VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Acompanhe as últimas investigações internacionais da Animal Equality

Resumo das últimas investigações lançadas pela Animal Equality - transporte de animais vivos no México, fazenda de porcos na Itália e produção de leite na Índia.
março 28, 2023

A Animal Equality é uma organização global e, portanto, está presente, investigando e mostrando a realidade na qual os animais de produção são submetidos em vários cantos do planeta. Nos últimos meses, nossos destaques internacionais foram investigações no México, Itália e Índia.

AE expõe o transporte de animais no México:

Em levantamento com imagens e evidências inédito no país, mostramos vacas, porcos e galinhas sendo transportados pelas estradas mexicanas entre 2016 e 2019. O cenário é de total falta de condições de segurança e bem-estar, onde o translado é feito com superlotação, frequentes fraturas e mortes antes mesmo de chegarem ao seu destino final: o abatedouro.

Dentre outros fatores foi constatado: maus-tratos por parte dos trabalhadores com chutes e pisões, animais viajando sobre suas fezes e urina, lesões antes, durante e na chegada ao destino, ausência de infraestrutura e proteção contra sol, chuva ou granizo, dentre outros. Assista ao vídeo e veja o que os animais enfrentam. É válido destacar que no Brasil as condições de transporte são similares ou piores. 

Fazenda de criação de porcos é desmascarada na Itália:

O cenário é de animais agonizando, alguns já mortos em decomposição e vazamento de esgoto. O local destinado a criação de porcos na região de Brescia abastecia grande grupo italiano de  distribuição de alimentos. As imagens foram registradas  pela equipe de investigação da Animal Equality entre 2019 e 2022.

Durante a apuração, descobrimos que esta fazenda fornecia carne para produtos com um selo de alto renome na Itália, traduzido como “excelência da Itália”. Ou seja, mesmo com as certificações, os produtos de origem animal estão muito longe de garantir uma vida com menos sofrimento para eles.

Crueldade e práticas ilegais na indústria do leite da Índia são reveladas:

A produção industrial de animais é responsável por uma série de problemas de bem-estar, principalmente relacionados ao confinamento e ao máximo rendimento lucrativo sob suas vidas. Engana-se, porém, quem acredita que é só o grande produtor que gera sofrimento ou que as vacas vivem uma vida tranquila nas mãos de pequenos produtores.

A Animal Equality conduziu uma investigação entre 2021 e 2022 em cinco estados da Índia, visitou 27 propriedades produtoras de leite de búfala de pequeno e médio porte, seis mercados de animais e dois abatedouros. O cenário mostrado foi de sofrimento na separação das mães e dos filhotes; machos sendo negligenciados até morrem de fome, pois não têm valor comercial por não produzirem leite; filhotes colocados mortos ao lado de suas mães para incentivá-las a produzir leite; trabalhadores dão socos e chutes no rosto e em partes sensíveis dos animais, dentre outros.


A partir de nossas escolhas, todos temos o poder de fazer algo neste exato momento pelos animais, considere opções de alimentação à base de plantas e tire-os de seu prato. Clique no botão a seguir e baixe o eBook gratuito “Minhas Primeiras Receitas Veganas” e se inspire a reduzir ou eliminar o consumo de carne, ovos, leite e derivados. 


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…