Faça uma doação para ajudar os animais! Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Campanha global pedindo mais transparência aos restaurantes que assumiram compromissos por ovos cage-free

outubro 24, 2023

Hoje, a Open Wing Alliance (OWA), uma coalizão global de 100 organizações em 72 países em seis continentes, na qual a Animal Equality faz parte, lançou uma campanha global contra marcas líderes de restaurantes que não reportam seu progresso em direção ao compromisso público de ovos livres de gaiolas. À medida que os prazos se aproximam, Focus Brands, Inspire Brands, Caffè Nero e Au Bon Pain não conseguem ser transparentes com os seus clientes.

A campanha segue a divulgação generalizada do Relatório Global de Restaurantes de 2023. O relatório classifica as cadeias globais de restaurantes de acordo com o progresso público alcançado em sua transição para ovos livres de gaiolas. Várias empresas, incluindo Starbucks, Krispy Kreme, Shake Shack, Yum! Brands e Restaurant Brands International estão relatando com sucesso o progresso em direção aos seus objetivos. Entretanto, a Focus Brands (empresa-mãe da Auntie Anne’s, Cinnabon, Carvel), a Inspire Brands (empresa-mãe da Dunkin’, Sonic), a Caffè Nero e a Au Bon Pain careceram de transparência e estão omitindo seus resultados nesse processo.

As cadeias de restaurantes mais poderosas do mundo estão trabalhando para acompanhar as mudanças na procura dos consumidores. Em pesquisas de 2022, três quartos das pessoas em 14 países concordaram que “O bem-estar dos animais de criação no [meu país] é importante para mim”, e 82% pensam que as empresas alimentares devem ser transparentes sobre a forma como criam animais.

Até o momento, mais de 2.500 grandes corporações de alimentos – incluindo 146 compromissos globais de algumas das maiores corporações multinacionais como KFC, Pizza Hut, Taco Bell, Papa John’s, Burger King, Popeye’s, Krispy Kreme, Nestlé, Aldi e Kraft Heinz – anunciaram compromissos de ovos livres de gaiolas. Estas empresas prometem deixar de servir ovos de galinhas confinadas em gaiolas – uma forma cruel e ultrapassada de confinamento.

A importância de acabar com as gaiolas

Mais de seis bilhões de galinhas vivem em gaiolas minúsculas que as impedem de esticar as asas. Os sistemas de gaiolas promovem estresse, doenças reprodutivas e problemas de saúde óssea em galinhas.

Numerosos países abordaram a crueldade das gaiolas proibindo-as totalmente, como a Áustria, o Luxemburgo e a Suíça, e muitos outros países promulgaram leis que entrarão em vigor nos próximos anos.

Como você pode ajudar as galinhas

1- Escolha uma alimentação sem ovos. Você pode testar nossas receitas clicando aqui. Uma alimentação sem produtos de origem animal é a melhor forma de proteger os animais.

2- Assinar a petição desta campanha global. Para isso, clique aqui.

3- Se inscrever para se tornar um Protetor de Animais, que é o grupo de voluntários virtuais da Animal Equality. Para saber mais, clique aqui.

PROMOVA A COMPAIXÃO

Como uma mãe, galinhas defenderão seus pintinhos a todo custo. Apoie o amor de uma mãe ao substituir ovos em suas refeições por opções à base de plantas.


Últimas notícias
dezembro 23, 2024

Desde 2013, a Animal Equality denunciou publicamente mais de 12 casos de maus-tratos a ovelhas e cordeiros no México, Reino Unido, Espanha e Itália. O que documentamos sobre o confinamento desses animais em fazendas, no transporte e no abate em matadouros, nos permite identificar que esses animais preferem estar…
dezembro 26, 2024

A Animal Equality Brasil lançou hoje uma nova investigação que expõe os graves riscos associados à Lei do Autocontrole (Lei 14.515/2022), aprovada há dois anos. Com imagens inéditas captadas em matadouros localizados no interior de São Paulo, a investigação revela falhas significativas na fiscalização e inspeção dos frigoríficos, evidenciando que…
dezembro 12, 2024

No último domingo, dia 8, a Avenida Paulista se transformou em palco para o poderoso protesto do Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), organizado pela Animal Equality. O ato reuniu cerca de 150 pessoas, que se uniram para dar visibilidade à realidade cruel enfrentada pelos animais explorados pela indústria.