VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality realiza ação de rua no Dia Internacional dos Direitos Animais

dezembro 11, 2023 Updated: dezembro 13, 2023

A Animal Equality organizou neste domingo (10/12) um ato para marcar o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), comemorado nesta data. Um dos objetivos da ação foi alertar a sociedade para o fato de que existem práticas terríveis, que levam os animais ao extremo sofrimento,  e que são muito bem escondidas, principalmente pela indústria de alimentos. Entre as práticas padrão da indústria, está:

-Confinamento extremo de animais, que são privados de realizar movimentos mínimos por longos meses, ou até mesmo a vida inteira;
-Castração, corte de rabos e de chifres sem medicamentos para controle da dor;
-Muda forçada em galinhas, que é a prática de deixar os animais por até quatorze dias sem alimentação e até dois dias sem água para que voltem a produzir ovos;
-Trituração de pintinhos machos e o descarte de bezerros;
-Além de outras diversas práticas que expõem os animais à dor intensa, seja ela física ou psicológica.

No Brasil, representantes de outras importantes organizações de proteção animal também estiveram presentes como o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Mercy For Animals, Sinergia Animal, Sociedade Vegetariana Brasileira, Altruísmo Eficaz, Sea Shepherd e Proteção Animal Mundial. Também estiveram presentes dezenas de ativistas que exibiram fotos de animais e cartazes que pedem mais proteção e respeito aos animais. O ato também serviu para mostrar que no país as organizações de proteção animal e os ativistas estão cada vez mais unidos. Mais de 90 pessoas participaram do ato.

O protesto despertou a curiosidade de pedestres na Avenida Paulista que fotografaram, filmaram e até mesmo aplaudiram a ação. Para ver mais fotos, clique aqui.

DIDA EM OUTROS PAÍSES QUE A ANIMAL EQUALITY ATUA

Além do Brasil, a Animal Equality organizou atos na Espanha, Itália e México. Veja as fotos a seguir.

Espanha:

Itália:

México:

RELEMBRANDO NOSSA HISTÓRIA

Desde de sua chegada no Brasil, em 2018, todos os anos realizamos essa ação na Avenida Paulista, em São Paulo capital. E internacionalmente, desde a nossa fundação na Espanha, realizamos ações sobre o DIDA. Como podemos ver na foto abaixo, tirada em Madri em 2008, com Jose Valle, um dos fundadores da Animal Equality e nosso atual vice presidente, coordenando a ação com um megafone.

REFLITA E SE INSPIRE COM O DIDA

Essa data é muito importante para refletirmos que os animais tem o direito a vida e a dignidade. Infelizmente, o consumo de carne, leite e ovos provoca a morte de milhões de animais, todos os animais, ao redor do mundo.

Se inspire e experimente reduzir ou eliminar o consumo desses produtos, pois esta é a melhor maneira de proteger os animais.

Baixe o nosso ebook com 20 receitas sem ovos e descubra que a alimentação vegana, além de mais saudável, também é muito saborosa e versátil.

Você também pode apoiar o nosso trabalho fazendo uma doação. Nosso PIX é CNPJ 29.315.056/0001-17 – Banco Itaú.

Você também pode doar pelo cartão, clicando aqui.

A boa notícia é que neste mês de dezembro, um generoso doador está dobrando todas as doações que a Animal Equality está recebendo e isso não gera nenhum custo extra para você. Doe agora e nos ajude a construir um mundo melhor para os animais!


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…