VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

CAMPANHA INTERNACIONAL PEDE A JOLLIBEE FOODS CORPORATION PARA ASSUMIR UM COMPROMISSO GLOBAL DE OVOS LIVRES DE GAIOLAS

maio 23, 2023

Sendo a maior empresa asiática de restaurantes fast-food, as marcas e subsidiárias do Jollibee Group, incluindo Smashburger, Coffee Bean e Tea Leaf, Red Ribbon, Greenwich, Mang Inasal e Chowking, usam uma estimativa impressionante de 586.505.945 ovos anualmente e ainda não assumiram o compromisso de banir os ovos de gaiolas. 

Hoje, a Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão internacional que trabalha para acabar com o sofrimento das galinhas em todo o mundo e da qual a Animal Equality faz parte, está lançando uma campanha para a Jollibee Foods Corporation se comprometa a utilizar apenas ovos de galinhas criadas livres de gaiolas.

A Jollibee Foods Corp é uma das empresas de restaurantes que mais cresce no mundo, com unidades na Ásia, Europa e América do Norte. A empresa é responsável pelo confinamento cruel de milhões de galinhas em gaiolas apertadas e imundas. Como Jollibee e suas marcas, continuam a lucrar com o tratamento cruel de milhões de animais, clientes em todo o mundo estão perdendo a confiança em suas práticas.

“A Jollibee Foods Corporation afirma que reconhece seu dever e potencial para impactar positivamente as preocupações de sustentabilidade na indústria de fast food. No entanto, as condições em que os ovos são obtidos são terríveis e desumanas. Impulsionar Jollibee para o progresso global de ovos sem gaiolas, especialmente na Ásia, é um passo crítico para a criação de um sistema alimentar sustentável e ético, garantindo que os consumidores tenham acesso a ovos produzidos de forma humana e responsável”, disse Caitlin Campbell, coordenadora de campanhas globais da Open Wing Alliance

Quase 70% das galinhas poedeiras do mundo estão localizadas na Ásia, mas apenas 10,8% dessas aves vivem em sistemas livres de gaiolas. A Open Wing Alliance tem visto muito progresso em sistemas sem gaiolas nos EUA e na Europa. Mas a Ásia, assim como o Brasil, ainda estão atrasados ao confinar as galinhas em gaiolas onde elas não podem se envolver em comportamentos naturais, como abrir as asas ou fazer ninhos. Este tratamento cruel é inaceitável. No Brasil, estima-se que apenas 5% das galinhas vivem em sistemas sem gaiolas, por isso a Animal Equality tem atuado fortemente pedindo que empresas assumam o compromisso de melhorar o bem-estar dessas aves. 

VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR AS GALINHAS

Escolha uma alimentação sem ovos, esta é a melhor forma de proteger as galinhas. Se você não sabe por onde começar, preparamos um ebook com 14 deliciosas receitas veganas, baixe agora e comece a explorar a culinária baseada em vegetais. 


Últimas notícias
março 25, 2024

Em colaboração com a Animal Equality, a deputada Luciene Cavalcante (PSOL) apresentou na semana passada dois projetos de lei para proteger os direitos dos animais na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil. O projeto de lei (PL) 783/2024 tem como objetivo proibir a matança de pintinhos machos. O…
março 5, 2024

Hoje, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estão cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados anos atrás por se…
fevereiro 28, 2024

A Animal Equality está apoiando uma iniciativa da Mercy For Animals, Alianima, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Proteção Animal Mundial, Princípio Animal, entre outras entidades e representantes da causa animal no Brasil, que encaminharam nesta semana ao Senado Federal uma carta pedindo urgência na tramitação e aprovação do…