Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Maior rede de fast food da Ásia assume compromisso de banir as gaiolas

outubro 3, 2023

Jollibee se comprometeu a banir os ovos de gaiolas, decisão foi tomada após quatro meses de campanha, liderada pela Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão internacional que trabalha para acabar com o sofrimento das galinhas em todo o mundo e da qual a Animal Equality faz parte. Com esse compromisso, 2.142.857 de galinhas deixarão de viver presas em gaiolas minúsculas.

A Jollibee Foods Corp é uma das empresas de restaurantes que mais cresce no mundo, com unidades na Ásia, Europa e América do Norte. Sendo a maior empresa asiática de restaurantes fast-food, as marcas e subsidiárias do Jollibee Group, incluindo Smashburger, Coffee Bean e Tea Leaf, Red Ribbon, Greenwich, Mang Inasal e Chowking, usam uma estimativa impressionante de 586.505.945 ovos anualmente.

Atuação do Brasil nesta campanha

Apesar da Jollibee não possuir unidades no Brasil, a Animal Equality Brasil mobilizou sua rede de voluntários virtuais, os Protetores de animais, para pressionar a empresa a assumir o compromisso. Os brasileiros se engajaram na campanha e era muito comum ver dezenas de comentários em português nas redes sociais da Jollibee, pedindo que assumisse o compromisso. O engajamento dos brasileiros foi parabenizado por pessoas de outros países e pela própria OWA.

Isso mostra que a compaixão pelos animais não tem fronteiras!

Você pode ajudar outros milhares de animais

Proteger os animais explorados em fazendas e matadouros pode ser mais simples do que você imagina. Aqui estão algumas maneiras poderosas de fazer a diferença:

  1. Reduza ou Elimine o Consumo de Carne, Leite e Ovos: Essa é a forma mais impactante de ajudar os animais. Cada refeição livre de produtos de origem animal é um passo em direção a um mundo mais compassivo. Clique aqui para baixar o nosso ebook com 14 deliciosas receitas veganas.
  2. Junte-se aos Protetores de Animais: Torne-se parte do nosso grupo de voluntários virtuais, os Protetores de Animais. Sua compaixão pode ser uma voz poderosa. Clique aqui para se inscrever.
  3. Compartilhe Nosso Conteúdo: Compartilhar os posts e vídeos da Animal Equality amplia nossa voz em defesa dos animais. Suas redes sociais podem ser um farol de conscientização.
  4. Assine Nossas Petições: Cada assinatura conta. Ajudar a pressionar por mudanças corporativas e legislativas é uma forma direta de impactar a vida de milhares de animais.
  5. Faça uma Doação: Suas doações são vitais para expandir nosso trabalho e alcançar mais animais. Cada contribuição é um investimento em um mundo mais compassivo. Clique no botão abaixo para fazer uma doação:

Pequenos gestos somam-se a grandes mudanças. Juntos, podemos criar um futuro onde os animais sejam tratados com respeito e compaixão. Vamos fazer a diferença, um passo de cada vez!


Últimas notícias
setembro 8, 2025

A Animal Equality lançou uma campanha contra a Ahold Delhaize — gigante varejista belga-holandesa — após a empresa quebrar sua política livre de gaiolas. Apesar de afirmar publicamente apoiar o bem-estar animal, a empresa adiou suas metas e não apresentou progressos significativos em relação às promessas feitas.  Veja onde já…
setembro 4, 2025

A organização apresentou uma denúncia administrativa ao Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina com provas recolhidas em dois matadouros de Buenos Aires. A organização internacional Animal Equality documentou e expôs práticas cruéis cometidas pela indústria pecuária em matadouros de vacas e porcos na Argentina, especificamente nos frigoríficos…
agosto 27, 2025

A Animal Equality participou de uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, que homenageou o trabalho de protetores de animais em todo o Brasil. O evento, organizado pela deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL), reuniu autoridades, ativistas e organizações que atuam pela causa animal, reforçando a importância da mobilização…