VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Diretora da Animal Equality coordenou um painel em um evento sobre frigoríficos

abril 21, 2023 Updated: abril 27, 2023

Carla Lettieri, Diretora Executiva da Animal Equality Brasil, coordenou ontem (20/04) um painel intitulado “Efetividade das normas de proteção a saúde e segurança no trabalho” no evento “Trabalho digno em frigoríficos”. O convite veio a partir da participação que a Animal Equality, juntamente com outras organizações, tiveram na luta para barrar a aprovação da Lei do Autocontrole.

O evento discutiu a Lei 14.515, conhecida como Lei do Autocontrole, em painel apresentado pelo vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio. Outras normas e regulamentos de frigoríficos também foram discutidas, assim como temas relacionados a jornada de trabalho, o trabalho dos povos indígenas e das mulheres em frigoríficos e a atuação do SUS na proteção à saúde dos trabalhadores. Ocorreu também o lançamentos de livros e curso, como por exemplo, o livro “As pandemias dos frigoríficos”, por Roberto Ruiz e Gerardo Iglesias.

Cada vez mais a Animal Equality tem se destacado em levar esse tema a espaços e grupos que até então ainda não tinham uma visão voltada para os animais.

Neste evento, Carla propôs uma reflexão no início de sua fala “Que a gente consiga vivenciar a lógica de que todos devem defender todas as causas. Todos devem, ao menos, devem olhar e reconhecer todas as causas. Por que as injustiças decorrem devido a invisibilidade, devido a dificuldade que muitas vezes nós temos de não enxergar aqueles que não estão alinhados com os nossos próprios interesses. Isso tem um motivador básico que é o egoísmo, todos nós somos egoístas. Mas a justiça é um conceito absoluto. A justiça é, ou pelo menos deveria ser, um conceito que engloba a todos, sem excessão, inclusive os animais que não são da nossa espécie. Afinal de contas, nós não são nem os animais mais importantes desse planeta, nem somos os mais habilitados para sobreviver e nem somos os mais inteligentes. Por que, afinal de contas, que inteligência é essa que nos faz explorar uns aos outros e destruir a nossa própria casa? Nos precisamos de um pouco de humildade para nos colocarmos na posição de sermos uma espécie junto com outras. Essa humildade também nos fará melhores com os nossos companheiros de espécie. Pois quando entendemos que a lógica do poder pode ser revertida em uma lógica de cooperação, justiça e dignidade para todos, nós iremos conseguir transformar a sociedade ao nosso redor”.

Para assistir ao evento na integra, clique aqui.

Como você também pode ajudar os animais

Entender que é imoral explorar animais sensíveis, com capacidade de sofrer e sentir dor, é o primeiro passo para a construção de um mundo melhor para os animais. Mas entendemos que nossa sociedade e cultura há muito tempo baseia a nossa alimentação em produtos como carne, leite e ovos. Mas hoje sabemos que os alimentos vegetais são mais saudáveis, nutritivos e uma melhor escolha para evitar o sofrimento dos animais e também impactos ambientais. Escolher uma alimentação a base de plantas é cuidar da sua saude, dos animais e do planeta. Por isso, estamos disponibilizando gratuitamente um ebook com 14 deliciosas receitas veganas, você irá descobrir um universo de cores, sabores e texturas. Clique no botão abaixo e baixe agora. Inicie sua jornada em uma dieta mais saudável e compassiva com os animais.


Últimas notícias
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…
março 25, 2024

Em colaboração com a Animal Equality, a deputada Luciene Cavalcante (PSOL) apresentou na semana passada dois projetos de lei para proteger os direitos dos animais na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil. O projeto de lei (PL) 783/2024 tem como objetivo proibir a matança de pintinhos machos. O…