VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Pela proibição da exportação mundial de animais vivos

junho 15, 2023 Updated: junho 21, 2023

14 de junho é o Dia Internacional de Conscientização sobre a Proibição da Exportação de Animais Vivos, a data tem como objetivo estimular a reflexão sobre as condições sob as quais milhões de animais são transportados entre os países

A maioria desses animais são transportados por via marítima, em navios que não são adaptados para esse tipo de transporte. Agora pense em seus olhares desesperados através das grades dos caminhões, em seus corpos feridos, cansados ​​e trêmulos. Empilhados em espaços confinados, sem comida, água e ventilação suficientes. Eles são forçados a suportar condições de sujeira e temperaturas extremas enquanto o transporte se estende por semanas.

Essas condições os deixam vulneráveis ​​à dor, lesões e doenças. Os corpos de alguns, já debilitados, não conseguem suportar toda a jornada. Aqueles que sobrevivem muitas vezes sofrem manuseio cruel e práticas de matança ao chegarem ao seu destino.

E, como se não bastasse, os animais estão expostos a terríveis acidentes, e não há regulamentação que obrigue a ter planos de contingência ou resgate para socorrê-los. Recordemos as 158.000 ovelhas que se afogaram no Mar Vermelho depois do naufrágio do navio onde eram transportadas para a Arábia Saudita ou as 22.000 ovelhas doentes que foram obrigadas a suportar mais 14 dias no mar , sem água nem comida e sofreram uma morte agonizante no mar. a bordo dos dois navios que os transportaram da Austrália para o Oriente Médio. Não esqueçamos também os capotagens de caminhões que ocorrem nas rodovias e deixam animais nas calçadas com feridas expostas e muitas dores sem receber socorro. 

Animais criados e mortos para consumo não morrem apenas no abate

Das fazendas aos matadouros, os animais criados para alimentação sofrem tremendamente. O que muitas vezes é esquecido nesse ciclo interminável de violência é a imensa crueldade que ocorre quando esses animais são transportados para serem abatidos. Já passou da hora dessa crueldade parar e a Animal Equality continuará a usar suas investigações para expor essas verdades.

Sharon Núñez, presidente da Animal Equality. 

A Animal Equality mostrou a crueldade do transporte de animais vivos ao redor do mundo, como a exportação de cavalos dos Estados Unidos para o México ; os navios que transportam vacas da Espanha para o Oriente Médio ; os caminhões com ovelhas superlotadas a caminho dos matadouros italianos .

Mostramos através de nossas investigações que há um elemento que se repete: a crueldade, o sofrimento e os maus tratos.

Ações contra o transporte de animais vivos

Na Europa, a Animal Equality lançou uma petição dirigida à Comissão Europeia e ao Ministério da Agricultura, Alimentação e Pescas exigindo o fim do transporte de longa distância para países que não garantem os padrões básicos de bem-estar animal da União Europeia. 

Na mesma linha, a Animal Equality no Brasil está negociando com o ministro dos Portos, deputados e outras autoridades do governo federal a aprovação de uma lei nacional que proíbe esse tipo de prática. Ao mesmo tempo, trabalha-se para promover uma lei semelhante em São Paulo, que é o estado de onde mais animais vivos são transportados.

No México, trabalha-se para criar leis que permitam denunciar e erradicar esses atos. 

AJUDE AGORA OS ANIMAIS 

O transporte de animais vivos é cruel e seu sofrimento é incalculável. Individualmente, podemos sempre optar por ajudá-los reduzindo ou eliminando o consumo de alimentos de origem animal. 

Não podemos mudar o passado, mas temos a oportunidade de criar um futuro mais justo e empático para eles cada vez que nos sentamos à mesa. Baixe gratuitamente deliciosas receitas que preparamos especialmente para você, lembre-se que uma alimentação baseada em vegetais é a forma mais poderosa de ajudar os animais. 


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…