Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

CAMPANHA INTERNACIONAL PEDE A JOLLIBEE FOODS CORPORATION PARA ASSUMIR UM COMPROMISSO GLOBAL DE OVOS LIVRES DE GAIOLAS

maio 23, 2023

Sendo a maior empresa asiática de restaurantes fast-food, as marcas e subsidiárias do Jollibee Group, incluindo Smashburger, Coffee Bean e Tea Leaf, Red Ribbon, Greenwich, Mang Inasal e Chowking, usam uma estimativa impressionante de 586.505.945 ovos anualmente e ainda não assumiram o compromisso de banir os ovos de gaiolas. 

Hoje, a Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão internacional que trabalha para acabar com o sofrimento das galinhas em todo o mundo e da qual a Animal Equality faz parte, está lançando uma campanha para a Jollibee Foods Corporation se comprometa a utilizar apenas ovos de galinhas criadas livres de gaiolas.

A Jollibee Foods Corp é uma das empresas de restaurantes que mais cresce no mundo, com unidades na Ásia, Europa e América do Norte. A empresa é responsável pelo confinamento cruel de milhões de galinhas em gaiolas apertadas e imundas. Como Jollibee e suas marcas, continuam a lucrar com o tratamento cruel de milhões de animais, clientes em todo o mundo estão perdendo a confiança em suas práticas.

“A Jollibee Foods Corporation afirma que reconhece seu dever e potencial para impactar positivamente as preocupações de sustentabilidade na indústria de fast food. No entanto, as condições em que os ovos são obtidos são terríveis e desumanas. Impulsionar Jollibee para o progresso global de ovos sem gaiolas, especialmente na Ásia, é um passo crítico para a criação de um sistema alimentar sustentável e ético, garantindo que os consumidores tenham acesso a ovos produzidos de forma humana e responsável”, disse Caitlin Campbell, coordenadora de campanhas globais da Open Wing Alliance

Quase 70% das galinhas poedeiras do mundo estão localizadas na Ásia, mas apenas 10,8% dessas aves vivem em sistemas livres de gaiolas. A Open Wing Alliance tem visto muito progresso em sistemas sem gaiolas nos EUA e na Europa. Mas a Ásia, assim como o Brasil, ainda estão atrasados ao confinar as galinhas em gaiolas onde elas não podem se envolver em comportamentos naturais, como abrir as asas ou fazer ninhos. Este tratamento cruel é inaceitável. No Brasil, estima-se que apenas 5% das galinhas vivem em sistemas sem gaiolas, por isso a Animal Equality tem atuado fortemente pedindo que empresas assumam o compromisso de melhorar o bem-estar dessas aves. 

VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR AS GALINHAS

Escolha uma alimentação sem ovos, esta é a melhor forma de proteger as galinhas. Se você não sabe por onde começar, preparamos um ebook com 14 deliciosas receitas veganas, baixe agora e comece a explorar a culinária baseada em vegetais. 


Últimas notícias
abril 15, 2025

A investigação mais recente da Animal Equality, com imagens de 2024 e 2025, expõe uma fazenda de suínos nos EUA ligada a grandes redes de supermercados. Imagens mostram porcas presos em gaiolas minúsculas, leitões mortos em pisos imundos e porcas realizando comportamentos repetitivos como sinal de estresse. Confinamento desencadeia…
abril 11, 2025

Durante dois dias, a Animal Equality liderou vários protestos impactantes na Holanda. Cada um deles tinha como alvo uma das maiores redes de supermercados do mundo por atrasar seus compromissos com os animais.
abril 10, 2025

Na última segunda-feira (7), a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) sediou uma audiência pública que debateu a urgência da rotulagem obrigatória de produtos de origem animal. A iniciativa foi organizada pela Animal Equality Brasil, em parceria com o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Professora Luciene Cavalcante…