DIGA NÃO AO PL DO AUTOCONTROLE! Assine e ajude a impedir essa ameaça nacional aos animais!
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality exige o julgamento de funcionários que maltrataram búfalos na Índia

agosto 2, 2022

Após filmar severos maus-tratos de uma búfala na Índia, a Animal Equality apresentou queixas para ajudar as autoridades a processar os agressores

As búfalas são amplamente utilizadas na Índia para a produção de leite. Na verdade, a Índia é o principal produtor mundial de leite, com mais de 300 milhões de búfalas e vacas. A equipe de investigadores da Animal Equality documentou o tratamento desses animais em todo o país, como o cruel e constante ciclo de gestações e separação de seus bezerros para que o leite possa ser comercializado e consumido por humanos. Também registraram o transporte dos animais das fazendas leiteiras para os abatedouros.

Os investigadores da Animal Equality testemunharam e documentaram o carregamento de búfalas em um caminhão de uma fazenda leiteira – uma vez consideradas “improdutivas”, elas são enviados para o abatedouro – perto de Calcutá, Índia, onde trabalhadores estão envolvidos em graves violações das leis anti-crueldade da Índia. Como por exemplo, os trabalhadores foram documentados inserindo um bastão no sistema genital de uma búfala.

Como mostra o vídeo, uma das búfalas estava muito fraca para subir a rampa íngreme até o caminhão. Para forçá-la a fazer isso, pelo menos três trabalhadores cometeram os seguintes maus-tratos:

-Inseriram violenta e repetidamente um bastão em seu sistema genital, causando-lhe ferimentos e dores extremas;

-Bateram nela com um bastão e torceram sua cauda por vários minutos;

-Despejaram água em sua boca e narinas para fazê-la sentir como se ela estivesse afogando;

-Mais de 5 outras búfalas foram amontoadas no caminhão e submetidas ao mesmo abuso.

Reclamações apresentadas contra os agressores de búfalas 

A Animal Equality apresentou provas deste horrível incidente ao Conselho de Bem-Estar Animal da Índia, aos Serviços Veterinários e de Criação de Animais, e à Sociedade de Calcutá para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. O Conselho de Bem-Estar Animal da Índia, por sua vez, apresentou uma queixa ao Comissário de Polícia e encaminhou as provas ao Comissário Adjunto e ao Diretor Estadual de Produção Animal.

A Animal Equality exige que as autoridades locais processem as pessoas envolvidas nas ações documentadas.

Qual tem sido a resposta das autoridades?

É decepcionante ver que as autoridades locais ainda não agiram.

Em 2018, a Animal Equality Índia investigou 107 fazendas leiteiras, 11 mercados de animais vivos e 8 abatedouros em Punjab, Haryana, Uttar Pradesh, Gujarat, Maharashtra, Secunderabad, Hyderabad, Karnataka, Tamil Nadu e Kerala. Entre suas descobertas, a Animal Equality documentou o mesmo tratamento cruel aos animais durante o carregamento nos caminhões: os trabalhadores inseriram paus em suas genitais, bateram nelas e até esfregaram pimentas nos olhos das búfalas.

Pode parecer que vacas e búfalas na Índia estão protegidas, mas todos os dias elas são submetidas a este tratamento cruel. Essas práticas violam a Lei de Prevenção da Crueldade contra os Animais de 1960, as Regras de Transporte de 1978, as Regras de Matadouros de 2001 e várias ordens da Suprema Corte da Índia.

Amruta Ubale, Diretora de Assuntos Públicos da Animal Equality na Índia

 

Como você pode ajudar os animais?

Milhões de búfalas e vacas estão sujeitos a este abuso todos os dias e em todas as partes do mundo.

Você pode ajudar compartilhando as investigações da Animal Equality que expõe essas verdades que a indústria tenta esconder. Assim, aumentamos a consciência pública e isso ajuda a exigirmos que os formuladores de políticas mudem as leis para proteger os animais.

Você também pode ajudá-los, eliminando os laticínios de sua dieta. 

Repetidamente, nossas investigações mostram o abuso desses animais pela indústria leiteira: mães separadas de seus bebês, animais repetidamente espancados, mães vacas mortas enquanto ainda gestantes. É hora de acabar com este abuso, eliminando os laticínios de nossas dietas. Essa é a melhor solução para animais utilizados para a produção de leite em todo o mundo.

Sharon Nunez, Presidente da Animal Equality

Apoie o nosso trabalho para continuarmos buscando por mudanças que ajudem os animais.


Últimas notícias
agosto 4, 2022

Esta semana a Câmara dos Deputados na Itália estabeleceu a proibição definitiva do sacrifício de pintinhos machos a partir de 2026. Uma votação decisiva para a história das leis de bem-estar animal na Itália. Entenda o problema Triturados vivos ou sufocados, os pintinhos machos são imediatamente sacrificados, dentro de 24…
julho 18, 2022

A Animal Equality Brasil e o Laboratório de Bem-estar Animal da Universidade Federal do Paraná promoveram, no dia 14 de julho, o evento “Repensando a produção de carne e outros alimentos de origem animal”. O objetivo do encontro foi refletir sobre os impactos do atual sistema de produção de alimentos…
junho 22, 2022

O projeto de lei (PL) nº 1.293/2021, conhecido como PL do autocontrole, tramita no Senado e propõe graves mudanças na fiscalização agropecuária governamental. A presente investigação veio para provar que se o PL for aprovado, ele trará enormes prejuízos para a saúde pública e deixará os animais ainda mais susceptíveis…