VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Love Veg lança ebook para mitigar sofrimento dos animais na indústria do leite

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 11, 2024
Cow lies peacefully in a field of flowers Meus Primeiros Queijos Veganos

Nesta semana a iniciativa Love Veg, um projeto em parceria com a Animal Equality, lançou ebook gratuito com informações sobre a indústria leiteira e 26 receitas de leites, queijos e cremes, todos à base de plantas. Segundo a Embrapa, somente no Brasil são quase 17 milhões de vacas que são exploradas por causa dos laticínios.

Faça o download gratuito do ebook aqui.

Mas, quais os problemas em consumir leite? Não há nada de natural na produção dele. Há relatos de violações de direitos animais em todas as etapas de produção.

Em muitos casos as vacas são inseminadas artificialmente e dão luz aos seus filhos para nunca poder alimentá-los. Separados de suas mães, as fêmeas são amamentadas em grandes mamadeiras, enquanto o leite que iria nutri-las é retirado para alimentação humana.

São comuns práticas de mutilações, como a descorna, realizada sem medicamentos para controle da dor. Já no caso de machos, a atuação padrão da indústria é comercializá-los logo em seus primeiros dias de vida para o abate, já que não trarão lucro para a fazenda.

É um ciclo contínuo de prenhez forçada, partos, mas sem nunca poder alimentar suas crias. Até que após anos de partos, quando sua produção de leite começa a diminuir, ela é descartada e vendida para um abatedouro.

Os problemas da indústria do leite.

Além de toda a crueldade animal envolvida, de acordo com levantamento do laboratório Genebra, 51% da população brasileira tem predisposição genética para desenvolver intolerância à lactose. No entanto, números da Embrapa mostram que o consumo nacional per capita é de 166 litros por habitante ao ano.

Estudo realizado pela Universidade de Yale (Estados Unidos), aponta que o queijo é tão ou mais viciante do que muitas drogas. Foi atestada uma elevada capacidade de gerar comportamentos aditivos em seus consumidores, graças à sua alta concentração de caseína.

Para te ajudar a eliminar ou reduzir seu consumo de laticínios, o Love Veg te ajuda com 26 receitas gratuitas, pois ao não consumir leite, você estará poupando vacas e bezerros de uma vida de sofrimento.

DEFENDA A MATERNIDADE

O instinto maternal de uma vaca cria um laço imediato entre ela e seu bezerrinho. Preserve esta relação materna escolhendo opções à base de plantas ao invés de laticínios.


Últimas notícias
maio 3, 2024

Imagens investigativas da Animal Equality expõem a crueldade desenfreada na indústria de laticínios do México, que tem muitas similaridades com a do Brasil. Assista ao vídeo: Durante anos, a Animal Equality tem exposto esta indústria cruel, incluindo: Bezerros machos mortos logo após o nascimento, por serem considerados um descarte…
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…