Protesto em Berlim expõe crueldade animal na grande rede ALDI
Com um protesto no iconico Portão de Brandemburgo, em Berlim, a Animal Equality lançou oficialmente uma campanha global contra a cadeia de supermercados ALDI. Embora a empresa seja amplamente apoiada na Alemanha pelas suas fortes políticas de bem-estar animal, a sua cadeia de abastecimento nos EUA carece de quaisquer proteções significativas para os animais.
Mais de uma dúzia de ativistas reuniram-se com faixas e cartazes, enquanto três gaiolas de gestação estavam expostas, simbolizando o confinamento de porcas gestantes que a ALDI nos EUA permite. Os manifestantes exigiram o fim da duplicidade de critérios na cadeia de abastecimento da ALDI, apontando para discrepâncias entre as suas políticas de proteção animal alemã e norte-americana. A manifestação chamou a atenção de centenas de turistas, turmas escolares e outros pedestres.
Padrões duplos para o bem-estar de porcos e galinhas
A ALDI na Alemanha divulga os seus padrões progressivos de bem-estar animal, posicionando-se como um modelo para o mercado alemão. Em linha com as crescentes exigências de um público consciente, o ALDI na Alemanha não utiliza gaiolas de gestação para porcas prenhes ou gaiolas em bateria para galinhas na sua cadeia de abastecimento.
Entretanto, as explorações industriais que abastecem a ALDI nos EUA continuam a alojar porcas gestantes em jaulas de gestação, que são tão pequenas a ponto de impossibilitar que as porcas girem ao redor do próprio corpo. As galinhas utilizadas para a produção de ovos também agonizam em gaiolas de bateria imundas, incapazes de bater as asas ou de exibir qualquer comportamento natural. Frequentemente, elas pisoteiam os corpos de suas companheiras mortas.
A Alemanha proibiu as gaiolas de gestação para porcas grávidas em 2021, mas apenas onze estados dos EUA fizeram o mesmo.
Apelamos ao ALDI para que implemente as mesmas normas de bem-estar animal para suínos e galinhas nas suas cadeias de abastecimento nos EUA que já são aplicadas na Alemanha, e também pelos seus principais concorrentes nos EUA.
Vaness Raith, Diretora Executiva da Animal Equality na Alemanha
Após um diálogo cuidadoso com o ALDI, a Animal Equality iniciou esta campanha global com novas ações planejadas em ambos os países.
Você pode se juntar à luta
Os Protetores de Animais em todo o mundo estão tomando posição contra as práticas mais cruéis da pecuária industrial. Você pode participar da ação assinando nossa petição ao clicar aqui. E também optando por não comer carne de porco e ovos, saiba mais clicando em “Proteja os Porcos” no botão abaixo.
NUTRA A CURIOSIDADE
Porcos são animais altamente sociais que são considerados mais espertos do que cães. Você pode proteger estes inteligentes seres simplesmente escolhendo alternativas à base de plantas.