VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality realiza protesto em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos dos Animais

dezembro 13, 2022

A Animal Equality organizou neste domingo (11/12) um ato para marcar o Dia Internacional dos Direitos Animais, conhecido como DIDA e comemorado no dia 10 de dezembro. Todos os anos realizamos esse protesto, não só no Brasil, mas também em outros países em que temos escritório. Um diferencial desse ano, no Brasil, foi que diversas outras organizações de proteção animal estavam presentes no protesto, como a Sinergia Animal, Mercy For Animals e Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal. E o protesto que costumava ser silencioso e estático, esse ano contou com um coro onde os ativistas caminhavam enquanto diziam a palavra “Sentem”, com o intuito de chamar a atenção para o fato dos animais serem capazes de sentirem dor e emoções, assim como nós humanos. O protesto despertou a curiosidade de quem passava pela Avenida Paulista em são Paulo, reconhecida como uma das avenidas mais famosas e movimentadas do país. Muitos fotografaram, filmaram e aplaudiram a ação. Desta forma, fomos a voz dos animais e fizemos nossa mensagem chegar mais longe.

A proteção contra a crueldade é assegurada pela Constituição Federal do Brasil e pela Lei de Crimes Ambientais (Lei n.9605/1998).  No entanto, ano após ano, precisamos protestar para que essa proteção seja efetivada na prática e os animais criados para consumo humano são os que mais sofrem pela omissão do Estado e pelo abuso de produtores e empresas

Carla Lettieri – Diretora Executiva da Animal Equality

No Dia Internacional dos Direitos Animais, a Animal Equality sempre alerta a sociedade para o fato de que existem práticas terríveis, que levam os animais ao extremo sofrimento,  e que são muito bem escondidas pela indústria de alimentos. A Animal Equality tem trabalhado ativamente para proibir a trituração de pintinhos vivos, o abate de vacas prenhes, a produção e comercialização de foie gras, barrar o PL do Autocontrole, entre outras práticas cruéis. Nós também negociamos com empresas para que assumam o compromisso de banir o confinamento de galinhas em gaiolas.  

Clique aqui para ver todas as fotos do evento

NOS AJUDE A CONTINUAR REALIZANDO AÇÕES COMO ESTA

Você que confia em nosso trabalho e entende a importância de ações como o protesto do DIDA, pode apoiar a Animal Equality realizando uma doação.

A boa notícia é que todas as doações realizadas nesse final de ano estão sendo dobradas por um generoso doador. Ou seja, se você doa R$ 20, a Animal Equality recebe R$ 40, e claro, sem nenhum custo extra para você. Entenda melhor como funciona a doação dobrada clicando no botão abaixo:


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…