VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Após campanha, Viking Cruise se compromete a banir os ovos de gaiolas

fevereiro 9, 2023

A Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão internacional que trabalha para acabar com o sofrimento de galinhas criadas em gaiolas – e da qual a Animal Equality faz parte – no início de janeiro lançou uma campanha internacional pedindo à Viking Cruises que adotasse uma política global para eliminar ovos de galinhas criadas em gaiolas de sua cadeia de fornecimento.

A Viking Cruise é a principal empresa de viagens em pequenos navios do mundo, atualmente navegando por 403 portos em 95 países. Ela era a única grande empresa de cruzeiros que ainda não havia se comprometido em eliminar o uso de ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas.

Em menos de um mês de campanha, a Viking Cruise assumiu o compromisso, objetivando eliminar os ovos de gaiolas de suas cozinhas até 2024, ou o mais tardar até 2025. Com esse compromisso, mais de 120 mil galinhas serão impactadas por ano, deixando de serem confinadas em gaiolas.

A Animal Equality Brasil participou da campanha, mobilizando nossos voluntários virtuais, que realizaram inúmeras ações nas redes sociais desta empresa. Centenas de mensagens foram enviadas no Twitter e Facebook da Viking Cruise, incentivando a empresa a assumir o compromisso.

Seja nosso voluntário virtual e nos ajude a convencer outras empresas a também assumirem esse compromisso

Junte-se aos Protetores de Animais, o grupo de voluntários online da Animal Equality.

Para saber como o nosso programa de voluntariado funciona, clique no botão abaixo. Sua participação nos ajudará a criar um mundo melhor para os animais.


Últimas notícias
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…
março 25, 2024

Em colaboração com a Animal Equality, a deputada Luciene Cavalcante (PSOL) apresentou na semana passada dois projetos de lei para proteger os direitos dos animais na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil. O projeto de lei (PL) 783/2024 tem como objetivo proibir a matança de pintinhos machos. O…