VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Frangos: mais um passo na Europa contra a seleção genética

maio 31, 2023 Updated: maio 29, 2023

A Animal Equality apresentou uma petição para pedir às instituições europeias que ponham fim à exploração de frangos de linhagens/raças de crescimento rápido.

A petição foi apresentada na Comissão de Petições do Parlamento Europeu e, na semana passada, a Comissão de Petições do Parlamento Europeu deu o seu apoio total à petição.

Após a nossa intervenção e graças ao apoio de vários deputados que votaram a favor da petição, a Presidente da Comissão das Petições, Dolores Montserrat, decidiu que a petição permanecerá aberta e pediu à Comissão Europeia para comentar os maus-tratos sofridos pelos frangos da indústria da carne.

O representante da Comissão Europeia, presente nesse debate, também declarou que uma maior proteção dos frangos de corte de crescimento rápido será objeto da proposta de revisão da legislação sobre o bem-estar dos animais de produção prevista para 2023, que incluirá precisamente a solicitação de utilizar raças de galinhas que cresçam normalmente e não desproporcionalmente como acontece nas raças de crescimento rápido.

Todos os deputados que falaram durante a sessão sublinharam o seu apoio à nossa petição para permanecer aberta. Os eurodeputados Mariangela Danzì e Tatjana Ždanoka (não inscritos), Margrete Auken (verdes), Peter Jahr (EPP) e Michal Wiezik (Renew Europe) solicitaram à Comissão Europeia que verifique a correta aplicação da legislação europeia sobre bem-estar animal para frangos, mas também para se manifestar sobre a necessidade de modificar essas regras com base nas violações denunciadas por meio da petição.

As disposições sobre bem-estar animal existem, mas devem ser respeitadas e é tarefa da Comissão da UE que isso aconteça. Estou muito satisfeita com a existência desta petição e penso que é necessário perguntar à Comissão se a lei ou a prática denunciada devem ser alteradas – Margrete Auken, deputada do Parlamento Europeu pelo Partido Verde Europeu

O parecer da Comissão de Petições marca um passo fundamental para acabar com o sofrimento de bilhões de frangos em toda a União Europeia. A criação desses animais, geneticamente selecionados para sofrer em benefício da indústria da carne, é de fato uma aberração em contraste com as regras comuns de proteção do bem-estar animal. Agora necessário que a Comissão Europeia actue para impedir que a exploração injustificada destes animais continue – Matteo Cupi, vice-presidente da Animal Equality na Europa

VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR OS FRANGOS

Todos os dias, nós da Animal Equality dialogamos com instituições e empresas para garantir que até os seres mais esquecidos do planeta sejam respeitados: na verdade, os animais de criação precisam de toda a nossa ajuda possível para serem libertados da exploração que sofrem na indústria alimentícia.

Você também pode fazer a sua parte, começando por escolhas alimentares conscientes. Te convidamos a reduzir ou eliminar o consumo de carne de frango e para te ajudar nessa transição alimentar, preparamos um ebook com 14 receitas sem carne. Para baixar gratuitamente, basta clicar no botão abaixo:


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…