Iniciativa no México: Incluindo os animais de fazendas na legislação
No início deste mês de julho, a Animal Equality (Igualdad Animal) do México, juntamente com políticos mexicanos e outras organizações locais, promoveu um projeto de lei com que altera e acrescenta disposições da Lei Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal de no estado de Quintana Roo, para regular vários aspectos que envolvem os níveis de bem-estar dos animais de fazendas.
Em Quintana Roo existem quase 4 milhões de animais criados para consumo humano sem nenhum tipo de proteção, a maioria são frangos e galinhas, por isso a Animal Equality esta pedindo, entre outros itens, que se regule a densidade desses animais e que seja regulamentada a produção de ovos livre de gaiolas.
Esta iniciativa visa garantir que os animais tenham acesso a comida e água suficientes, que sejam alojados em um espaço confortável, seguro e higiênico, que tenham acesso a luz e escuridão suficientes, além de proporcionar enriquecimento ambiental. Pedimos também que o bem-estar e saúde sejam levados em consideração na hora de realizar a seleção genética, que haja protocolos de emergência e que sempre ocorra inspeção veterinária quando forem realizados procedimentos dolorosos.
Agora que conseguimos a apresentação desse projeto de lei, a iniciativa será remetida para as comissões, onde trabalharemos para conseguir a aprovação. Depois vai para o Plenário do Congresso, e se aprovado, virará uma lei que servirá de exemplo para outros estados mexicanos e também outros países.
Todos os animais devem ser incluídos nas leis. Hoje Quintana Roo se une a outros estados como Hidalgo e a cidade de Veracruz que reconhecem a importância de proteger os milhões de frangos, galinhas, porcos e vacas encontrados nas fazendas. Temos certeza de que o Congresso votará a favor do bem-estar animal.
Isabel Franco, Coordenadora de Legislação e Investigação
Ações individuais também são importantes
A Animal Equality, além de seu engajamento junto ao legislativo para a criação de leis que protejam os animais, incentiva ações individuais em prol da maior proteção animal. Reduzir ou eliminar o consumo de carne, leite e ovos são algumas das iniciativas que a organização promove, visando um futuro mais compassivo para os animais.
Conheça nosso site do Love Veg e baixe nosso ebook de receitas para iniciar uma jornada alimentar que não esteja envolvida com a crueldade das fazendas industriais.
PROMOVA A COMPAIXÃO
Como uma mãe, galinhas defenderão seus pintinhos a todo custo. Apoie o amor de uma mãe ao substituir ovos em suas refeições por opções à base de plantas.