VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Amruta Ubale – abrindo caminhos para a mudança na Índia

abril 25, 2023

Amruta Ubale, Diretora Sênior de Assuntos Públicos da Animal Equality Índia, foi reconhecida pela revista indiana Femina como uma das principais mulheres que abrem caminho para uma nova Índia. 

Amruta Ubale dedica sua vida à proteção dos animais criados para consumo. Depois de trabalhar com recursos humanos, Amruta percebeu que sua verdadeira paixão era o ativismo pelos direitos dos animais. Em 2011, Amruta foi apresentada aos fundadores da Animal Equality, Sharon Nunez, Jose Valle, Javier Moreno e ao vice-presidente da Europa, Matteo Cupi. Essa equipe começou a explorar a ideia da Animal Equality expandir sua atuação, iniciando um trabalho na Índia. 

Após uma discussão detalhada sobre a visão e o objetivo, a Animal Equality Índia foi criada. Desde então, Amruta tem trabalhado incansavelmente para aliviar o sofrimento dos animais de criação na Índia.

As áreas de especialização de Amruta incluem expor práticas cruéis e solicitar reformas governamentais. Seu trabalho inclui: fazer lobby junto ao governo para introduzir ou alterar leis para proteger os animais, trabalhar com empresas de alimentos para introduzir políticas para o melhor tratamento dos animais, conduzir programas educacionais em escolas, faculdades, escritórios corporativos e espaços públicos e lidar com a comunicação externa, como a divulgação nas mídias sociais.

Uma voz poderosa na igualdade animal

Desde o início da Animal Equality na Índia, Amruta trabalhou em estreita colaboração com o governo indiano para proibir a importação de foie gras e o transporte de animais através da fronteira Indo-Nepal para o sacrifício de animais Gadhimai. Isso recebeu uma enorme cobertura da mídia, expandindo-se para países como França, Dinamarca, Noruega, Austrália e Nova Zelândia. Essas realizações demonstram sua coragem e compromisso inabalável com os animais.

Um dos maiores sucessos da Amruta na Animal Equality foi uma investigação de 2017 sobre a indústria de laticínios da Índia. O impacto desta investigação foi enorme, pois foi uma das primeiras vezes que a situação dos animais de criação foi mostrada em um canal de notícias da Índia. A agência de notícias popular – Times Now – mostrou imagens dessa investigação por três dias seguidos, juntamente com um debate para o qual Amruta foi convidada. 

Investigação de 2017 sobre a indústria de laticínios da Índia

A notícia gerou um debate nacional sobre o assunto. Centenas de comentários surgiram nas mídias sociais de pessoas que desconheciam essas práticas cruéis e se comprometeram a acabar com o consumo de laticínios.

Uma líder com grande compaixão e força

Amruta é um modelo para colegas ativistas que desejam causar um impacto positivo na vida dos animais, e seu trabalho com a Animal Equality mostra que, ao nutrir nossas qualidades inatas de compaixão, podemos criar um mundo onde todos os seres sejam respeitados e protegidos.

Os colegas, amigos e familiares de Amruta a descrevem como uma líder compassiva, dedicada e inspiradora. Seu estilo de liderança envolve inspirar e criar uma visão, ao mesmo tempo em que divide essa visão em metas e atribui recursos. Seu pensamento estratégico e capacidade de liderar e inspirar outras pessoas fazem dela um recurso valioso para o movimento pelos direitos dos animais. Seu compromisso inabalável com os direitos dos animais levou a inúmeros sucessos, e seu trabalho continua a causar um impacto positivo na sociedade. 

Acredito firmemente que a compaixão é uma qualidade inerente ao ser humano. Mas, devido a certos condicionamentos, as pessoas perdem essa qualidade. Através do nosso trabalho estamos construindo um mundo onde pessoas e instituições possam se reconectar a essa qualidade inerente e respeitar os animais. Eu sei que chegará um momento em que os humanos olharão para trás em choque ao saber que os animais foram explorados ​​e mortos.

Amruta Ubale

A dedicação de Amruta aos animais foi recentemente reconhecida por uma popular revista da Índia chamada Femina, onde ela foi apresentada como uma das destemidas “Mulheres Empreendedoras Pavimentando o Caminho para a Índia”.

Femina Magazine

Obrigada Amruta, por sua liderança corajosa em causar um impacto positivo na sociedade e abrir caminho para a proteção animal na Índia.

Se inspire e comece agora

Você se sentiu inspirado com a história da Amruta? Então aproveite e comece agora a proteger os animais experimentando reduzir, ou até mesmo eliminar, o consumo de carne, leite e ovos. Para te ajudar nesse processo, criamos um ebook com 14 receitas veganas deliciosas, simples e baratas. Clique no botão e baixe gratuitamente.


Últimas notícias
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…
março 25, 2024

Em colaboração com a Animal Equality, a deputada Luciene Cavalcante (PSOL) apresentou na semana passada dois projetos de lei para proteger os direitos dos animais na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil. O projeto de lei (PL) 783/2024 tem como objetivo proibir a matança de pintinhos machos. O…