VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Histórico: Reino Unido proíbe exportação de animais vivos

maio 28, 2024

Depois de mais de 50 anos de campanha ininterrupta, o projeto de lei que proíbe a exportação de animais vivos do Reino Unido acaba de passar pela sua fase final no Parlamento e em breve se tornará lei.

Esta nova lei acabará com a exportação de vacas, ovelhas e porcos para engorda ou abate, pondo fim a décadas de sofrimento para milhões de animais.

A esmagadora maioria apoia a proibição

A decisão surge na sequência de uma consulta governamental em 2020 que revelou um apoio esmagador à proibição, com 87% dos entrevistados a favor da medida. Este forte apoio reflete a crescente consciência pública sobre o bem-estar animal e a rejeição das práticas cruéis da indústria pecuária.

Sofrimento durante a viagem

Antes da proibição, eram exportados anualmente do Reino Unido até 1,6 milhões de animais, que suportavam viagens longas e dolorosas. Amontoados em caminhões com pouco espaço para se movimentar, esses animais sofriam de fome, desidratação, ferimentos, exaustão e angústia. As condições extremas, incluindo temperaturas excessivas, apenas agravaram o seu sofrimento.

Um passo à frente na luta

A proibição do Reino Unido junta-se a um movimento global que procura acabar com a crueldade das exportações de animais vivos. Recentemente, na Nova Zelândia entrou em vigor uma proibição para acabar com todas as exportações de vacas, bezerros, ovelhas, veados e cabras vivos por via marítima. Isto mostra que o mundo continua a caminhar em direção a um futuro mais compassivo para com os animais.

Um longo caminho para a vitória

Organizações como a Compassion in World Farming (CIWF) e a Kent Action Against Live Exports (KAALE) têm estado na vanguarda desta campanha para proibir a exportação de animais vivos, que a Animal Equality também apoia há anos.

No foto a seguir, vemos parte da equipe da Animal Equality no Reino Unido durante protesto para exigir o fim da exportação de animais vivos.

A luta continua

Embora a proibição no Reino Unido seja um passo importante, ainda há trabalho a fazer. A nova lei deverá enfrentar oposição da indústria pecuária e de alguns setores políticos. É crucial que os defensores dos animais continuem a monitorizar e a fazer lobby para garantir que a proibição seja implementada de forma eficaz e que todos os animais sejam protegidos da crueldade.

A proibição de exportação de animais vivos no Reino Unido envia uma mensagem clara de que a crueldade para com os animais não será tolerada. É um triunfo da compaixão e um passo importante em direção ao mundo que queremos para os animais. Aqui no Brasil também estamos trabalhando para que essa crueldade chegue a fim.

Ajude os animais de uma forma fácil e gostosa

Baixe gratuitamente nosso ebook com 26 receitas sem ingredientes de origem animal e descubra como ser vegano é barato e gostoso.


Últimas notícias
maio 28, 2024

Mais de três meses após o término do julgamento, os proprietários da fazenda documentada por Jordi Évole e a equipe de Salvados, em parceria com a Animal Equality, foram absolvidos de 14 acusações de crueldade contra animais. A decisão do juiz absolve os Irmãos Carrasco, apesar de admitirem que os…
maio 3, 2024

Imagens investigativas da Animal Equality expõem a crueldade desenfreada na indústria de laticínios do México, que tem muitas similaridades com a do Brasil. Assista ao vídeo: Durante anos, a Animal Equality tem exposto esta indústria cruel, incluindo: Bezerros machos mortos logo após o nascimento, por serem considerados um descarte…
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…