VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Superbactéria está contaminando peixes no Brasil

fevereiro 7, 2023

Uma superbactéria foi descoberta recentemente e está afetando as criações de tilápias no Brasil. A descoberta foi feita por uma pesquisadora da UNESP, durante seu trabalho de mestrado.

Segundo a pesquisadora, esta descoberta é surpreendente e preocupante, pois essa espécie de bactéria é comumente associada a infecções humanas, especialmente em pacientes hospitalizados. A superbactéria pode causar vários tipos de infecções, incluindo infecções urinárias, infecções hospitalares, septicemia e pneumonias. Além disso, a bactéria é difícil de tratar devido a seus fatores de virulência, capacidade de formar biofilmes e facilidade para desenvolver resistência aos antibióticos.

A descoberta da bactéria foi feita quando os pesquisadores notaram que, apesar dos sinais clínicos serem semelhantes aos causados por outros patógenos comuns em peixes, a gravidade dos danos nos animais era muito maior. A identificação da K. pneumoniae foi inesperada, pois ela não é uma bactéria comum em peixes e sua gravidade pode causar danos tanto nos animais, quanto em seres humanos.

A causa da presença da bactéria nos peixes ainda não é conhecida, mas estudos sugerem que ela pode estar relacionada à contaminação do meio ambiente e à resistência aos antibióticos.

Considere reduzir ou eliminar o consumo de peixes

Muitas pessoas acreditam, de forma equivocada, que consumir peixes é algo muito saudável. Mas a exemplo desta notícia, podemos notar que não é seguro consumir esses animais. E este é apenas um dos problemas relacionados a produção de peixes.

Um outro peixe que é muito consumido e que sua criação envolve vários problemas ambientais, de contaminação e de maus-tratos aos animais, é o salmão. Assista ao vídeo abaixo e veja como esses animais são abatidos na Escócia. O Brasil não produz salmão e importa de países como a Escócia.


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…