CAMPANHA INTERNACIONAL PEDE A JOLLIBEE FOODS CORPORATION PARA ASSUMIR UM COMPROMISSO GLOBAL DE OVOS LIVRES DE GAIOLAS
Sendo a maior empresa asiática de restaurantes fast-food, as marcas e subsidiárias do Jollibee Group, incluindo Smashburger, Coffee Bean e Tea Leaf, Red Ribbon, Greenwich, Mang Inasal e Chowking, usam uma estimativa impressionante de 586.505.945 ovos anualmente e ainda não assumiram o compromisso de banir os ovos de gaiolas.
Hoje, a Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão internacional que trabalha para acabar com o sofrimento das galinhas em todo o mundo e da qual a Animal Equality faz parte, está lançando uma campanha para a Jollibee Foods Corporation se comprometa a utilizar apenas ovos de galinhas criadas livres de gaiolas.
A Jollibee Foods Corp é uma das empresas de restaurantes que mais cresce no mundo, com unidades na Ásia, Europa e América do Norte. A empresa é responsável pelo confinamento cruel de milhões de galinhas em gaiolas apertadas e imundas. Como Jollibee e suas marcas, continuam a lucrar com o tratamento cruel de milhões de animais, clientes em todo o mundo estão perdendo a confiança em suas práticas.
“A Jollibee Foods Corporation afirma que reconhece seu dever e potencial para impactar positivamente as preocupações de sustentabilidade na indústria de fast food. No entanto, as condições em que os ovos são obtidos são terríveis e desumanas. Impulsionar Jollibee para o progresso global de ovos sem gaiolas, especialmente na Ásia, é um passo crítico para a criação de um sistema alimentar sustentável e ético, garantindo que os consumidores tenham acesso a ovos produzidos de forma humana e responsável”, disse Caitlin Campbell, coordenadora de campanhas globais da Open Wing Alliance
Quase 70% das galinhas poedeiras do mundo estão localizadas na Ásia, mas apenas 10,8% dessas aves vivem em sistemas livres de gaiolas. A Open Wing Alliance tem visto muito progresso em sistemas sem gaiolas nos EUA e na Europa. Mas a Ásia, assim como o Brasil, ainda estão atrasados ao confinar as galinhas em gaiolas onde elas não podem se envolver em comportamentos naturais, como abrir as asas ou fazer ninhos. Este tratamento cruel é inaceitável. No Brasil, estima-se que apenas 5% das galinhas vivem em sistemas sem gaiolas, por isso a Animal Equality tem atuado fortemente pedindo que empresas assumam o compromisso de melhorar o bem-estar dessas aves.
VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR AS GALINHAS
Escolha uma alimentação sem ovos, esta é a melhor forma de proteger as galinhas. Se você não sabe por onde começar, preparamos um ebook com 14 deliciosas receitas veganas, baixe agora e comece a explorar a culinária baseada em vegetais.