Após campanha, Viking Cruise se compromete a banir os ovos de gaiolas
A Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão internacional que trabalha para acabar com o sofrimento de galinhas criadas em gaiolas – e da qual a Animal Equality faz parte – no início de janeiro lançou uma campanha internacional pedindo à Viking Cruises que adotasse uma política global para eliminar ovos de galinhas criadas em gaiolas de sua cadeia de fornecimento.
A Viking Cruise é a principal empresa de viagens em pequenos navios do mundo, atualmente navegando por 403 portos em 95 países. Ela era a única grande empresa de cruzeiros que ainda não havia se comprometido em eliminar o uso de ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas.
Em menos de um mês de campanha, a Viking Cruise assumiu o compromisso, objetivando eliminar os ovos de gaiolas de suas cozinhas até 2024, ou o mais tardar até 2025. Com esse compromisso, mais de 120 mil galinhas serão impactadas por ano, deixando de serem confinadas em gaiolas.
A Animal Equality Brasil participou da campanha, mobilizando nossos voluntários virtuais, que realizaram inúmeras ações nas redes sociais desta empresa. Centenas de mensagens foram enviadas no Twitter e Facebook da Viking Cruise, incentivando a empresa a assumir o compromisso.
Seja nosso voluntário virtual e nos ajude a convencer outras empresas a também assumirem esse compromisso
Junte-se aos Protetores de Animais, o grupo de voluntários online da Animal Equality.
Para saber como o nosso programa de voluntariado funciona, clique no botão abaixo. Sua participação nos ajudará a criar um mundo melhor para os animais.