VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Protesto em Berlim expõe crueldade animal na grande rede ALDI

outubro 23, 2023

Com um protesto no iconico Portão de Brandemburgo, em Berlim, a Animal Equality lançou oficialmente uma campanha global contra a cadeia de supermercados ALDI. Embora a empresa seja amplamente apoiada na Alemanha pelas suas fortes políticas de bem-estar animal, a sua cadeia de abastecimento nos EUA carece de quaisquer proteções significativas para os animais. 

Mais de uma dúzia de ativistas reuniram-se com faixas e cartazes, enquanto três gaiolas de gestação estavam expostas, simbolizando o confinamento de porcas gestantes que a ALDI nos EUA permite. Os manifestantes exigiram o fim da duplicidade de critérios na cadeia de abastecimento da ALDI, apontando para discrepâncias entre as suas políticas de proteção animal alemã e norte-americana. A manifestação chamou a atenção de centenas de turistas, turmas escolares e outros pedestres.

Padrões duplos para o bem-estar de porcos e galinhas

A ALDI na Alemanha divulga os seus padrões progressivos de bem-estar animal, posicionando-se como um modelo para o mercado alemão. Em linha com as crescentes exigências de um público consciente, o ALDI na Alemanha não utiliza gaiolas de gestação para porcas prenhes ou gaiolas em bateria para galinhas na sua cadeia de abastecimento. 

Entretanto, as explorações industriais que abastecem a ALDI nos EUA continuam a alojar porcas gestantes em jaulas de gestação, que são tão pequenas a ponto de impossibilitar que as porcas girem ao redor do próprio corpo. As galinhas utilizadas para a produção de ovos também agonizam em gaiolas de bateria imundas, incapazes de bater as asas ou de exibir qualquer comportamento natural. Frequentemente, elas pisoteiam os corpos de suas companheiras mortas.

Investigação do Porco Espanhol
Esta imagem é representativa de uma fazenda que utiliza gaiolas de gestação.

A Alemanha proibiu as gaiolas de gestação para porcas grávidas em 2021, mas apenas onze estados dos EUA fizeram o mesmo. 

Apelamos ao ALDI para que implemente as mesmas normas de bem-estar animal para suínos e galinhas nas suas cadeias de abastecimento nos EUA que já são aplicadas na Alemanha, e também pelos seus principais concorrentes nos EUA.

Vaness Raith, Diretora Executiva da Animal Equality na Alemanha

Após um diálogo cuidadoso com o ALDI, a Animal Equality iniciou esta campanha global com novas ações planejadas em ambos os países. 

Você pode se juntar à luta

Os Protetores de Animais em todo o mundo estão tomando posição contra as práticas mais cruéis da pecuária industrial. Você pode participar da ação assinando nossa petição ao clicar aqui. E também optando por não comer carne de porco e ovos, saiba mais clicando em “Proteja os Porcos” no botão abaixo.

NUTRA A CURIOSIDADE

Porcos são animais altamente sociais que são considerados mais espertos do que cães. Você pode proteger estes inteligentes seres simplesmente escolhendo alternativas à base de plantas.


Últimas notícias
novembro 19, 2024

Este ano trouxe muitas mudanças para o mundo, mas para os animais, o tempo parece estar parado. Neste exato momento, uma porca mãe está confinada em uma gaiola apertada onde ela está há meses. Um peixe nada em círculos intermináveis dentro do mesmo tanque infestado de parasitas. Uma vaca está…
novembro 13, 2024

A Animal Equality organizou uma ação imersiva do programa Love Veg, na Avenida Paulista, proporcionando ao público uma experiência educativa sobre a realidade da indústria dos ovos. Em parceria com o criador de conteúdo e ativista Rafael Nereu, do canal Fábrica de Veganos, o evento incluiu a exibição de…
novembro 13, 2024

Em uma decisão histórica, a Câmara dos Deputados do México aprovou por unanimidade (449 votos a favor, 0 contra e 0 abstenções) uma reforma constitucional que, pela primeira vez, menciona os animais e estabelece o dever de protegê-los na Constituição do país. Após anos de trabalho e mobilização da sociedade…