VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality compõe mesa durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

março 27, 2023 Updated: março 28, 2023

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais foi instalada nesta quarta-feira (22), em evento que teve a participação de deputados eleitos pela causa animal, ativistas e organizações de proteção animal. 

Carla Lettieri, Diretora Executiva da Animal Equality Brasil, foi convidada para compor a mesa de debates representando organizações que defendem os animais de fazenda. No início de sua fala, Carla propôs uma importante reflexão: “nesse momento, em que os trabalhos estão se iniciando, eu quero fazer um apelo para todos os deputados e deputadas para que olhem a causa dos direitos dos animais como algo além da proteção de cães e gatos. Todos os animais são seres que sofrem e sentem, e por isso precisam de proteção”. Nos últimos anos, tivemos alguns avanços legais na proteção de cães e gatos no Brasil, como o aumento da pena para maus-tratos. Mas, infelizmente, os animais de fazenda permanecem excluídos quando é assunto é a penalização por maus-tratos

Junto com a nossa Diretora, a Carla, estavam presentes na mesa o Presidente da Frente, o Deputado Célio Studart (PSD – CE), e os deputados Matheus Laiola (União – PR) e Felipe Becari (União – SP), além da ativista Luisa Mell e da Diretora do Departamento de Defesa e Proteção Animal do Ministério do Meio Ambiente Vanessa Negrini.

A Frente tem por objetivo, entre outros, aprimorar e propor inovações na legislação voltada à criação, implementação, promoção, divulgação, acompanhamento, fomento e avaliação de políticas e ações relacionadas à defesa dos animais.

Este foi visto como um momento histórico para a defesa dos animais no Brasil. Como foi mencionado por Carla Lettieri, “aqueles que exploram os animais já estão suficientemente bem representados aqui neste Congresso. E nós precisamos equilibrar o jogo a favor dos animais”. 

A expectativa é que com essa frente parlamentar a causa animal conquiste avanços nos próximos anos e que organizações de proteção animal sejam mais atuantes no Congresso Nacional. 

O que acha de tomar agora uma decisão que impactará a vida de milhares de animais? Baixe nosso livro gratuito de receitas à base de plantas.


Últimas notícias
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…
março 25, 2024

Em colaboração com a Animal Equality, a deputada Luciene Cavalcante (PSOL) apresentou na semana passada dois projetos de lei para proteger os direitos dos animais na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil. O projeto de lei (PL) 783/2024 tem como objetivo proibir a matança de pintinhos machos. O…