VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Mais uma grande empresa adota o compromisso europeu de bem-estar para frangos

março 23, 2023

A espanhola La Sirena publicou sua decisão que impactará mais de 80 mil aves por ano

Seguindo tendência mundial, La Sirena é mais uma empresa a adotar o European Chicken Commitment (ECC). A decisão da empresa espanhola de alimentos congelados impactará positivamente a vida de 81.000 frangos por ano. O ECC ou, em português, Compromisso Europeu para Frangos, é um pacote de medidas que visam garantir qualidades mínimas de bem-estar aos animais.

La Sirena, como empresa líder na comercialização de alimentos congelados e, de acordo com sua política de sustentabilidade e bem-estar animal, adere ao European Chicken Commitment, para contribuir para a melhoria das condições na criação de frangos

Trecho do compromisso da La Sirena

Desta forma a empresa compromete-se a superar os requisitos mínimos estabelecidos por lei e a cumprir os critérios de bem-estar do compromisso europeu em 100% de seus produtos de marca própria, frescos, congelados ou processados. O compromisso entra em fase de transição e será plenamente concretizado em 2026.

A La Sirena, que já havia assumido o compromisso de fornecer apenas ovos livres de gaiolas em 2021, passa a aderir também ao European Chicken Commitment, após mediação da Animal Equality e da organização Equalia.

O que é o European Chicken Commitment (Compromisso Europeu para Frangos)?

Aderir ao ECC significa atender a uma série de critérios acordados pelas trinta principais organizações de defesa animal da Europa, incluindo a Animal Equality, para abordar as questões mais fundamentais de bem-estar na criação de frangos.

Entre os requisitos mais importantes está a adoção de raças de crescimento lento, redução da densidade de animais por metro quadrado, melhora na iluminação e na qualidade do ar, além de garantir a insensibilização eficiente das aves antes do abate – seja com uso de gases ou eletricidade.

Quantas empresas já aderiram e como você pode ajudar?

Em 2020, a rede de supermercados Aldi tornou-se o primeiro grande distribuidor na Espanha a aderir, marcando um ponto de virada no mercado. Desde então, mais de 200 outras grandes organizações também se comprometeram na Europa. Outras centenas se comprometeram nos EUA e no Canadá. 

No Brasil, estamos trabalhando para adequar tais medidas para nossa realidade, produzindo um compromisso nacional para exigir melhores condições de vida às aves. O movimento de mudança nas condições de produção de frangos é mundial e irreversível. Neste ano de 2023 já vamos começar a contactar empresas brasileiras para que elas também assumam esse compromisso pelo bem-estar dos frangos.

Lembrando que com apenas uma escolha você pode salvar milhares de aves, optando por tirá-las do seu prato. Para te auxiliar com ideias e opções deliciosas à base de plantas, baixe nosso livro gratuito com receitas livres de sofrimento animal.


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…