VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality lança Campanha para que a rede Delta Supermercados venda apenas ovos livres de gaiolas

julho 27, 2023

Após dois anos de tentativas de negociações sem sucesso, decidimos que somente uma Campanha seria capaz de mostrar ao Supermercado Delta que a sociedade repudia práticas que provocam sofrimento nos animais, como é o caso da produção de ovos em sistemas de gaiolas. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a pedido do Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal, revelou que 88% dos consumidores brasileiros estão preocupados com as condições de bem-estar dos animais. O Delta tem plena consciência que seus fornecedores criam galinhas em sistemas de gaiolas e com bem-estar precário. 

Nas gaiolas, cada galinha tem espaço equivalente a metade de uma folha de caderno, um confinamento extremo que é reconhecido pela comunidade científica como prejudicial ao bem-estar das aves. A restrição severa de espaço impede movimentos básicos, como abrir as asas e caminhar, negando às galinhas a oportunidade de expressar comportamentos naturais, como ciscar, tomar banho de areia, empoleirar-se e botar ovos em ninhos.

Desde que começou a atuar no Brasil em 2017, a Animal Equality já atuou para que 95 empresas assumissem o compromisso de banir os ovos de gaiolas de suas operações. Isso significa que em um futuro próximo, pois as empresas têm um prazo para se adaptarem, mais de 21 milhões de galinhas deixarão de viver em gaiolas. Estimamos que, ao assumir esse compromisso, o Supermercado Delta contribuirá para que mais de 63 mil galinhas deixem de viver em gaiolas.

“Mesmo sem sucesso nas negociações com o Delta, decidimos que não poderíamos ignorar o sofrimento dessas mais de 60 mil galinhas. Por elas, vamos seguir tentando dialogar com o Delta e mostrar a eles a relevância desse compromisso, por isso lançamos essa campanha”, afirma Steffan Edward, Gerente de Relações Corporativas da Animal Equality Brasil.

Você também pode ajudar as galinhas

Negociar com empresas para que assumam políticas de bem-estar animal é importante, mas a melhor forma de proteger os animais é reduzir ou eliminar o consumo de ovos, carne e leite. Junte-se a nós nessa causa e faça a diferença para os animais! Baixe agora o nosso ebook gratuito, com 14 deliciosas receitas veganas:

Outra forma simples e rápida de ajudar as galinhas é assinando a petição que pede ao Delta Supermercados que se comprometa com o banimento dos ovos de gaiolas:


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…