VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Investigação: a indústria de ovos na Índia

fevereiro 20, 2024

Entre julho e setembro de 2023, os investigadores da Animal Equality filmaram 19 fazendas de ovos em toda a Índia. Os investigadores documentaram:

  • Quatro a oito galinhas confinadas em gaiolas não maiores que duas folhas de caderno, pisoteando umas às outras enquanto tentam procurar espaço. 
  • Galinhas com patas machucadas, rachadas e deformadas por ficarem no chão de arame das gaiolas.
  • Enorme acumulo de fazes/excretas. 
  • Galinhas com perda de penas e ferimentos devido ao atrito nos arames da gaiolas.
  • Alta concentração de amônia, por causa do acúmulo de fezes.
  • Galinhas doentes deixadas para morrer de forma lenta e agonizante, sem cuidados médicos.

Para mostrar que os sistemas sem gaiolas são possíveis, a Animal Equalit na Índia usa como referência a recente proibição de gaiolas na Europa.

Muitas empresas de alimentos começaram a adquirir ovos de fazendas sem gaiolas, e alguns produtores de ovos também começaram a expandir suas instalações sem gaiolas. Isto prova que esta iniciativa veio para ficar. Agora, só esperamos que o governo também apoie esta iniciativa, eliminando gradualmente as gaiolas.

Amruta Ubale, Diretora Executiva da Animal Equality na Índia

Fim das gaiolas no Brasil

Temos feito algo bem semelhante aqui no Brasil, com a campanha Brasil Sem Gaiolas. Essa campanha tem como objetivo apoiar o projeto de lei 5092/2023, que visa proibir o uso de gaiolas em fazendas que criam animais para consumo humano, como é o caso das galinhas que produzem ovos.

Para saber mais sobre essa campanha, que é um movimento criado pela Animal Equality, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e a Proteção Animal Mundial, acesso o site da campanha clicando no botão abaixo:

Salve as galinhas substituindo o ovo por alimentos vegetais

Nunca foi tão gostoso ser vegano e nós iremos te provar. Baixe agora nosso ebook gratuito com 20 receitas sem ovos e descubra a explosão de sabores, cores e texturas que os vegetais podem nos proporcionar na culinária.


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…