O alto preço da carne de porco
Na sua investigação mais recente, a Animal Equality da Espanha infiltrou-se em cinco granjas de suínos para expor as condições de vida destes animais.
Embora existam regulamentações destinadas a proteger os suínos no país, a taxa de descumprimento é alarmante e muito elevada. As condições de criação intensiva resultam em doenças e ferimentos para muitos destes animais.
Principais conclusões da investigação
Durante a investigação, a nossa equipe documentou numerosos casos de crueldade e maus-tratos contra porcos, especialmente durante a fase de engorda, após o desmame. As descobertas incluem:
- Prolapsos do útero e do ânus em porcas devido à pressão das gestações e partos induzidos.
- Feridas e lesões em diversas partes do corpo dos porcos, como dorso, olhos, pernas, pescoço e ombros, algumas delas infectadas.
- Animais com órgãos genitais inchados e infecções nos mamilos.
- Sinais óbvios de problemas de bem-estar, como claudicação.
- Canibalismo entre porcos.
- Falta de higiene, com presença de vermes e cadáveres de ratos.
Estas evidências não são um caso isolado; As condições da indústria suína são semelhantes em todo o mundo. As porcas são confinadas em gaiolas para gestar e dar à luz, e os leitões são submetidos a mutilações como castração e corte de cauda e dentes sem anestesia.
Assista ao vídeo da investigação, clicando para assistir no YouTube
Considere reduzir ou eliminar o consumo de carne
NUTRA A CURIOSIDADE
Porcos são animais altamente sociais que são considerados mais espertos do que cães. Você pode proteger estes inteligentes seres simplesmente escolhendo alternativas à base de plantas.