VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Após campanha da Animal Equality, a rede de Supermercados Super Nosso se compromete a banir ovos de gaiolas

março 17, 2023

A rede mineira de supermercados tem até 2028 para eliminar completamente os ovos de gaiola de sua cadeia de fornecedores. A transição tem potencial para impactar a vida de 300 mil galinhas por ano e este é o primeiro compromisso de Minas Gerais.

Em compromisso publicado neste mês, o Super Nosso oficializa seu comprometimento em comercializar ovos, tanto processados como in natura, exclusivamente provenientes de sistemas livres de gaiolas. A transição para o novo modelo deve estar concluída até 2028 e é válida para todas as suas lojas. Já comum em outros estados, é a primeira vez que uma empresa se compromete no estado de Minas Gerais. 

É válido salientar que aves criadas em gaiolas vivem em ambientes tão restritos que não conseguem abrir suas asas, além de serem impedidas de praticar seus hábitos mais naturais, como tomar banhos de areia, ciscar ou mesmo se empoleirar e construir ninhos. O estresse do confinamento é tanto que muitas vezes gera hábitos como automutilação e canibalismo, levando os produtores a cruel prática de cortar seus bicos sensíveis sem qualquer medicamento para controle da dor.

São mais de 95% das galinhas vivendo em gaiolas no Brasil, nestes casos elas passam a vida em um espaço equivalente ao tamanho de uma folha de caderno. Um compromisso com este número de animais impactados é de extrema relevância, pois serve, inclusive, de exemplo para que outras empresas  do setor sigam o mesmo caminho

Steffan Edward – Gerente de Relações Corporativas da Animal Equality Brasil

AJUDE AS GALINHAS DE FORMA DEFINITIVA

A melhor forma de proteger os animais é deixando de comer carne, leite e ovos. Por isso te convidamos a baixar nosso ebook com 14 deliciosas receitas veganas. Clique no botão abaixo:


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…