FATAM POUCAS HORAS! VOCÊ DOA 1X, E NÓS RECEBEMOS O TRIPLO ❤️ 3X Triplique o seu impacto pelos animais HOJE!
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Investigação: Violência e negligência em fazenda de leite do Reino Unido

fevereiro 23, 2022

Investigação da Animal Equality revela crueldade contra vacas em fazenda de laticínios galesa ligada a fornecedores do Costa Coffee, Londis e British Airways.

A Animal Equality divulgou filmagens perturbadoras de violência deliberada e negligência feitas de forma secreta na Fazenda Madox, uma grande fazenda leiteira em Carmarthenshire, South Wales.

Nossos investigadores filmaram secretamente cenas alarmantes durante vários meses, incluindo uma série de violações legais graves. A filmagem revela trabalhadores chutando e socando vacas no rosto e no estômago, torcendo suas caudas e batendo nelas com pás afiadas de metal.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A INVESTIGAÇÃO!

As imagens podem ferir a sensibilidade dos espectadores.

As imagens da investigação foram transmitidas para milhões de pessoas no Panorama, do canal BBC. O programa também contou com uma entrevista com um investigador da Animal Equality, que falou sobre os métodos violentos que ele testemunhou trabalhadores usando para tentar colocar uma vaca que havia caído de pé. Ele disse que “a primeira reação foi chutá-la com força no flanco, no estômago” e acrescentou que “a segunda reação dos outros trabalhadores foi chutá-la nas costas, e o consenso foi que puxar o rabo com força é a coisa certa a se fazer.”

Veja as imagens desta investigação.

Crueldade animal alarmante

Os gerentes da Fazenda Madox também deixaram vacas sofrendo com dores severas e prolongadas. Em uma ocasião, uma vaca foi deixada com dores excruciantes depois que seu bezerro morreu antes de nascer dentro dela. Apesar de um veterinário que visitava a fazenda recomendar a eutanásia imediata, o que acabaria com o sofrimento da vaca, o gerente local optou por adiar a ação. O veterinário foi gravado dizendo que “este é um lugar onde eles preferem economizar dinheiro”. A vaca morreu durante a noite.

Este é um dos casos mais alarmantes de abuso e negligência de animais que encontrei durante meu tempo como cirurgião veterinário. Há uma série de incidentes preocupantes em que os cuidados médicos apropriados não foram prestados a vacas doentes, mancando e feridas, bem como várias ocasiões em que as vacas foram agredidas violenta e repetidamente. Não há dúvida em minha mente de que essas vacas sofreram significativamente e que sua dor prolongada era totalmente evitável.

Marc Abraham OBE, Cirurgião Veterinário

Laticínios Freshways

A Fazenda Madox fornece leite para a Freshways, a maior processadora independente de laticínios do Reino Unido. Com sede em Londres, a Freshways distribui produtos lácteos – incluindo leite, queijos e iogurtes – para varejistas e empresas como Costa Coffee, British Airways, Londis, Budgens e P&O Cruises. A Freshways também fornece para a operação de atacado da Morrisons, que fornece produtos para restaurantes, cafés e para a Amazon Fresh.

Os laticínios da Freshways são certificados pelo sistema da Red Tractor.

Pecuária de leite no Reino Unido

A Animal Equality investigou quatro fazendas de leite no Reino Unido nos últimos seis anos e encontrou tratamento violento de vacas e/ou ilegalidades em cada uma delas. Nunca é o caso de apenas uma fazenda ou trabalhador ser uma “maçã podre” – toda a indústria do leite é construída sobre a exploração e, como resultado, o sofrimento animal está em sua essência.

Vaca sendo arrastada por trator, instantes antes de ser baleada.

Tomando medidas legais

O escritório de advocacia Advocates for Animals apresentou uma carta oficial de reclamação, em nome da Animal Equality UK, ao Carmarthenshire County Council, a autoridade local responsável por investigar questões como esta. Estamos pedindo que a fazenda seja processada e responsabilizada por seus crimes.

Advogados da Fazenda Madox disseram à BBC Panorama que se os trabalhadores tivessem abusado das vacas, um processo disciplinar começaria imediatamente.

O tratamento das vacas na Fazenda Madox é uma clara violação da lei. Não só há incidentes de violência direta contra vacas, há uma cultura de negligência e cuidados precários causando grande sofrimento, o que é contrário à legislação de bem-estar animal.

Edie Bowles, advogada da Advocates for Animals

Como ajudar as vacas

A indústria do leite é inerentemente cruel – quer as vacas sejam criadas em uma fazenda orgânica de pequena escala ou intensiva, elas serão prenhes e terão seus bebês tirados delas repetidamente, em um ciclo cruel de dor física e psicológica. Toda vez que você escolhe opções à base de plantas ao invés de laticínios você está ajudando as vacas.

Quer agir? Por favor, apoie nossas investigações que educam os consumidores e ajudam a mudar as leis para os animais.


Últimas notícias

maio 11, 2022

Na última semana a Animal Equality apoiou um projeto histórico para reconhecer a senciência animal na Constituição do México e nesta semana vamos à Alesp pedir a proibição do sacrifício de animais saudáveis e recém-nascidos. Declaração de Cambridge sobre Consciência Em julho de 2012, um renomado grupo internacional de neurocientistas…
abril 26, 2022

Ontem, no dia 25 de abril, organizações de proteção animal e ambiental participaram da Conferência “Debatendo o Tratado entre o Mercosul e a União Europeia: como o bem-estar animal pode promover proteção ambiental?” para debater os possíveis impactos negativos do Tratado União Europeia Mercosul. A conferência virtual foi organizada pelas…
março 30, 2022

Neste post queremos passar algumas atualizações sobre a Campanha contra a comercialização do foie gras, que lançamos em 2020. Desde nossa fundação no Brasil em 2018, esta campanha é uma das mais bem-sucedidas da Animal Equality e até 28 de março de 2022, já havia alcançado 79.282 assinaturas. É importante…