VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

México prepara-se para mudar sua constituição em um progresso histórico para os animais

maio 5, 2023

Após a campanha da Animal Equality, foram aprovadas mudanças na constituição mexicana que dão ao Congresso o poder de criar leis para proteger os animais.

Devido à falta de proteção legal para animais de criação como vacas, porcos e galinhas no México, as autoridades rotineiramente ignoram os abusos que ocorrem nas fazendas industriais.

A Animal Equality Mexico tem feito campanha para mudar o artigo 73 da Constituição Federal, que daria ao Congresso mexicano poder para criar leis de proteção animal em todo o país.

A Animal Equality reuniu mais de 100.000 assinaturas em apoio à iniciativa e, em 30 de março de 2023, a nova legislação foi aprovada com maioria absoluta de 482 votos. O próximo passo será obter a aprovação final pelo Senado.

Essa mudança constitucional representa o esforço e a dedicação de cada pessoa que no seu dia a dia reconhece que os animais devem ser respeitados e protegidos, [e] representa todas aquelas pessoas que pararam para ajudar um animal que está sofrendo.

Dulce Ramírez, vice-presidente da Animal Equality para a América Latina

O que essa vitória histórica significa para os animais de fazendas?

Os investigadores da Animal Equality documentaram repetidamente o abuso de animais em fazendas e matadouros em todo o México. 

Eles filmaram porcos conscientes sendo jogados em água fervente ou espancados com machados. Eles também testemunharam animais sendo pendurados pelas pernas enquanto sangravam até a morte e animais sendo eletrocutados.

As investigações da Animal Equality desempenharam um papel vital em encorajar a Câmara dos Deputados a aprovar esta importante iniciativa para os animais.

Atualmente, o México carece de uma lei abrangente de bem-estar animal que se estenda aos animais de criação, mas esta reforma histórica é o primeiro passo para a criação de uma.

A aprovação deste Projeto de Lei na Câmara dos Deputados é um marco significativo, pois abre caminho para a criação da primeira lei nacional destinada a garantir uma melhor proteção dos animais em todo o México. 

Se a legislação for aprovada pelo Senado, ela fornecerá uma estrutura de proteção animal para todos os animais e atualizará as leis locais de acordo com os padrões nacionais.

Você também pode ajudar os animais

A Animal Equality se dedica a acabar com o abuso contra os animais e criar um mundo em que todos os animais sejam respeitados e protegidos. 

Como comunidade global, estamos lutando para responsabilizar as indústrias de carne, laticínios, ovos e peixes pela crueldade animal. Por mais crucial que seja a proteção legal dos animais, este é apenas um passo para reduzir parte do imenso sofrimento enquanto trabalhamos para eliminar sua exploração. Ajude-nos a acabar com a agricultura industrial para sempre.

Você pode ajudar os animais simplesmente escolhendo alternativas à base de plantas para carne, laticínios, ovos e peixe. Ao seguir uma dieta baseada em vegetais, você está denunciando o sofrimento dos animais de criação todos os dias. Baixe nosso livro de receitas gratuito à base de plantas abaixo.


Últimas notícias
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…
março 25, 2024

Em colaboração com a Animal Equality, a deputada Luciene Cavalcante (PSOL) apresentou na semana passada dois projetos de lei para proteger os direitos dos animais na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil. O projeto de lei (PL) 783/2024 tem como objetivo proibir a matança de pintinhos machos. O…