VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

União Europeia assume que criação de frangos de crescimento rápido é um problema

março 14, 2023

Em junho de 2022, a Animal Equality apresentou uma queixa à Comissão Europeia, e aos seus 27 Estados membros, por violações da sua própria legislação relativa à criação de frangos de corte de crescimento rápido. A União Europeia agora avalia as possibilidades de intervenção para enfrentar as consequências negativas da criação desses animais.

Como também reconhecido pela EFSA (autoridade europeia para segurança dos alimentos), a seleção genética realizada em frangos de corte de crescimento rápido tem, de fato, repercussões desastrosas em suas vidas. A situação é tão cruel que entra em desacordo até com o Tratado de Lisboa, que reconhece os animais como ‘seres sencientes’, sendo, portanto, capazes de experienciar sentimentos como sofrimento e dor.

Junto à denúncia, a Animal Equality também protocolou uma petição, pedindo o fim da exploração dos frangos geneticamente modificados que visam o aumento da produção e dos lucros, sem se importar com o detrimento da saúde. Em resposta, a Comissão Europeia reconheceu o problema e anunciou a revisão de sua legislação referente ao bem-estar dos animais de produção, visando enfrentar as consequências negativas que esta criação acarreta.

Mas, afinal o que são frangos de ‘crescimento rápido’?

Os frangos de ‘crescimento rápido’ são resultado de uma seleção feita pelo homem para obter um crescimento acelerado e um volume cada vez maior de peito e sobrecoxa, partes consideradas mais nobres e por isso são os cortes mais vendáveis ​​no mercado. Isso acontece desrespeitando a própria saúde dos animais, incluindo sua capacidade de se mover, circulação sanguínea e respiração correta, condenando-os a sofrimentos severos durante uma vida que não ultrapassa 42 dias.

No Brasil, cerca de 6 bilhões de frangos são abatidos todos os anos; o sofrimento que estes animais são obrigados a encarar todos os dias, devido a esta seleção, é inaceitável. Em território brasileiro estamos iniciando um trabalho corporativo para proteger os frangos e em breve traremos mais atualizações. 

COMO VOCÊ PODE AJUDAR OS ANIMAIS?

Essa crueldade precisa acabar e você pode optar pela empatia escolhendo uma alimentação 100% à base de plantas! Para te ajudar, estamos disponibilizando gratuitamente nosso ebook de receitas deliciosas.


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…