VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Animal Equality realiza ação de rua no Dia Internacional dos Direitos Animais

dezembro 11, 2023 Updated: dezembro 13, 2023

A Animal Equality organizou neste domingo (10/12) um ato para marcar o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), comemorado nesta data. Um dos objetivos da ação foi alertar a sociedade para o fato de que existem práticas terríveis, que levam os animais ao extremo sofrimento,  e que são muito bem escondidas, principalmente pela indústria de alimentos. Entre as práticas padrão da indústria, está:

-Confinamento extremo de animais, que são privados de realizar movimentos mínimos por longos meses, ou até mesmo a vida inteira;
-Castração, corte de rabos e de chifres sem medicamentos para controle da dor;
-Muda forçada em galinhas, que é a prática de deixar os animais por até quatorze dias sem alimentação e até dois dias sem água para que voltem a produzir ovos;
-Trituração de pintinhos machos e o descarte de bezerros;
-Além de outras diversas práticas que expõem os animais à dor intensa, seja ela física ou psicológica.

No Brasil, representantes de outras importantes organizações de proteção animal também estiveram presentes como o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Mercy For Animals, Sinergia Animal, Sociedade Vegetariana Brasileira, Altruísmo Eficaz, Sea Shepherd e Proteção Animal Mundial. Também estiveram presentes dezenas de ativistas que exibiram fotos de animais e cartazes que pedem mais proteção e respeito aos animais. O ato também serviu para mostrar que no país as organizações de proteção animal e os ativistas estão cada vez mais unidos. Mais de 90 pessoas participaram do ato.

O protesto despertou a curiosidade de pedestres na Avenida Paulista que fotografaram, filmaram e até mesmo aplaudiram a ação. Para ver mais fotos, clique aqui.

DIDA EM OUTROS PAÍSES QUE A ANIMAL EQUALITY ATUA

Além do Brasil, a Animal Equality organizou atos na Espanha, Itália e México. Veja as fotos a seguir.

Espanha:

Itália:

México:

RELEMBRANDO NOSSA HISTÓRIA

Desde de sua chegada no Brasil, em 2018, todos os anos realizamos essa ação na Avenida Paulista, em São Paulo capital. E internacionalmente, desde a nossa fundação na Espanha, realizamos ações sobre o DIDA. Como podemos ver na foto abaixo, tirada em Madri em 2008, com Jose Valle, um dos fundadores da Animal Equality e nosso atual vice presidente, coordenando a ação com um megafone.

REFLITA E SE INSPIRE COM O DIDA

Essa data é muito importante para refletirmos que os animais tem o direito a vida e a dignidade. Infelizmente, o consumo de carne, leite e ovos provoca a morte de milhões de animais, todos os animais, ao redor do mundo.

Se inspire e experimente reduzir ou eliminar o consumo desses produtos, pois esta é a melhor maneira de proteger os animais.

Baixe o nosso ebook com 20 receitas sem ovos e descubra que a alimentação vegana, além de mais saudável, também é muito saborosa e versátil.

Você também pode apoiar o nosso trabalho fazendo uma doação. Nosso PIX é CNPJ 29.315.056/0001-17 – Banco Itaú.

Você também pode doar pelo cartão, clicando aqui.

A boa notícia é que neste mês de dezembro, um generoso doador está dobrando todas as doações que a Animal Equality está recebendo e isso não gera nenhum custo extra para você. Doe agora e nos ajude a construir um mundo melhor para os animais!


Últimas notícias
fevereiro 20, 2024

Entre julho e setembro de 2023, os investigadores da Animal Equality filmaram 19 fazendas de ovos em toda a Índia. Os investigadores documentaram: Quatro a oito galinhas confinadas em gaiolas não maiores que duas folhas de caderno, pisoteando umas às outras enquanto tentam procurar espaço.  Galinhas com patas machucadas, rachadas…
fevereiro 8, 2024

A Animal Equality tem a satisfação de anunciar o lançamento do seu Relatório de Impacto de 2023. Este documento oferece uma visão retrospectiva das ações realizadas ao longo do ano, destacando números significativos de animais impactados positivamente. Estamos empolgados em compartilhar os resultados de nossos esforços, que so foram possíveis…
janeiro 30, 2024

Em 2018, a Animal Equality, em colaboração com o programa de televisão espanhol Salvados, investigou uma fazenda de porcos que fornece para uma empresa internacional de carne: El Pozo. As descobertas foram chocantes, está documentado que os animais sofriam por semanas em consequência das condições cruéis a que eram submetidos, isto…