Posso contar com a sua ajuda para pedir ao Cencosud que faça mais e melhor pelos animais?

Estamos torcendo para que a política publicada no Brasil sirva de exemplo para um compromisso que abranja toda a cadeia de fornecimento de ovos da empresa. 

Além de assinar a petição, com ações fáceis e rápidas, que podem ser feitas do seu celular ou computador, você pode continuar nos ajudando a criar leis e políticas mais justas para os animais, sem precisar sair de casa. 

Os voluntários da Animal Equality, os Protetores de Animais, desempenham um papel extremamente importante para alcançarmos grandes tomadores de decisão em empresas e no governo. Sem a ajuda de todas as pessoas que fazem parte deste incrível grupo, jamais conseguiríamos chamar a atenção da sociedade e da mídia para os problemas que os animais enfrentam dia após dia nas fazendas industriais. 

E aí, posso contar com o seu apoio? Inscreva-se em protetoresdeanimais.org.br! 

Assim que se inscrever, você receberá um e-mail com todas as informações que você precisa para começar a ajudar agora mesmo! 

Nos próximos dias, não deixe de continuar de olho nos seus e-mails para não perder as ações on-line e novidades desta e de outras campanhas. 

Continuaremos te atualizando. 

Muito obrigada por tudo o que você faz pelos animais! 


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…